John Piper – Para que nunca se apartem de mim

“Farei com eles aliança eterna, segundo a qual não deixarei de lhes fazer o bem, e porei o meu temor no seu coração, para que nunca se apartem de mim. E alegrar-me-ei por lhes fazer bem de todo o meu coração e de toda a minha alma.” (Jr 32:40,41)

Deixe-me perguntar: Por que você acha que acordará sendo um crente amanhã de manhã? Existe uma resposta certa para isso. No vídeo abaixo, John Piper responde essa pergunta.

Transcrição

A Nova Aliança é descrita mais explicitamente no Antigo Testamento em Jeremias 31 e 32 e minha expressão favorita dela não está no versículo 33 do capítulo 31 (que é maravilhoso), mas no versículo 40 do no capítulo 32, que diz:

“Farei com eles aliança eterna [a nova aliança], segundo a qual não deixarei de lhes fazer o bem; e porei o meu temor no seu coração, [lá vai] para que nunca se apartem de mim.”

Eu amo isso! Eu amo isso! Deus assumiu a responsabilidade de manter-me perto dele. Eu acordo pela manhã e luto pela fé, e você sabe quem está lutando por mim em minha luta? Deus! “Desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor, pois é Deus quem opera em vós!” Fazendo sua nova aliança acontecer!

E eu nem terminei ainda. Eu parei no meio do versículo. Fica melhor. Fica melhor! Vocês ouviram na minha oração. Então, vamos recomeçar. Vocês deveriam aprender esta passagem.

“Farei com eles aliança eterna, segundo a qual não deixarei de lhes fazer o bem, e porei o meu temor no seu coração, para que nunca se apartem de mim. E alegrar-me-ei por lhes fazer bem de todo o meu coração e de toda a minha alma”! Assim diz o Senhor!

Eu simplesmente não consigo imaginar nenhum versículo mais grandioso na Bíblia do que: a alma infinita e o coração infinito de Deus empenhados em fazer bem infinito para mim, em me segurar e em nunca deixar de me fazer bem. Foi isso que Ele pagou com Seu sangue!

Então, a conexão entre a cruz e a doutrina da perseverança é que se você é um crente agora e o tem sido por um ano ou uma semana, ou 50 anos, é porque Ele morreu para comprar isso! Essa perseverança (você acordar de manhã ainda sendo um cristão e ainda crendo), Ele comprou isso. Você não faz isso.

Deixe-me perguntar: Por que você acha que acordará sendo um crente amanhã de manhã? Existe uma resposta certa para isso: “Deus fará de mim um crente amanhã de manhã”! Não há nada intrínseco. Isso é Deus entrando em uma aliança com você para ser o seu Deus para sempre. É isso que o manterá um cristão. Sua certeza não repousa em si mesmo; mas em um Deus que mantém Sua aliança.

Por John Piper © 2012 Desiring God Foundation. Usado com permissão. Website em português: www.satisfacaoemdeus.org. Original: We Should Learn This Verse. Trecho da pregação: Eternal Security Is a Community Project

Tradução: voltemosaoevangelho.com. Original: John Piper – Para que nunca se apartem de mim

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que adicione as informações supracitadas, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.