Heber Campos Jr. – Como é o Chamado de Deus Para o Ministério?

Embora todos os cristãos sejam chamados a servir a causa de Cristo, Deus chama certas pessoas para servir a Igreja como pastores e outros ministros. Ao escrever ao jovem Timóteo, o apóstolo Paulo confirmou que se um homem aspira ser um pastor, “excelente obra almeja.”(1 Tm 3.1) Da mesma forma, é uma grande honra ser chamado por Deus para o ministério da Igreja. Como você sabe se Deus está te chamando?

Semana passada no artigo de Kevin DeYoung, Como posso saber se sou chamado para o Ministério Pastoral?, analisamos algumas marcas na vida daquele com um chamado pastoral. No artigo, Deus tem te chamado?, Albert Mohler Jr. aponta que existe um chamado interno e outro externo, sendo o interno o chamado de Deus para aspirar ao episcopado e o externo a confirmação da igreja sobre esse chamado. Ele fecha com as seguintes perguntas:

Considere o seu chamado. Você sente que Deus está te chamando para o ministério, seja como pastor ou como outro servo da Igreja? Você queima com uma compulsão de proclamar a Palavra, compartilhar o Evangelho, e cuidar do rebanho de Deus? Esse chamado tem sido confirmado e encorajado por aqueles cristãos que melhor te conhecem?

Contudo, esse chamado interno tem muitas vezes sido superdimensionado, como se para alguém ser chamado para o ministério pastoral, um episódio como o de Paulo tivesse que ocorrer. No vídeo abaixo, Heber Campos Jr. desafia esse conceito, mostrando que esse “poderoso chamado interno” não é normativo nas Escrituras, mas o chamado externo (a confirmação da igreja) é.

Por: Heber Campos Júnior. Website: www.ipalimeira.com.br.

Disponibilizado por Escola Charles Spurgeon. Website? www.escolacharlesspurgeon.com.br. Lá você encontra Pregações em Áudio, Vídeo e Texto e Curso de Teologia Online.