John Piper – Uma Visão para a Semana Santa (Amor ao Extremo 1/9)

Prólogo

Enquanto tentava preparar meu coração para encontrar a Jesus de maneira especial no Domingo de ramos, na Quinta-feira Santa, na Sexta-feira Santa e no Dia da Ressurreição, uma série de figuras voltavam constantemente à minha mente. Deixe-me tentar descrever a história a você.

Um cordeirinho nasceu de lã bem branquinha, com pernas magrelas e nariz molhado, muito semelhante a todos os outros bebês cordeirinhos. Mas, conforme o cordeiro cresceu e se tornou um carneiro, os outros carneiros e ovelhas começaram a notar uma diferença. Este carneiro tinha uma estranha protuberância na testa.

No começo, eles pensaram que ele tinha levado uma pancada, mas a protuberância nunca descia. Ao invés disso, uma grande almofada de lã profundamente branca cresceu sobre a protuberância e tornou-a bem macia e firme. A protuberância poderia ter parado de atrair atenção exceto pelo fato de que esse carneiro começara a usar a protuberância em sua cabeça de maneiras muito estranhas.

Em primeiro lugar, a protuberância parecia pesar sua cabeça, de maneira que ele sempre parecia estar se curvando e mostrando reverência a algum rei invisível. Então ele começou a buscar outras ovelhas que estivessem doentes ou feridos. Ele usava a protuberância macia e firme em sua testa para ajudar os fracos a ficarem de pé e para secar suas lágrimas.

Rebanhos inteiros de ovelhas começaram a segui-lo, mas os bodes riam dele para escarnecer. Ovelhas já eram nojentas o suficiente, mas uma ovelha com uma protuberância esquisita na testa era mais do que eles podiam aguentar. Eles o perturbavam o tempo todo e inventavam piadas e insultos: “Como você consegue carregar essa cabeça de lã? Seu caroço é feito de chumbo de lã?” E o que os deixava furiosos é que ele apenas saía de perto deles e continuava executando suas serenas obras de misericórdia.

Então certo dia os bodes o cercaram e o chifraram até que ele morreu, e deixaram-no sozinho no campo. Mas enquanto ele estava deitado lá, algo muito estranho aconteceu. Ele começou a ficar maior. A lã ensanguentada caiu e revelou um pelo liso e branco como crina de cavalo. A almofada de lã branca caiu de sua testa e da misericordiosa protuberância cresceu um poderoso chifre de aço carmesim diferente de qualquer chifre que já existiu ou jamais existirá.

E então, como se por ordem, o enorme Unicórnio deu um salto e ficou de pé. Seu dorso ficava a dois metros e meio acima do chão. Os músculos em seus ombros e pescoço eram como mármore. Os tendões de suas pernas eram como cabos de ferro. Sua cabeça não estava mais curvada, e quando ele olhava para a direita ou para a esquerda, o chifre carmesim cortava o ar como um sabre banhado em sangue.

Quando as ovelhas o viram, elas caíram e adoraram. Ele se curvou e tocou cada uma na testa com a ponta de seu chifre, lhes sussurrou algo no ouvido, e elevou-se aos céus. Ele não foi mais visto desde então.

Esta é a visão em minha mente conforme entro na Semana Santa. É um retrato de Jesus Cristo pintado por Isaías sob a inspiração de Deus e colocado em exibição por Mateus 12:18-21. Como toda boa obra de arte, esse retrato tem um propósito, e o propósito é fazer com que nós depositemos nossa esperança em Jesus Cristo. E estou orando para que isso aconteça em sua vida, porque eu sei que tudo o mais em que você deposita sua confiança lhe decepcionará no final. Mas se você espera em Jesus Cristo, você será honrado em sua vida, e nunca se arrependerá.

***

Veja os outros devocionais da série

Por John Piper © 2013 Desiring God Foundation. Usado com permissão. Website em português: www.satisfacaoemdeus.org. Original: Love to the Uttermost (Free eBook for Holy Week)

Tradução: www.VoltemosAoEvangelho.com. Original: John Piper – Uma Visão para a Semana Santa (Amor ao Extremo 1/9)

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.