um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

Somente o que Deus faz permanece

Conheci um homem algum tempo atrás que me garantiu que conhecia um ministro que tinha uma grande quantidade de poder de conversão. Falando de um grande evangelista na América, ele disse: “Aquele homem, senhor, tem a maior quantidade de poder de conversão que eu já conheci. E o Sr. ‘Fulano de Tal’, de uma cidade vizinha, creio que é o segunda depois dele.”

Nessa altura da conversa este poder estava sendo exibido. Duzentas pessoas foram convertidas pelo poder de conversão do segundo melhor, e se juntaram à igreja em poucos meses. Eu fui ao local algum tempo depois – era na Inglaterra – e eu disse:

“Como é que progrediram os convertidos?”
“Bem,” disse ele, “não posso dizer muito sobre eles.””Quantas dos duzentos que você recebeu no ano passado estão firmes?”
“Bom”, ele disse, “eu temo que não muitos deles. Nós já perdemos setenta deles para a embriaguez’”
“Sim”, eu disse, “Eu imaginei: esse é o fim da grandiosa experiência de poder de conversão.”

Se eu pudesse converter todos vocês, qualquer outro poderia desconverter vocês. O que qualquer homem pode fazer qualquer outro homem pode desfazer. Somente o que Deus faz permanece.

Por: Charles Spurgeon. © Voltemos ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com. Todos os direitos reservados. Original: Somente o que Deus faz permanece.

4 Comentários
  1. Ednaldo Diz

    Aleluia!!!!!

  2. Anonymous Diz

    Nunca nos esqueçamos de quem faz a obra é o Espírito Santo!Que Ele nos capacite todos os dias a sermos instrumentos poderosos em Suas mãos! Que todo louvor, toda a honra, toda a glória e toda magestade sejam entregues a Ele e somente a Ele! glórias a Deus!
    a paz a todos,
    Bruna van der Laan

  3. Kennedy Lucas Diz

    Quem é transformado pelo Espírito, dá os frutos do espírito. Caso contrário vai continuar nas obras da carne.

  4. Isabela Dantas Diz

    Na maioria das vezes lutamos com todas as forças para obter e fazer com que se concretize NOSSO QUERER. Passamos horas, dias, meses, anos pensando e lutando e trabalhando e colocando todas as nossas expectativas e sonhos naquilo que queremos, até que um dia conseguimos. Depois de muito esforço, muita luta, muito tempo, muito desgaste, muita energia, muita renuncia..nós finalmente conseguimos. E quando olhamos para aquilo pensamos “Tudo bem, terminei. Não era tudo o que eu pensei que seria, mas vamos lá para a proxima meta.” E esse episodio continua…Nunca estamos satisfeitos, o prazer acaba, as felicidades momentaneas foram apenas momentos, e no outro dia as coisas voltam a ser como eram.. Tudo o que fazemos pensando somente em nós, no nosso ego, no nosso prazer, nos nossos sonhos, nas nossas vontades vai acabar um dia. Uma hora ou outra tudo vai por agua abaixo. Porque são coisas momentaneas e passageiras, que não edificam, que não somam, que simplesmente passam depois de um tempo. Mas as coisas do Senhor, os sonhos, os planos, o querer dEle é tão maior que o nosso, é perfeito, cada detalhe é premeditado, é eterno, é planejado com amor, é a “boa, perfeita e agradavel vontade de Deus”. E o melhor de tudo, VAI PERMANECER POR TODA A ETERNIDADE. Por isso mesmo que demore, mesmo que parece não estar acontecendo nada, mesmo que se senta sozinho em alguns momentos, saiba que Fazer a Vontade de Deus é melhor do que qualquer outra coisa que fazemos para nós e por nós. Mas para que isso aconteça é necessario renuncia, paciencia, amor, fé, perseverança e confiança no Senhor; Basta entregarmos tudo a Ele, e o MELHOR DE DEUS acontecerá! Creia.
    Somente o que Deus faz, permanece.

Comentários estão fechados.