Vídeo – Portas Abertas: Creia e Ore

Este é o testemunho de Alexander Ogorodnikov, um relato verdadeiro da luta de um homem para sobreviver em um campo de trabalhos forçados soviético.

Seu crime? Ser cristão.

www.portasabertas.org.br
© Copyright Portas Abertas. Todos os direitos reservados

Você sabia que se estima que milhares de cristãos são perseguidos todo ano e que mais milhares já morreram por amor ao nome de Cristo?

A questão, não é porque eles são perseguidos. A questão é a seguinte:

“E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.”
(2 Timóteo 3: 12)

Por que nós não estamos sendo perseguidos?

Os tiranos e órgãos de Satanás não se contentavam apenas com a morte para tirar a vida do corpo. Os tipos de morte eram tão diversificados quanto terríveis. Tudo o que a crueldade da invenção do homem pudesse conceber para castigar o corpo humano era posto em prática contra os cristãos – açoites e flagelos, estiramentos, dilacerações, apedrejamentos, lâminas de ferro em brasa aplicadas aos seus corpos, profundas masmorras, rodas de tortura, estrangulamento nas prisões, os dentes de animais selvagens, grelhas, patíbulos e forcas, os arremessos sobre os cifres de touros. Além disso, quando eram mortos por esses meios, os seus corpos eram amontoados e juntos a eles deixavam cães para guardá-los, a fim de que ninguém pudesse vir dar-lhes sepultura, e súplica nenhuma conseguia que eles fossem entregues para serem sepultados.

E contudo, apesar de todas essas contínuas perseguições e castigos horríveis, a Igreja crescia a cada dia, profundamente enraizada na doutrina dos apóstolos e dos homens apostólicos e abundantemente regada pelo sangue dos santos.

– John Foxe, O Livro dos Mártires