um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

[PVE] Por que Deus me ama e pode me mandar para o inferno?

Inauguramos, hoje, uma seção chamada
Pergunte ao VE

Se você tem alguma pergunta ou dúvida, mande um email para
[email protected]
e dependendo da pergunta
postaremos uma resposta assim que possível.
A primeira postagem na verdade não foi uma pergunta recebida, mas um comentário deixado em um de nossos vídeos.

PERGUNTA
Sou incapaz de louvar um deus que diz que nos ama mas é capaz de nos deixar eternamente no inferno pelo simples fato de não fazer o que ele quer, inclusive não amá-lo. Que mimado, hein? Ele te dá o livre arbítrio, a capacidade de decisão e reflexão, e quando você escolhe o que quer ele te condena se você não fez o que ele queria. Então pra que nos deu o livre arbítrio? Que moral é essa?

Você, que lê esse texto, seria capaz de trancar seu filho num inferno e torturá-lo eternamente caso ele fizesse algum crime? Ou caso ele não te amasse? Aposto que não. Sabe por que? Porque você é uma boa pessoa, e sua moral é superior à das divindades que te forçaram a acreditar. Posso acreditar em Deus, mas não nesses moldes que estão dizendo por aí…

RESPOSTA

Vejo pelos seus questionamentos que sua visão do cristianismo é incompleta. Deixe-me te explicar.

  1. Todo amor de Deus está na pessoa de Cristo, aquele que crê em Cristo é amado por Deus, contudo aqueles que não crêem estão em rebeldia ativa contra Deus e apesar de Deus ainda demonstrar amor por estes, sendo paciente com eles e não os mandando para o inferno neste instante, a ira de Deus já permanece sobre eles.
  2. Isso se dá porque você e todo aquele que rejeita a Cristo é, por natureza, pecador. Sua natureza está escravizada pelo pecado e não pode se libertar por suas próprias forças, nem o irá fazer porque você ama o pecado. Você ama ter a falsa idéia de que você é livre de Deus, independente dEle, mas seu próprio respirar depende de Cristo, neste exato momento. Assim, você não tem livre arbítrio. Sua escolha está presa a sua natureza e sua natureza está presa ao pecado. Sendo assim você não faz nada mais do que pecar contra Deus ao não glorificá-lo em cada pequena atitude sua. E o seu pecado é exposto em você achar ridículo viver cada segundo para a glória de Deus. E não ache que você é bom. Você bebe iniqüidade como se fosse água e você sabe que é um pecador, pois sua consciência te acusa, mas você busca cauterizá-la e faz isso para sua própria condenação.
  3. Portanto, Deus não tem nenhuma obrigação moral de salvar você ou qualquer outro que rejeita a Cristo, ou mesmo que não o conhece, porque todos são indesculpáveis diante de Deus porque trocaram a glória de Deus por coisas mundanas. E, isto, fazem porque não são filho de Deus, mas do diabo, a quem obedecem.
  4. Diante de tudo isso, você está totalmente dependente de Deus neste momento para sua salvação. O que você pode e sugiro que faço é clame a Deus por misericórdia e para que Ele o salve.
De alguém que se importa mais com a eternidade de sua alma do que com bons argumentos,
Equipe Voltemos ao Evangelho
54 Comentários
  1. Anonymous Diz

    Gostaria de contribuir com a tua resposta, e afirmar que Deus nos ama tanto que morreu por nós, e não deixa ninguém no inferno, o homem é que vai caminhando para lá por escolha própria em não seguir a Cristo, livre arbítrio esse que é o maior direito de todos o homens a LIBERDADE, a causa da grande maioria de todas as guerras, liberdade de escolher entre o certo e o errado, o bem e o mal, entre o amor e o ódio. Eu tenho três filhos e não trancaria eles em nenhum inferno para torturá-los eternamente por qualquer motivo que fosse, mas não teria como evitar que eles fossem para lá por sua própria vontade, ou se estivessem totalmente distantes de mim. Assim é o nosso Deus o Deus da bíblia, que nos ama com amor incondicional, que garante na sua palavra que "todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha vida eterna", que criou o Inferno para o diabo e seus anjos e não para os homens, mas os homens preferiram amar as coisas criadas ao criador, escolheram o inferno com o diabo e seus anjos, dando as costas para o seu criador e o seu amor.

  2. (-V-) Diz

    Caro anônimo, sua resposta contradiz a minha e portanto ela não pode ser "complementar". Aliás, a sua argumentação é a semente da qual a pergunta feita foi gerado.
    Sugiro que você leia Romanos 3 para entender melhor a escravidão do Homem ao pecado e sua total incapacidade de achegar-se a Deus por sua própria vontade.

    Voltemos ao Evangelho,
    Vini

  3. Gi Martins Diz

    Algo que confunde muitas pessoas é a questão da filiação. Nenhum ser humano é filho de Deus simplesmente por ter sido criado por Ele. Caso contrário, todas as demais criaturas também o seriam e por certo isso não é verdade.

    Filhos são aqueles que tem a vida do Pai em si mesmos. E isso só acontece quando recebemos o Espírito Santo. Antes disso, somos apenas criaturas tão rebeldes e insanas, que temos a capacidade de negar a existência do Criador.

    Porém Deus, sendo rico em misericórdia, nos amou e apesar de nossa condição caída e dissoluta, entregou seu próprio filho para a salvação de todo aquele que crê.

    Ninguém precisará ser condenado a perdição no dia do juízo. Pois TODOS JÁ ESTÃO CONDENADOS.

    Por misericória, alguns receberam através de Jesus Cristo a graça de serem feitos Filhos de Deus, quando Ele mesmo entregou Sua vida em nosso favor, recebendo a condenação que era únicamente nossa. Desta forma, fomos libertados do pecado e por conseguinte livres da condenação que ele traz.

    Não vejo amor e misericórdia maior em todo o Universo.

    Espero ter contribuído…

  4. Anonymous Diz

    Antes de tudo quero agradecer por este site que é MARAVILHOSO.
    com relaçao a predestinaçao, estou em cima do muro
    acho muito complicado formar uma opiniao
    pelo fato de as duas linhas de pensamento (calvinismo-arminianismo)
    terem apoio das sagradas escrituras.
    alguem me ajude!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Daniela Vidal Ruiz Diz

    Excelente resposta!.
    Não poderia acrescentar nada, pois tudo foi colocado de forma certa, clara e fiel à sã doutrina, sem rodeios nenhum.
    Abraços para a equipe de VE.
    Nele que nos amou sem merecer
    Daniela A. Vidal R.

  6. Anonymous Diz

    Muito boa esta resposta!
    E para o anônimo sobre a questão Calvinismo X Arminianismo, as Sagradas Escrituras não comprovam o Arminianismo, e sim, a nega, realmente espero que você se ache nas Escrituras.

    Marcelo Jensen

  7. Anonymous Diz

    Caro irmaos mais entendidos nas escrituras,
    se eu sou Arminiano de cabeça e coraçao, sera que isso implica na minha salvaçao?
    sera que so os que aceitam os 5 pontos Calvinista serao salvos?
    pode haver pessoas que serao salvas sem saber dos postulados Calvinista ja que DEUS é quem elege. quem pode entender a mente de Deus?
    assim como os ceus sao mais altos que a terra, assim sao meus pensamentos mais altos que os vosso pensamentos. (Biblia)
    na verdade eu nasci na assembleia de Deus,
    mas querendo entender mais as coisas, passei a saber sobre esta realidade
    espiritual que esta mechendo comigo.
    mas tenho um pouco de medo, sera que isso nao é um engodo pra afastar de Deus e viver na carne ou julgar as pessoas com juizo temerário?

  8. George Lucas Diz

    interessante ver q isso gerou um certo forum teológico. :D

    Afirmo de coração que a doutrina do calvinismo é linda de mais ao ver ela em TOOOOODA a bíblia. todos os livros.

    Ao último Anônimo da assembléia de Deus, eu te digo:
    Sua salvação não está implicada em seu conhecimento, e sim numa fé genuína que produz amor e arrependimento à Deus.

    Não digo pra desprezar conhecimento, mas pra dizer q não é oq salva (como disse um TJ pra mim)

    Aconcelho o site "www.monergismo.net.br" q tem muita coisa sobre o assunto. Como disse o Eunuco: "Como posso entender se ninguém me explica?"

    Analise todos os textos das escrituras sobre o assunto (Rm 3, Rm 9, Ef 2…) e não despreze NENHUM deles.. :)
    Pr16:4 O Senhor fez tudo para um fim; sim, até o ímpio para o dia do mal.
    Jesus morreu por nós pra deixarmos de ser ímpios. ;)

    abração amigo.

    Contato msn e email: [email protected]

  9. George Lucas Diz

    Ao anônimo do arminianismo x calvinismo

    Meu amigo…a base do arminianismo está em dizer q Deus não pode pedir de nós, algo q não podemos fazer por nós mesmos. (ARREPENDA-SE! CREIA!)

    Jesus disse a Lázaro: "Saia lázaro."
    Ele podia fazer por si só?

    Jesus disse ao cara da mão deformada: "Estique sua mão."
    ELe podia fazer por si só?

    Jesus diz: "Faça o bem"
    pode o homem fazer o bem? (Jr 13:23)

    enfim…a bíblia tah cheia de coisas q Deus manda fazer, e nós não podemos. A questão é q alguns Ele diz através de seu povo SOMENTE, e outros não somente atraves do povo, mas também diz ao coração pelo Espírito Santo.

    Entenda q humanos não são capazes de se arrepender com fé genuína em Deus, POR CAUSA D NOSSA PRÓPRIA CULPA.
    É como eu mandar um alejado dah um pulo longe, mas ele quebrou a perna pq caiu de moto andando à 100km/h, e eu DISSE pra ele andar devagar.
    Ele é incapaz de me obedecer, pq me desobedeceu ants. sacow? ;)
    Deus disse: "não coma."
    O homem comeu…então POR CAUSA DO COMER, POR CAUSA QUE O HOMEM se acha Deus de si mesmo (dizendo oq é certo e errado), não admite se render ao Deus verdadeiro.

    Quando Deus diz: "Seja santo" não é injusto nós não conseguirmos, já q não conseguimos por causa de uma outra desobediência d nosso representant Adão, e então há um preço por cada desobediência.

    POR ISSO (E SOMENTE POR CAUSA DISSO) salvação é pela graça, pq não seria graça se fosse de meu esforço crer e arrepender já q é difícil (impossível). Deus dá gratuitamente.

    abraço…espero ter ajudado.

    Contato msn email: [email protected]

    "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus" Ef 2:8

  10. George Lucas Diz

    só uma coisinha em relação a meu ultimo comentário:

    Lázaro estava morto a dias, ok?
    :D
    Um morto não pode simplismente se levantar e sair. ;)

    Assim nós não podemos responder Deus equanto estamos mortos em nosso delitos e pecados. (Ef 2:1)

  11. Anonymous Diz

    http://www.monergismo.com/textos/jcalvino/joao_calvino_5pontos_silverio.htm
    Eta muito bem explicado aqui para quem quiser ver…Tá ai

    Marcelo Jensen

  12. Anonymous Diz

    Que a GRAÇA do SENHOR vos sejam multiplicadas.

    certa vez eu ouvi na rede 'CANÇÃO NOVA' (sou evangélico, não católico), que DEUS iria salva-los, pois ELE ama a todos.

    isso trouxe uma perturbação em mim, pois diante de todas as doutrinas calvinistas, saber que se é DEUS quem transformanos, independente de nós, por causa do seu amor, por que ele não salva a todos?

    a resposta BIBLICA que encontrei esta na seguinte pergunta (peço que ponha essa pergunta para ser discutida):

    DEUS AMA A TODOS, OU SOMENTE AQUELES A QUEM ELE ESCOLHEU AMAR?

    antes de responderem lembrem-se, que de acordo com OSEIAS 11,o amor de DEUS não irá se contrapor com sua IRA.

    que ELE lhes dê GRAÇA;

  13. Anonymous Diz
    1. paloma Diz

      deus ama todu mundo, mais tem aquelas pessoas ,que nao fais por ondi mereser seu amor que ele dar com tantu carinho ,eu amo muito mais muito deus ,e tenho esse amor e seu carinho,

    2. Vini Diz

      Paloma,

      Ninguém merece o amor de Deus. Nem eu, nem você.
      E aí está a beleza do Evangelho: que Cristo deu sua vida por nós, enquanto nós éramos ainda pecadores;

      Paz

  14. ruan Diz

    Eis aqui uma questão que para mim é muito intrigante… Se Deus ordena que todos os homens em todos os lugares se arrependam dos seus pecados por causa do dia do julgamento(AT.17:30-31) então por que Ele só concede o arrependimento para alguns?

  15. Anonymous Diz

    eu vejo que várias perguntas estão sendo feitas onde deveiram ter as respostas da primeira pergunta…

    mas o que eu vejo é que há uma falta desenfreada de um conhecimento legítimo de DEUS. Como disse Paul Washer, "quanto de tudo o que você estuda, está direcionado a saber quem é DEUS?"

    Sei que essas perguntas são consequências de não sabermos quem DEUS é de verdade.
    a vocês que passam muito tempo na internet, ou compra muitos livros, pergunten-se quanto de tudo isso é dedicado a saber quem é DEUS?
    A.W.PINK tem um pequeno artigo, sobre OS ATRIBUTOS DE DEUS. Pode ser encontrado na internete, é bem compacto, mas garanto que responde a maioria, se não a todas as perguntas que foram feitas aqui.

    sobre a pergunta do nosso irmão RUAN, a resposta é bem direta.
    Simplismente pelo "… beneplácito da Sua vontade." E se você acha que tem algo de injusto em DEUS escolher alguns e reprovar outros, lembre-se de duas coisas:
    1 – DEUS não faz as coisas por que é justo fazê-las. As coisas são justas por que é DEUS que as faz, seja quais e como forem feitas.
    2 – ELE DEVERIA mandar a todos pro inferno, pois o salário do pecado é a morte, mas em um ato de AMOR, ele decidiu que resgataria alguns.
    portanto, ELE é justo com os que irão para o inferno, e é maravilhosamente justo por ter feito justiça para com aqueles que ELE escolheu salvar.

  16. ruan Diz

    Eu andava pensando nisso … Boa resposta…mas o topíco é pergunte ao VE ou pergunte ao ANONIMO? Faltou se apresntar amigo…

  17. George Lucas Diz

    Ae ruan…achei sua pergunta interessante.
    Mas se vc analisar bem a bíblia, Deus manda DIRETO agnt fazer coisas q não podemos fazer (como disse em um comentário anterior).

    Eu entendo q muitas vezes Deus ordena as cosias, pra mostrar q não somos capazes.
    Um Exemplo:

    Jesus diz: "Ame a Deus de todo teu ser."

    ok..

    Depois diz: "Quem me ama, obedece meus mandamentos."

    ok…então quem ama a Deus obedece Jesus.

    Mas joão diz: "Quem diz não ter pecado, mente"

    ou seja..todos nós desobedecemos a Deus, então biblicamente isso significa q não Amamos À Deus de todo ser a todo tempo…
    Os homens são ordenados a se arrependerem, mas não podem por causa do pecado de adão.

    Se a questão é "Então pq Deus dá graças pra alguns, e pra outros Ele deixa em sua perdição?" te digo q oq diremos se Deus escolhe manifestar a sua glória aos vasos da sua misericordia, e manifestar sua ira aos vasos da perdição?

    aconselho ler Rm 9:13-23
    abraço ;)

  18. Anonymous Diz

    é verdade ruan, desculpe. irei tratar de me cadastrar no site.

    e desculpem se eu tentei tomar o lugar do site, ajudando
    a responder. Não foi minha intenção.

    Leonardo Tabosa Albuquerque, servo de Jeseus cristo,
    alcançado pela Graça, regenerado pelo Espírito, preocupado
    com a Igreja de Cristo, deseja que a Graça seja com todos.

  19. ruan Diz

    Caro irmão leonardo..não foi com ar sarcasmo que eu disse akilo..é omeu jeito mesmo..axei sua resposta excelente e a dos demais irmãos tbm…Não há injustiça em Deus… há em nós ..nao há pecado em Deus e sim em nós..e o salario do pecado é amorte ! E´o q merecemos de fato .. e deviamos ser profunda e infinitamente gratos a Deus pq a sua Graça alcansou a nós os piores , os menores os “loucos´´ pra conceder salvação…o dever do homem é se arrepender dos seu pecados e entrega~se a Cristo confiando nele….existem muitas questoes em minha cabeça…quero conhecer masi a Deus..seus ensinamentos..e estar com Ele..

    Paz de Deus que excede todo o entendimento esteja com todos…

  20. ruan Diz

    POr favor alguem pode me ajudar!!
    Eu moro em Belem do Para e estamos a vespera da maior festa de idolatria do Brasil…Estava na minha sala de trabalho kuando um funcionario pediu a minha ajuda para levar uma imagem da “santa ´´ “virgem´´ para o andar de baixo..na mesma hora eu pensei NAOOO!! mas nao tinha mais niguem para ajudar o rapaz entao eu ajudei.. com sentimentos de repulsa por estar só pegando nakilo… EU ODEIO ESSA FESTA!! kem mora em Belem sabe q é a mais pura idolatria! Eu ajudei o moço a levar akilo pro andar de baixo e kuando eu voltei pra minha sala eu me senti tao arrependido por ter ajudado ele a levar akilo… sei lá era pra eu deixar akela imagem cair e kebrar ou sei lá oq mais…POR FAVOR!! ME AJUDEM!!EU SEI QUE EU PEQUEI CONTRA DEUS!!! MAS SERÁ QUE FOI UM PECADO PRA MORTE?

  21. Anonymous Diz

    Boa noite
    tenho uma pergunta com relaçao a salvaçao da alma.
    Se eu nao frequentar ma igreja e nao participar da ceia do Senhor,
    eu corro o risco de perder a minha salvaçao
    e meu nome nao estar escrito no livro da vida????

  22. Sebastiao Rodrigues Montalvao Diz

    Você tem como preservar sua saúde física, comendo todo tipo de alimento mal lavado, mal cozido, inclusive cozido por alguém que não sabe codimentá-los (temperá-los)?

    Você tem como viver bem físicamente, bebendo todo tipo de líquido sujo, imundo, cheio de bactérias e bichos diversos?

    E por fim, você é capaz de viver sozinho neste mundo, completamente isolado dos demais seres humanos, sem ter alguém para preparar-lhe a comida, a água, o suco, o leite, a roupa, seu intelecto, cuidar de você em todos os sentidos, mesmo que você pague por tudo isto, compartilhar suas necessidades e problemas, comungar com você?

    A igreja não salva, tão pouco a Ceia do Senhor, mas uma é o lugar onde você vai receber, amor divino, cuidado especial como cristão novo, alimento adequado com seu tempo de vida cristã, por pessoas fundamentadas no verdadeiro conhecimento bíblico, dando comida todos os dias, nova roupagem, novos modos éticos, nova forma de vida estabelecida pela Bíblia Sagrada.
    A igreja é fundamental e imprescíndivel para você desenvolver uma excelente vida cristã verdadeira e autêntica.

    A Ceia do Senhor tão pouco salva, mas mostra que os crentes sinceros e salvos em CRISTO estão em comunhão uns com os outros e especialmente com o próprio CRISTO e além de tudo isto os fazem lembrar que CRISTO morreu por eles, ressuscitou por eles, subiu ao céu por eles e voltará por eles, afim de que onde ELE esteja, estejam os crentes também, como igreja. Então é imprescindível que todo o convertido de coração, congregue-se em uma igreja evangélica (com base nos evangelhos) e automáticamente tome a Ceia do Senhor.

    Sebastiao Rodrigues Montalvao.

    1. Aline Diz

      Olá!!!
      Só posso dizer que mortos não tem livre arbítrio.
      Depois que aconteceu a queda do homem o ser humano está morto , separado de Deus, não existe maneira dele fazer a escolha de querer Deus, porque a sua inclinação está somente para o pecado, por isso somente quando Cristo nos chama e o Espírito Santo nos convence é que conseguimos querer Deus, pois Cristo é quem nos da a vida. O salário do pecado é a morte, e Cristo morreu por nós, portanto já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus.
      At. Aline

  23. Gaby Branda Diz

    eu tive que twittar.

  24. Marco Aurélio Diz

    Deus jamais te mandará para o inferno nem a ninguém, pelo simples fato que o inferno como tu conheces não existe, usa da lógica e perceberás que as chances de renovação espiritual são multiplas, e a propósito, o satanas, diabo ou seja lá o nome que der, também não existe. O que realmente existe é o incomensurável amor do Criador por todas as suas criaturas. Ah! e sua imensa justiça. Fora da Caridade não há salvação.

    1. Vini Diz

      Bom, meu amigo, fico com o que Jesus disse:
      Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei. Lucas 12:5
      E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna. Mateus 25:46
      E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. Mateus 7:14

      Você diz em “imensa justiça”. Diga-me, nesta imensa justiça Deus deve ignorar as atrocidades e os pecados que o homem comete ou deve puni-lo?
      Será que nessa imensa justiça Deus pode simplesmente fazer “vistas grossas” para o pecado ou ele deve condená-lo?

  25. Gabriel Lucas Diz

    lah vem voces … o assunto era sobre deus amar pessoas e mandar pra o inferno
    Lah estao de novo falando de predestinação
    hhehehehe eu amo esses caras

    Nao vou nem comentar o assunto pq jah parei com isso …. estou de jejum de assuntos de predestinação e eleição huahauhauha
    Ateh porque toda hora escrevo as mesmas coisas sobre o assunto .. soh q tem algumas perguntas sobre salvacao aki q vou comentar q realmente me deixaram preocupado

    pazz e se nao voltarem pro tema abre outro “pergunte ao VE”

    Predestinacao x Livre arbitrio Parte 10 a revanche hauahuahuah pazz irmaos

    1. Gabriel Lucas Diz

      Vixxi nem vi a data das respostas huhuahua
      mas fica o recado rsrs
      Se kiser excluir manda ver vini .. trollei geral agora srsrs clikei no Twitter pensei q era novo post rsrs
      prometo prestar mais atencao

  26. Daniel Diz

    Excelente resposta ….
    O povo tem ideia errada de um Deus-EMO ou um Deus-SERVO que precisa fazer tudo o que a gente deseja!

  27. Fernando Diz

    não frequento muito a Igreja, estou completando o 4° de Crisma, e creio em Deus pai todo poderoso…queria saber se Deus vai me aceita?????

    ACEITA? como assim?? tenho muito medo de ir para o inferno…mas nao tomo atitude…

    Rezo toda a noite agradecendo a Deus a cada dia que ele me deu…e peço que me proteja e etc…

    ele vai me aceita???? ou vai me mandar para baixo, ele conhece meus sentimentos? porque se ele conhecer ele sabe que eu os amo

    mais iai? ele morreu por nos e poderia nos mandar para baixo???

    e minha familia que tenho dois irmãos que não vai na Igreja faz tempo fez Catequese, Crisma

    e eu tentando falar mais ele nao houve ele vai ir para baixo??? tenho bom coraçao minha familia tambem sera que eu nos vamos para o outro lado???

    1. Márcio Malaquias Diz

      A graça e a paz de Cristo encha os nossos corações e pensamentos.

      Caro Fernando, percebo em suas palavras sinceridade e preocupação, gostaria de dizer-lhe algumas coisas em amor, embora eu não o conheça, mas tenho o amor de Deus derramado em meu coração e esse mesmo amor que me motiva a responde-lo.

      As escrituras (biblia) são bem claras em afirmar que todo o homem é pecador por natureza (descendencia de Adão) e naturamente vive uma vida de pecado e desobêdiencia a Deus.
      Leia o Romanos 2:1-11 e Romanos 3:1-24

      Deus por ser um DEUS JUSTO, um dia irá ‘julgar’ todos os homens pelas suas obras afim de começar ‘um novo céu e uma nova terra’ pura, sem a contaminação do pecado.

      Por isso é que afirmamos que todo o homem pecador esta condenado, porque vive uma vida independente de Deus, vivendo em pecados.

      POREM…

      o mesmo Deus Justo é um DEUS DE AMOR (Romanos 5:8), e em seu infintio amor enviou a Jesus Cristo para pagar o preço de nossa desobediencia, desta forma o JUSTO morreu pelos INJUSTOS para nos levar a Deus (1Pedro 3:18)

      POREM

      a salvação encontra-se na fé em Cristo (Efesios 2:8-9), de maneira que aqueles que não tem a fé em Cristo continuam sem salvação, porque suas obras nunca, NUNCA será capaz de salva-los, mesmo que tenham feito crisma, catequese e outras liturgias.

      Deixo meu email, caso queira conversar sobre o assunto. [email protected].

  28. aurelio Diz

    desde quando foi deixado a biblia na terra o diabo sabe bem qual é seu final então que inteligencia ele tem que ainda não reverteu seu quadro pois já sabe que vai ser derrotado e pra que levar almas com ele se lá prá ande ele vai não haverá dialogo nem,sexo..conforme ele gosta?

  29. Sérgio Tomás Diz

    Sinceramente estou cansado de ver os crentes tentarem responder a todas questões mais sensíveis por vezes com argumentos vagos e pouco convincentes à luz da razão humana tentando em vão interpretar a lógica divina de acordo com os seus padrões. Depois questionam o porquê da igreja e principalmente da juventude dos nossos dias virar costas à igreja. As pessoas não são mais ignorantes como outrora a quem não foram dados instrumentos para realmente se questionarem e que se contentavam com um “porque sim” ou com respostas que fazem lançar porventura ainda mais questões pertinentes.

    À falta de resposta convincente (tomando com exemplo a dada pela equipe “Voltemos ao Evangelho”), seria na minha óptica preferível adoptar um discurso humilde assumindo que embora as escrituras possam ter as respostas todas às nossas questões, nem sempre estas são cognoscíveis pelos os homens ou pela grande maioria deles, incluso dos eleitos.

    A minha resposta para ao comentário deixado no vídeos seria algo do género:

    “Concordo que como homem eu não seria capaz de trancar o meu filho num inferno e torturá-lo eternamente caso ele fizesse algum crime ou caso ele não me amasse. No entanto, o facto de crer em Jesus Cristo e amá-lo de todo o meu coração faz com que todas as minhas dúvidas que me assaltam e que possam colocar a moralidade de Deus são colocadas no seu altar, e mesmo que não as consiga resolver ou entender, como acontece, humildemente reconheço que um dia entenderei tudo e estou seguro, porque acredito no meu Salvador, que na devida altura reconhecerei naturalmente a legitimidade e a razão de ser de alguns mistérios tais como condenação eterna e quais as razões do amor de Deus não ser incompatível com esta “.

    Regressando à resposta da equipe “Voltemos ao Evangelho”, tal contribui na minha opinião para que a igreja continue a cair num autismo que a leva a ficar cada vez a falar mais sozinha. Acho que chegou a altura dos homens de Deus reconhecerem, com humildade, que não conseguem, e não têm que conseguir, responder convincentemente a todas as respostas da humanidade. Dai o plano da salvação ser numa lógica de “acreditar” e não de “compreender”.

    Sinceramente eu não entendo as razões de alguns serem escolhidos e outros não, se todos somos perversos e merecemos o inferno, mas estou tranquilo quanto a isso, sabendo que Ele sabe o que faz.

    1. Vini Diz

      Sérgio,

      Diga-me, então, quais perguntas devemos responder e quais não? Qual o critério?

      Acho um tanto contraditório a tática da pretensa humildade de seu comentário. Você afirma que a igreja fala sozinha, mas estamos respondendo uma dúvida de uma pessoa externa. Já você afirma que deveríamos responder não respondendo e você acha que isso não é falar sozinho.

      Amigo, a era de uma igreja pretensamente humilde e sem respostas teve um nome: liberalismo teológico. O resultado dele realmente foi uma igreja que falava sozinha e uma igreja morta.

      Por fim, se você acha que a resposta dada não representa o ensino das Escrituras, por favor, abra a sua bíblia e mostre que as Escrituras afirmam outras coisas.

      Paz

    2. Sérgio Tomás Diz

      As perguntas que devemos responder são aquelas que se tornam claras, inequívocas e esclarecedoras para quem as questiona; a todas as outras deveremos ter a humildade de reconhecer que não conseguimos chegar lá, acreditando que um dia Deus nos esclarecerá; Quando um descrente vem com questões pertinentes como aquela do vídeo, defendo que não nos devemos centrar no saciar da nossa vontade em exteriorizar a Escritura de forma quase pré-programada, mas sim em reconhecer que Deus, o Criador do universo, não deve ser interpretado de acordo com os nossos padrões e que nem sempre conseguimos compreender todo o Seu grandioso plano, mas que o mais importante é crer que Ele nos ama e que enviou o seu filho amado para nos salvar. Porque a partir do momento em que cremos todas essas dúvidas passam para segundo plano, confiando que ele não falha e que ele é perfeito.

      Vejo também da sua parte uma tentativa de vir com demasiada eloquência e chavões, tais como “liberalismo teológico”. Guarde lá isso para si. O que é que isso contribui para a minha salvação? Na altura de Jesus ninguém seria tão eloquente como os fariseus, e como bem sabe isso não lhes serviu de nada.

    3. Vini Diz

      Sua resposta não foi clara, inequívoca ou esclarecedora. Talvez você não devesse ter respondido e dito com humildade “não sei”. Acho que você está falando sozinho, tipo um autista…

    4. Sérgio Tomás Diz

      A sua resposta demonstra pouco amor. Deus o abençoe. Vou orar por si irmão. Que ore também por mim.

    5. Vini Diz

      Irmão, perdoe-me de fato fui sarcástico. Mas o fui na intenção de você ver que seu argumento também é válido contra suas afirmações. Se não houve amor nas minhas palavras, por que houve nas suas?

      Por fim, de fato, reconheço minha limitação humana de que jamais entenderei a Deus completamente, nem na eternidade. Mas não posso negar a graça que me ensinou a Verdade através das Escrituras.

      “E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento,para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo;” (Filipenses 1:9,10)

      Paz

    6. Allan Bismarck Diz

      Irmao Vinicius ,infelizmente hj ainda existem muitos fariseus que nao querem fazer nada pelas almas e criticam quem faz,vc foi muito claro na resposta ao comentario do video,nao como alguem que quer aparecer,mas como uma pessoa preocupada com a alma de alguem que nem imagina como sera o dia em que tiver que se apresentar diante do Deus todo poderoso,eu tambem uso muito esse tipo de resposta quando alguem fala de Deus sem saber de fato quem Ele é,o mundo precisa saber que Deus é amor mais tambem é justiça(Sl89.14) e que Deus tambem se  ira(Sl 7.11).Muitas pessoas precisam de uma palavra dura para poder acordar,comigo foi assim na propria igreja eu só ouvia falar de um Deus q me amava,q me dava,q me perdoava e isso me deixava acomodado,só depois de ouvir sermoes
       “a lá”:Washer,Wilkerson,Ravenhill,Pipe,J.Edwards e cia,foi q eu acordei e vi á luz das escrituras quao sujo estava e ainda hj procuro fazer auto analise da minha situaçao espiritual.O mundo tem recusado Deus principalmente pela falta de atalaias como vc irmao,Deus continue te conduzindo.

  30. Sérgio Tomás Diz

    Tudo bem :) A paz

    1. Ligya Diz

      Pergunta: Como posso argumentar sobre a idade da Terra com alguém que crê nos bilhões de anos que ela tem? Gostaria de saber alguns versículos que possam me ajudar. grata!

      Atenciosamente em Cristo,
      Ligya

    2. Diego Ruy Diz

      Vini,

      Concordo em parte com o que o Sérgio Tomás disse. Quanto à fidelidade da resposta as Escrituras não tenho nada o que dizer, totalmente de acordo com a teologia bíblica mais sadia. Porém, no formato da resposta, e não no seu conteúdo, é que reside o problema. Os problemas que vejo na resposta são:

      – ela usa termos e expressões que são bíblicos, mas que não ajudam em nada na compreensão do texto por alguém que não esteja familiarizado com a terminologia cristã. “Beber iniquidade como se fosse água”?? Como é que é? Um cara que não conhece nosso linguajar vai pensar que estamos citando Camões, ou ficando doidos…não é necessário usar os mesmos termos que o Washer ou Piper usar para sermos bíblicos. Além de fiéis à sã doutrina, temos que ser relevantes à nossa cultura. E isso não se dá quando usamos termos, clichês e expressões que serão entendidas apenas pelo nosso nicho de crentes, mas quando explicamos as verdades profundas do Evangelho de um jeito que qualquer um compreenda. Devemos comunicar o Evangelho ao nosso povo brasileiro, de um jeito brasileiro para que o brasileiro entenda.

      – a resposta soou um pouco arrogante, mano. O cara fez uma pergunta que pareceu sincera, então vamos tentar ajudar, conversar, debater, como gente normal! A sua resposta soou como “sou detentor da verdade e você, reles mortal, está fadado ao inferno a menos que siga meus valiosos conselhos!”…entendeu? Não estou dizendo que vc é assim ou assado, pq nem te conheço, mas a resposta foi bem dura…demais da conta. E eu sei que talvez vc vá responder “mas a verdade é dura, o Evangelho é radical, o caminho é estreito, etc..” e concordo com isso mano, mas a Verdade deve vir embalada no amor, e essa não veio, não na sua intenção de responder, mas na forma em que foi escrita…

      Falo tudo isso no amor, mano!

      Abraços

    3. Vini Diz

      Diego,

      Só para eu entender melhor a parte do detentor da verdade:

      você se refere à postagem ou à minha ao Sérgio Tomás?

    4. Diego Ruy Diz

      a sua postagem Vini, bem como a resposta dada à pergunta…

      Abraços!

    5. Vini Diz

      Faz tanto tempo que escrevi essa postagem, mas irei meditar em suas palavras, Diego.

  31. Leandro Diz

    Vini,

    Foi muito abençoadora a sua resposta e os comentários que foram feitos.
    Pude provar um pouco mais da graça do Senhor. Agora faz mais sentido quando lembro que Ele me amou primeiro. Isso tem um novo significado.
    Belo trabalho que é feito aqui, sou tremendamente abençoado por este espaço.

    Desejo que o Senhor nos conceda mais da Sua graça, que nos permita conhece-Lo mais, aprofundar nosso relacionamento com Ele.

    Grato,

    Leandro Rizzutti

  32. Marcos Diz

    São assuntos que estou tentando evitar discutir, pois tentam sistematizar a vontade de Deus através das idéias de homens como Calvino, Armínio entre outros, mas vez por outra entro e coloco alguns comentários até em outros bons blogs como este.
    Deus está acima de Calvino e de Armínio. Ele vê o que estes não viram, é justo e vai fazer o melhor para todos, pois a vontade dele é boa, perfeita e agradável. O resto é religião, que mais tem trazido afastamento de Deus do que aproximação.
    Louvado seja Deus que não se prende a doutrinas seja de Calvino, Armínio ou de quem quer que seja. Quem morreu na cruz por mim não foi Calvino nem Armínio.
    Graças a Deus que não seremos salvos por crermos em Calvino ou Armínio, mas na palavra de um Deus que a todos quer salvar.
    Se você acredita em predestinação, não reclame de quem não acredita, pois, segundo sua lógica, ele já foi predestinado para não acreditar e não há nada que você faça ou diga que possa ajudá-los. Eles não crêem porque Deus não lhes permite e ponto final. E vocês só crêem porque Deus predestinou vocês a crêem.
    Se você é da linha arminiana, viva sua vida, pregue o evangelho e deixe o Espírito Santo fazer a parte dele, pois ele, embora use pessoas, é quem convence o homem do pecado, da justiça e do juízo.
    Quando nos encontrarmos com Deus perguntemos a ele se a predestinação é uma doutrina correta ou não.

    Marcos

    1. Gilvanoliveira Oliveira Diz

      por favor alguem me responda matheus 10.28. deus manda alguem pro inferno ?

    2. Vinícius Musselman Pimentel Diz

      Sim, é Deus quem julga as pessoas e as condena para o inferno.

  33. Allan Bismarck Diz

    O mundo precisa saber que Deus é justo e que não pode e não vai recompensar uma pessoa que viveu a seu bel  prazer em rebeldia da mesma forma que irá recompensar aqueles que buscaram o agradar,pois Ele é justo….

    1. Ajosa Diz

      Mas tem que ser uma pena eterna? Por um pecado que não é eterno? Isto é a vontade de Deus ou dos homens que se autodesignam justos?

  34. Junior Diz

    A palavra de Deus no diz que o mundo jaz no malígno, todos estamos condenados ao inferno, porém, ele nos ama tanto que deu seu filho unico pra todos que crerem nele se salve dessa condenação

Comentários estão fechados.