[NÃO DESPERDICE SEU 2010] Jesus Cristo – Um Só Tesouro Supremo

“Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem nãodestroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.” (Mateus 6:19-21)

Tradução e Legenda: Voltemos ao Evangelho

“O Reino dos céus é como um tesouro escondido num campo. Certo homem, tendo-o encontrado, escondeu-o de novo e, então, cheio de alegria, foi, vendeu tudo o que tinha e comprou aquele campo.” (Mateus 13:44)

Leia e medite lentamente neste versículo:

[1] O Reino dos céus
[2] é como
[3] um tesouro
[4] escondido num campo[5] Certo homem, tendo-o encontrado,
[6] escondeu-o de novo
[7] e, então, cheio de alegria,
[8] foi, vendeu tudo o que tinha
[9] e comprou aquele campo.

Some o entendimento desta parábola com o testemunho de Paulo:

“Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por quem perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar Cristo.” (Filipenses 3:8)

Em 2010 ore fervorosamente para que a glorificação de Deus, o conhecimento de Cristo Jesus e a expansão e a violenta posse (Mateus 11:12) do Reino seja seu único tesouro supremo sobre todos outros tesouros e que este tesouro seja tão valioso que tudo possa ser considerado como esterco.

Preferi, só dar os passos da devocional para que você possa seguir pelo caminho da meditação profunda destes versículos, porque o que escala a montanha tem mais deleite que o que chega de helicóptero.

NÃO DESPERDICE SEU 2010