Essencial : Piper | Não Desperdice Sua Vida

Nesta última fração da série Essencial: Piper, nós consideramos a exortação de John Piper: “Não desperdice sua vida!”.

É possível desperdiçar sua vida. Poucas coisas me fazem tremer mais que a possibilidade de tomar dom único que é a vida, e desperdiçá-lo. Toda manhã quando caminhava até a cozinha quando menino, eu via pendurada na parede a placa que agora está pendurada na minha sala: “Apenas uma vida que logo passará; somente o que é feito para o Cristo durará.”E hoje tenho quase 58 anos de idade, e o rio da vida transborda as cataratas dos meus dias com uma velocidade tremenda. Mais e mais eu sinto o cheiro da eternidade. E, ah!, como eu quero usar bem minha vida. Ela é tão curta e tão frágil e tão definitiva. Você obtém uma chance de viver sua vida. E então o julgamento. Eu falo como um pai que tem filhos da sua idade, e eu zelo junto com Jesus para que eles e você não desperdicem suas vidas. (“Don’t Waste Your Life*” de 29 de Dezembro de 2003)

Por John Piper. © Desiring God. Website: desiringGod.org
Original:
Essential Piper. Website: desiringGod.org
Tradução:
voltemosaoevangelho.com
Permissões:
Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que adicione as informações supracitadas, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

*NDT: Livro em português: Não Jogue Sua Vida Fora

4 Comentários
  1. Eric Diz

    Ando disperdiçando a minha com porcarias!!! Tem misericordia Senhor!!!

    1. Arisvaldo Diz

      O arrependimento é uma mudança de mente. Com a mente renovada, experimentamos a transformação (Romanos 12:2). A Bíblia revela um importante princípio: Deus tem o poder de transformar o mal em bem. Este valioso princípio está esparso em toda a Escritura e expressamente revelado no liro de Gênesis 50:20. “Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos.”
      Que o Senhor o abençoe. A misericórdia do Senhor é Cristo! Pois Cristo é tudo em todos, a exata expressão do criador.
      Um terno abraço.
      Ari

    2. Vini Diz

      Ari,

      Para sua edificação:

      A melhor tradução deste versículo é a da Corrigida Fiel:
      Vós bem intentastes mal contra mim; porém Deus o intentou para bem, para fazer como se vê neste dia, para conservar muita gente com vida.

      Porque o termo hebraico chashab significa:

      Strong 02803 – uma raiz primitiva; DITAT – 767; v
      1) pensar, planejar, estimar, calcular, inventar, fazer juízo, imaginar, contar

      Isso nos edifica no sentido de que podemos ter a sólida confiança que Deus não está só passivamente transformando os infortúnios de nossa vida em bem, mas ativamente intencionando cada “mal” para nosso “bem”. Sendo assim podemos dizer como Paulo que todas as coisas colaboram para nosso bem.

      Paz

  2. Paulo Diz

    Grandes pregações, coisas maravilhosas ditas pelos avivalistas desse tempo, agradeço pelo site, já baixarei várias pregaçoes e só agora estou comentando, obrigado pelo site e que Deus os abençõe, Paz!

Comentários estão fechados.