[REFORMANDA] Celebração dos 493 anos da Reforma Protestante (7)

Soli Deo Gloria

“Porque dele e por meio dele e para ele são todas as cousas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém” (Romanos 11:36)

Somente para Deus a glória, e unicamente para Ele, a igreja existe para a demonstração deste valor, o valor que Ele tem, e não a respeito de nós, ou o que nós buscamos ter, mas sim exclusivamente a Ele, de modo que os hinos e cânticos girem em torno da pessoa e dos atributos de Deus. A mensagem não deve ser antropocêntrica (o homem como o centro) e sim Cristocentrica (Cristo como o centro).

Somente para Deus a glória, e unicamente para Ele. Sendo este o fim principal da nossa existência, a glória de Deus. Glorificar a Deus, é tão somente reconhecer a atribuir a Ele todas as perfeições, e dEle e somente da pessoa dEle termos o nosso gozo.

Somente para Deus a glória, e unicamente para Ele, sendo Ele a fonte “Porque dele”, o mantenedor “por meio dele”, e o alvo “para ele são todas as coisas”. Sendo assim, a vida dentro e fora da igreja se obtermos dEle o que necessitamos, sermos mantidos por Ele e com o fim de para Ele fazermos todas coisas.

O Catecismo Maior de Westminster diz: 1. Qual é o fim supremo e principal do homem? Resposta: O fim supremo e principal do homem e glorificar a Deus e gozá-lo para sempre. (Rm 11:36; 1 Co 10:31; Sl 73:24-26; Jo 17:22-24).

Auto-exame:
1) Você fica frustrado quando não recebe elogios ou reconhecimento pelos seus feitos e sacrificios?

2) Sua oração, musica, pregação, estudo buscam e giram ao redor de Deus ou você é o alvo principal em tudo isso?

3) Você tem sempre em mente que é Deus o meio pelo qual tudo acontece, sendo Ele ambém o operador e fim de tudo ou você cobra de si mesmo atitudes ao ponto de achar que “tudo está em suas mãos”?

© Voltemos ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com
Permissões:
Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que adicione as informações supracitadas, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.