[REFORMANDA] Celebração dos 493 anos da Reforma Protestante (7)

Soli Deo Gloria

“Porque dele e por meio dele e para ele são todas as cousas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém” (Romanos 11:36)

Somente para Deus a glória, e unicamente para Ele. A Igreja existe para a demonstração deste valor: o valor que Ele tem. Não a respeito de nós, ou o que nós buscamos ter, mas sim exclusivamente a Ele, de modo que os hinos e cânticos girem em torno da pessoa e dos atributos de Deus. A mensagem não deve ser antropocêntrica (o homem como o centro) e sim Cristocentrica (Cristo como o centro).

Somente para Deus a glória, e unicamente para Ele. Este o fim principal da nossa existência: a glória de Deus. Glorificar a Deus é tão somente reconhecer a atribuir a Ele todas as perfeições dEle. Somente na pessoa dEle termos o nosso gozo.

Somente para Deus a glória, e unicamente para Ele, sendo Ele a fonte (Porque dele) o mantenedor (por meio dele), e o alvo (para ele são todas as coisas) de tudo isso. Sendo assim, a vida dentro e fora da igreja vem dEle. Se obtermos dEle o que necessitamos, sermos mantidos por Ele e com o fim de para Ele fazermos todas coisas.

Como inicia o Catecismo Maior de Westminster diz: Qual é o fim supremo e principal do homem? Resposta. O fim supremo e principal do homem e glorificar a Deus e gozá-lo para sempre. (Rom. 11:36; 1 Cor. 10:31; Sal. 73:24-26; João 17:22-24).

Auto-exame:
1) As musicas que você canta a Deus giram em torno dEle ou de outras coisas? E as pregações, orações, conversas, etc?

2) Você cobra de si atitudes de um modo tal que é como se você fosse o meio para que algo acontecesse e que tudo estivesse em suas mãos?

3) Você tem buscado sua alegria em Deus, em Seu louvor, em todas as áreas da sua vida?

© Voltemos ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com
Permissões:
Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que adicione as informações supracitadas, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

1 comentário
  1. Lunar Diz

    BÊNÇÃO!!! Que bênção é poder desfrutar desses ensinamentos! Obrigado Senhor, pela oportunidade que o Senhor me deu de ter esse acesso. Que seu Santo Nome continue sendo levado, de geração em geração, e que todo crente que puder aprender algo aqui, também o transmita! "…além do véu, eu quero estar, vem fluir da Tua unção, e transbordar meu coração, quero pronto estar, pra seguir e conquistar…uma só palavra que Deus mandar, vai fazer a minha vida mudar, em meio as lutas eu vou triunfar, pois eu sei que só em Ti confiar, se o inimigo quiser me combater, não há nada que me faça temer, pois com a unção imbatível serei…" Abençoada semana, irmãos.

Comentários estão fechados.