[Catástrofe no Japão] John Piper – Uma Oração

veja todas as postagens sobre o assunto

veja notícias sobre o Japão

 

– John Piper

As cenas no Japão são apocalípticas:

 

O poder do movimento das águas é maior do que a maioria de nós pode imaginar. Nada pode permanecer diante disto. Nós somos levados a nos ajoelhar.

Pai que está nos céus, o Senhor é o Soberano absoluto sobre o tremores da Terra, o levantar das águas, e a fúria das ondas. Nós trememos diante de Seu poder e curvamos diante de Seus inescrutáveis julgamentos e incompreensíveis caminhos. Nós cobrimos a nossa face e beijamos a sua onipotente mão. Nós caímos perdidos (desamparados) ao chão em oração e sentimos quão frágil é o solo abaixo de nossos joelhos.

Ó Deus, nos humilhamos debaixo de sua santa majestade e nos arrependemos. Em um momento – num piscar de olhos – nós também poderíamos ser varridos. Nós não somos mais merecedores de um chão firme do que os nossos semelhantes no Japão. Nós também somos carne. Nós temos corpos, casas, carros e nossa famílias em preciosos lugares. Nós sabemos que se formos tratados segundo os nossos pecados, quem poderia suportar? Tudo seria levado em um minuto. Então, nesta hora sombria nos voltamos contra o nosso pecado e não contra o Senhor.

E clamamos por misericórdia pelo Japão. Misericórdia, Pai. Não pelo o que nós ou eles merecemos. Mas misericórdia.

Não teria o Senhor nos encorajado a isso? Não teríamos nós ouvido um milhão de vezes em Sua palavra as riquezas de sua bondade, tolerância, e paciência? O Senhor não segurou o seu julgamento inumeráveis vezes, levando o seu mundo rebelde ao arrependimento? Sim meu Senhor, pois os seus caminhos não são os nosso caminhos, e seus pensamentos não os nosso pensamentos.

Conceda ó Deus, que o perverso abandone o seu caminho, e o injusto os seus pensamentos. Conceda-nos, suas criaturas pecadoras, para retornarem ao Senhor, que o Senhor tenha compaixão. Pois certamente o Senhor abundantemente perdoará. Qualquer um que chamar pelo nome do Senhor Jesus, seu amado filho, será salvo.

Que cada coração machucado por suas perdas – milhares sobre milhares de perdas – sejam curados pelas mãos feridas do Cristo ressurreto. O Senhor não desconhece as dores de suas criaturas. O Senhor não poupou seu único Filho, mas o entregou por amor de nós.

Em Jesus, o Senhor provou a perda. Em Jesus, o Senhor partilhou o esmagador dilúvio das nossas dores e sofrimentos. Em Jesus, o Senhor é o sacerdote que se importa em meio a nossa dor.

Aja gentilmente agora, Pai, com este povo frágil, ganhe-os Pai, salve-os.

E que as inundações que eles tanto temem façam bênçãos caírem sobre suas cabeças.

Que ele possam não julgá-Lo com seus fracos sentidos, mas confiar em sua graça. E então por trás desta providência, rapidamente achar uma face sorrindo.

No nome misericordioso de Jesus, Amém.

 

Por John Piper. © Desiring God. Website: desiringGod.org

Tradução: Voltemos ao Evangelho.

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que adicione as informações supracitadas, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

36 Comentários
  1. Mitty Diz

    Amem…

  2. Antonio Cesar Diz

    Senhor, misericórdia…

    O grande dia do SENHOR está perto, sim, está perto, e se apressa muito; amarga é a voz do dia do SENHOR; clamará ali o poderoso.
    Sofonias 1:14

  3. Rose Diz

    AMÉM…

  4. Thiago Azevedo Diz

    Amém.

    Mateus 27:7

    Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares.

    1. cida Diz

      Paz meu querido!!! Com todo o respeito, só para retificar. A citação bíblica: “Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino …” fica em Mateus 24:4. Quanto ao que aconteceu no Japão, a iniquidade na terra cresce como fermento, embora seja muito triste o que aconteceu, a palavra do Senhor é verdade e se cumpre. Jesus está às portas, vigiai e orai incessantemente para que possamos subir para Cristo. Sejamos pois: Com Cristo, em Cristo, por Cristo e para |Cristo. Paz à todos!!!

    2. cida Diz

      ôooooooo meu Cristo, fica em Mateus 24:7 “Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.

  5. salomão vasconcellos Diz

    Amém!

  6. Markinhos Falcão Diz

    Levanta a tua igreja e abre os olhos deste mundo para que possam ver a proximidade da tua volta!
    Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
    Apocalipse 3:11
    Maranata,Ora vem senhor Jesus!
    SOLI DEO GLÓRIA!

  7. bruno Diz

    Aew Galera Que a Paz Esteja conosco
    E Que deuz
    Nos Ajude!

  8. Francisca Das Chagas POrto Diz

    Senhor Jesus, em nome de seu precioso nome… olhe para as pessoas que estam passando por dor e sofrimento no Japão, tem crianças, jovens, pessoas sofrendo, não olhe para os nossos pecados que são demais, mas sabemos que o Senhor é o único que pode nos ajudar, e socorrer nossos irmãos e pessoas que estam nesse momento passando por dor e angustia… ajude-os ó pai!!em seu precioso nome, amém, graças a Deus!!!

  9. VINICIUS GOMES Diz

    AMÉM!!! nos perdoe Pai!!!Misericórdia!!!

  10. Wesley Leal Diz

    Senhor Jesus reconhecemos a tua soberania, horrivel coisa é cair nas tuas mãos. Salva Deus querido aquela nação, em nome de Jesus!

  11. ana claudia Diz

    jesus ta voltando para nosso bem

  12. Bruno Martins Diz

    Amém. Louvado seja o Senhor.

  13. Carla Caroline Diz

    Sabemos que a volta do SENHOR JESUS, O UNICO DEUS VERDADIRO ESTÁ PERTO.é tempo de arrependimento e confissão dos pecados enquanto a porta da graça ainda está aberta.só nos resta uma unica alternativa: aconselho que leiam atos 2:38.DEUS abençoe todos vcs…..

  14. Fábio Szamszoryk Diz

    Amém.

    E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Lucas 21:25

  15. LUCIANO FERNANDES Diz

    Amados só temos que pedir misercórdia ao Senhor, porque a sua miseriórdia é a causa de nós não sermos cosumidos.

  16. dorinha Diz

    Amem, e te glorificamos Senhor porque nos mostra tão próximo esta sua vinda.

  17. Maria Eduarda Diz

    AMÉM !

  18. Paulo Monteiro Diz

    Ha mil anos atras diriamos que foi Zeus que, num momento de furia, resolveu punir o Japao por ser o maior predador dos mares, o maior assassino de baleias. Hoje, no entanto sabemos que deus ou deuses nao existem. O que existe sao pequenas acomodacoes de placas tectonicas no interior da Terra, gerando energia e terrenomotos, maremotos, tsunamis, etc. Alguem ainda tem duvidas?

    1. Vini Diz

      Paulo,

      Seu argumento não se sustenta:

      – cientificamente: pois a ciência “não sabe” se Deus existe ou não. Nem tem como prová-ló, pois foge de seu alcance. Você possui dados experimentais realizados repetidamente em laboratório mostrando que Deus não existe? Se não tem, é totalmente descabido eticocientificamente fazer alguma afirmação desta.
      – filosoficamente: pois a ciência não existe fora de pressupostos que no inicio eram pressupostos cristãos. Como a existência de leis no universo – leis criadas por um Legislador
      – logicamente: pois o fato de um fenômeno físico ser explicado por causas naturais não leva a nenhuma conclusão sobre a existência ou não influencia de seres sobrenaturais.

      Paz

    2. tereza Diz

      bom!

    3. Igor Diz

      PAULO, OS CÉUS PROCLAMAM A GLÓRIA DO SENHOR E O FIRMAMENTO O SEU PODER! O EVENTO TECTÔNICO NAS PLACAS SÃO PARA A GLÓRIA DE DEUS. NÓS, IGNORANTES QUE SOMOS, ACHAMOS QUE SÃO EVENTOS ALEATÓRIOS E MECÂNICOS, POREM, DEUS ESTÁ POR TRÁS DE UMA FOLHA QUE CAÍ E DE UM SÓ FIO DE CABELO Q SE DESPREENDE DA SUA CABEÇA. TUDO CONVERGE PARA QUE UM DIA TODA A TERRA CONFESSARÁ O NOME DO SENHOR! GLORIFICADO NA FACE DE CRISTO JESUS CRUCIFICADO E VIVO!

      AMEM!

    4. Daniel Chirico Oliveira Diz

      Caro Paulo, sugiro que você pesquise as obras, textos e vídeos do filósofo Dr. William Lane Craig. Ele apresenta uma argumentação muito interessante sobre o assunto. Grande abraço.

    5. Lucas Manoel da Silva Pereira Diz

      Sr Paulo Monteiro,

      Há mil anos a Russia dominava o Norte da europa, o império Bizantino se expandia em outra parte, a “igreja” católica romana continuava com seus disparates e corrupção se desviando cada vez mais da verdadeira prática do Cristianismo, nasceu Roberto I, Duque da Borgonha ou Roberto I Capeto a influencia grega ao que fazes referência não era a mais importante, e inclusive nos pvos civilizados do ocidente criam no Deus dos
      cristãos e temiam o ano 1.000 em virtude de interpretações equivocadas do apocalipse, Zeus era apenas uma referencia localizada na mitolgia demarcada geográficamente em uma
      pequena região, ao dizer”mil anos atrás e postular suas afirmativas percebo que tens muita fé, mas em informações lidas e/ou ouvidas não tão fidedignas quanto o “Livro do
      Livros” … mas 1º lugar te pergunto se tu já lestes a bíblia (toda) ou estudastes pelo menos as fórmulas científicas nela escritas (nada menos que 30 fórmulas extremamente complexas que somente com os computadores de nossa época poderiam ser
      concebidas) se tu soubesse disso, antes, há muito tempo talvez terias te dedicado a esse fascinante livro,(pelo menos parece ser um intelectual afeito a leitura) incomparável em toda a literatura do planeta! 2°Diante da total impossibilidade destes escritos terem sidos concebidos pela mente humana (pois trata-se de uma obra composta por 66 livros em uma harmonia-mesmo as aparentes contradições apontam uma visão quadridimensional testemunhal que amplificam o entendimento ao invés de contradizerem-se) realmente comprovando sua origem sobrenatural. 3º Se você soubesse que existem previsões com
      precisão matemática de fatos acontecidos na história da humanidade que são assombrosamente exatos, cuja a riqueza de
      detalhes nestas previsões são assombrosamentes exatas, onde posso te dar detalhes que tu poderás pesquisar por si só e
      chegar as mesmas conclusões que milhares de cientistas SÉRIOS que hoje são referencia e pilares da comunidade científica internacional (falo isto porque, percebi a tua fé – já que tu citas a geologia como sendo uma verdade- e exceto se tu fores
      um geólogo e/ou fizeste pessoalmente os experimentos relativos a estas suposições referentes as placas tectotônicas, tu poderás afirmar que aquilo que defendes é baseado em PURA FÉ!
      Tua fé , no que tu entende por ciencia, infelizmente revela que estás, talvez, traumatizado com a manipulação e mal uso
      das escrituras sagrada e até daqueles que professam a fé bíblica de forma distorcida, seja em sua doutrina ou na prática. Poderia discorrer em tratados de antroplogia, história, física , matemática, biologia e muitas outras
      ciencias ou matérias multidisciplinares expndo de forma contundente e quase irrefutável que crer na existência de Deus é a atitude mental mais sadia, inteigente e científica que o homem pode adotar… Mas, por agora (se quiser fazer este debate, até podemos fazer em outra oportunidade) pretendo me deter em algo que eu experimentei profundamente, eu tenho uma relação pessoal com Deus, em um nível que os argumentos perdem todo sentido (é como alguém dizer que um amigo teu, conhecido ou a tua própria mãe nunca existiu) mesmo que tenha desaparecido todos os documentos, testemunhas oculares, fotos e vídeos sobre eles, ninguém poderia te convencer que eles são frutos de tua imaginação… pois tu teve (ou não) uma íntima convivencia com eles! Quer conhecê-lo eu te apresentá-lo

  19. Igor Diz

    ISSO É PARA A GLORIA DE DEUS PAI!!!

    ELE MOVERÁ APARTIR DESSA TRAGÉDIA EM SENTIDO DE SUAS OVELHAS DISPERSAS NO JAPÃO.

    NÓS PROFETIZAMOS SOBRE O VALE DE ÁGUAS E MAREMOTOS, QUE AQUELE PÁIS SERÁ AVIVADO. EM NOME DO SENHOR JESUS E EM NOME DO SEU SANGUE DERRAMADO EM FAVOR DE NÓS!

    AMÉM.

    1. Gel Diz

      Amem. Tenho medo de muitas coisas nessa terra, mas temo a ira do senhor. Misericordia pai celestial a nós povos pecadores.

    2. Mariela Diz

      Amém
      Que nossos pés possam estar sempre no caminho do Senhor e que sejamos obedientes por amor a Ele em levar a Palavra onde Ele nos enviar antes da colheita final.
      Amo vocês em Cristo.

  20. Mismartes Ferreira Diz

    Qual o papel dos cristãos na Terra nos
    tempos que restam para a volta de Cristo?
    “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura”. Para que se cumpra a ordem do Senhor, sejamos todos missionários do Evangelho.

  21. elisa Diz

    sempre havera uma saida.nunca desitam de lutar

  22. Pedro Pinto Barbosa Diz

    Pedro Barbosa

    “Agora sei que o Senhor salva o seu ungido; Ele o ouve do seu santo céu, com a força salvadora da sua destra. Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor. Eles se curvam e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé.”(Salmo 20, 6-8)
    Estou preparado, não amando o mundo e não tomando sua forma nem seus prazeres. Negando a mim mesmo, tomando sua cruz, seguindo a Jesus, pois não sei o dia e nem a hora em que vem meu Senhor. A unica coisa que sei é que Ele vem, certamente Ele vem.
    Amem

  23. marlon Diz

    !!É isso ai temos que dependendo do que acontecer confiarmos em Deus!!

  24. marlon Diz

    !!É isso ai temos que dependendo do que acontecer confiarmos em Deus!! Deus é a unica pessoa que ñ podemos desconfiar? SIM pois foi ele que nos sauvou da morte e morreu por nos!!!!!!!!!!!!!!

  25. Mila Diz

    Conforme a palavra do Senhor ,está próximo a volta dele é nem todos estão percebendo …
    Envoca -i o nome dele enquanto ainda podemos
    por eu chegado o tempo de Deus nessa terra .
    Jesus está voltando !

  26. joao paulo Diz

    ainda DEUS esta no controle
    gloria DEUS por isso

  27. Leandro Ramos Parente Diz

    Amém.

Comentários estão fechados.