[Ressuscitou] O que a ressurreição significou para Cristo

Cristo não ressuscitou dos mortos como uma pessoa em particular, mas como Cabeça público da igreja. (Thomas Watson)

Já vimos que a ressurreição realmente aconteceu, seu fluir para nossas vidas e o porquê ela é tão importante. Mas você já parou para pensar o que a ressurreição representou para o próprio Cristo? É sobre isso que os dois textos abaixo falam.

Jonathan Edwards – Em Sua Ressurreição, Ele foi Justificado

Assim Cristo, nossa segunda garantia (em cuja justificação todos aqueles de quem Ele é fiador, estão virtualmente justificadas), não foi justificado até que Ele fizera a obra que o Pai havia designado, e guardado os mandamentos do Pai através de todos as provações, e, em seguida, em sua ressurreição Ele foi justificado. Quando Ele tinha sido condenado à morte na carne, mas vivificado pelo Espírito, 1 Pedro 3:18, então Ele que foi manifestado na carne foi justificado no Espírito, 1 Timóteo 3:16.

Mas Deus, quando o justificou, ressuscitando-o dos mortos, não só o libertou de sua humilhação pelo pecado, e o absolveu de mais sofrimento ou humilhação pelo pecado, mas o admitiu à vida eterna e imortal, e ao início da exaltação que era a recompensa do que Ele havia feito.

Extraído de “Justification by Faith Alone“.

 

Martyn Lloyd-Jones – O Significado da Ressurreição

A Ressurreição é o grande anuncio do fato memorável de que Cristo terminou a obra que Ele veio fazer. Ele não está mais “debaixo da lei”. Ele está de volta em glória. Por quê? Porque Ele cumpriu tudo o que a lei poderia exigir. Agora, a Lei esgotou-se nele, e Ele “não mais” vai morrer.

Ele não precisava sequer ter morrido. Deliberadamente Ele veio para o reino do pecado e da morte, a fim de nos livrar de tudo isso. Agora ele “já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele!”

Esse é o significado da ressurreição. Ele voltou para o reino acima e além do pecado e da lei e da morte. Ele conquistou esse reino inteiro, e ele voltou para a glória de onde Ele veio. Esse é o significado da ressurreição.

Extraído do livro “A Living Hope of the Hereafter“.

 

Visto em: Desiring God Blog (aqui e aqui)

Tradução: voltemosaoevangelho.com

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que adicione as informações supracitadas, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

 

Extra:

1) Enquanto fazemos um especial mais teológico por aqui, no Não Desperdice Sua Vida iremos pegar cada ponto de 1 Coríntios 15, onde Paulo fala “se Cristo não ressuscitou…”, e dar um encorajamento e uma aplicação prática. Confira!

2) Shai Linne – Jesus Está Vivo

Por Shai Linne© Lamp Mode Recordings Website: lampmode.com

Tradução e Edição: voltemosaoevangelho.com

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que adicione as informações supracitadas, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Copie o código abaixo para incorporar o vídeo e as permissões em seu blog/site.