[9 marcas] Introdução

O que é “9 Marcas”?

9Maks ou 9 Marcas é tanto:

1) um ministério nos EUA dedicado a equipar os líderes da igreja com uma visão bíblica e recursos práticos. Com o simples objetivo: igrejas que exibam a glória de Deus

2) Como um livro “9 Marcas de uma Igreja Saudável” (Editora Fiel), de Mark Dever, sobre o qual o ministério está fundado.

Qual a proposta do livro?

Descrição do site da Editora Fiel:

O que constitui uma igreja saudável? Uma grande congregação? Estacionamento suficiente? Música vibrante? Talvez você já leu obras sobre este assunto – mas não como esta. Nove Marcas de uma Igreja Saudável não é um manual de instrução para o crescimento de igrejas. É a recomendação de um pastor a respeito de como avaliar a saúde de sua igreja, usando nove qualidades negligenciadas por muitas das igrejas contemporâneas. Quer você seja líder, quer seja um membro envolvido no ministério de sua igreja, você pode cultivar essas qualidades em sua igreja, trazendo-lhe vida e nova saúde, para a glória de Deus.

Baixe um trecho do livro (prefácio, introdução e primeira marca) disponibilizado gratuitamente pela Editora Fiel.

Quais são as Nove Marcas?

  • Marca 1: Pregação Expositiva
  • Marca 2: Teologia Bíblica
  • Marca 3: O Evangelho
  • Marca 4: Um Entendimento Bíblico da Conversão
  • Marca 5: Um Entendimento Bíblico da Evangelização
  • Marca 6: Um Entendimento Bíblico da Membresia na Igreja
  • Marca 7: Disciplina Bíblica na Igreja
  • Marca 8: Interesse pelo Discipulado e Crescimento
  • Marca 9: Liderança Bíblica na Igreja

Porque essas nove Marcas?

O que estão dizendo do livro

“Livros que afirmam a prioridade da igreja são raros. Livros que definem a prática da igreja local, com base nas Escrituras, e não com base nas tendências culturais, são ainda mais raros. Mark Dever nos oferece esse tipo de livro. Escrito por um pastor e teólogo que edificou uma igreja forte em Washington, D. C., este é o melhor livro que já li sobre este assunto de importância crucial.”

— C. J. Mahaney, Sovereign Grace Ministries

“É admirável que o apóstolo Paulo tenha descrito a congregação local de cristãos como ‘a igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue’ (At 20.28). Isso coloca a vida da igreja num nível tão alto quanto possível. Estamos lidando com um corpo de pessoas compradas por sangue. Não quero idéias humanas. Quero uma direção de Deus para a Igreja. Volto-me com esperança e confiança para este livro de Mark Dever, que expressa um compromisso radicalmente bíblico. Hoje poucas pessoas têm pensado melhor do que ele a respeito do que constitui uma igreja bíblica e saudável.”

— John Piper, pastor e pregador, Bethlehem Baptist Church, Minneapolis

3 Comentários
  1. Josenaldo Junior Diz

    Parabéns pelo trabalho, precisamos cada vez mais de homens comprometidos com a Verdade, apologetas dos últimos dias.

  2. Ageu ramos Bernardino Diz

    Gostei desta ferramenta, que vem nos ajudar a sermos igreja com aplicabilidade da palavra de Deus para dias como estamos vivendo, onde há uma descaracterização do que é igreja corpo de Cristo na terra. Gostei, e quero fazer parte deste time, que tem sido tocado como este irmão em mostrar que igreja é mais do quer numero, não importa o tamanho do grupo, o seu crescimento será natural se ela estiver vivendo na palavra. Gostei, estarei orando e colocando em pratica as exortações que venha para ajudar a igreja, na sua caminhada no seu ministério.

  3. cassia silva Diz

    Tenho aprendido muito com este site: Voltatemos ao Evangelho. Ah! Se todas as pessoas entendessem isso, voltar para o Evangelho…..

Comentários estão fechados.