Thomas Watson – As Piores Coisas (Índice)

Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito. (Romanos 8:28)

Tomas Watson em um trecho do seu sermão “A Divine Cordial” (Um Tônico Divino)- 1663, escreve:

Primeiro precisamos considerar QUE coisas cooperam para o bem do homem piedoso; e aqui iremos mostrar que tanto as coisas boas quanto as piores, cooperam para o bem deles.

Não me entenda mal, eu não digo que em sua própria natureza, as piores coisas são boas, pois elas são fruto da maldição. Mas embora elas sejam naturalmente más – não obstante, quando a sábia e soberana mão de Deus as controla e as santifica – elas são moralmente boas. Como os elementos, embora de qualidades diferentes – Deus os ajustou de tal forma que todos eles cooperaram de forma harmoniosa para o bem do universo. Ou, como num relógio, as engrenagens parecem se mover de forma contrária às outras – mas todas fazem com que o relógio funcione. Assim, algumas coisas parecem se mover de forma contrária ao homem piedoso – não obstante, pela maravilhosa providência de Deus, elas cooperam para o bem dele. Entre essas piores coisas, existem quatro tristes males que cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.

Acompanhe a relação das postagens e saiba que nas piores coisas é quando realmente tudo colabora para o bem:

| Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 | Parte 4 | Parte 5 | Parte 6 | Parte 7 | Parte 8 |

 

8 Comentários
  1. MCeicinha Diz

    Glórias a Deus, pois está postagem veio na hora certa, para que eu me fortaleça mais no Senhor!!

  2. paulo Diz

    eu concordo plenamente,que tudo que fizer-mos esta ligado,com um proposito DIVINO,para que possamos desperta para o reino celestial.por isso que digo,ninguem chega a SIÃO,sem que tenha que passar por babilonia,e JESUS CRISTO foi um grande exemplo ,de tudo isso.

    1. tereza Diz

      Não entendi

  3. REGINALDO Diz

    GLORIA SOMENTE A ELE! AMÉM E AMÉM

  4. victor Diz

    A parte 8 já foi publicada mas tá sem link…
    e o PDF completo??? *—*

    1. Vini Diz

      O PDF completo ainda não saiu =/

  5. Jader germano Diz

    A questão é que os males não vieram pela mão de Deus,porém até pelos  males ele consegue tirar exemplos bons para todos os Cristão.

  6. Naira Diz

    Bom dia! Vocês pretendem publicar um e-book dessa série? Abraço.

Comentários estão fechados.