um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

Paul Washer – 10 Acusações Contra a Igreja Moderna (Pregação Completa)

Pregado quarta-feira, 22 de Outubro de 2008, na Conferência sobre Avivamento, em Atlanta, Geórgia. Paul Washer dá um apelo urgente para os cristãos e as igrejas na América do Norte, onde muitos têm crido em um falso evangelho e em uma falsa garantia de sua salvação. Ele enumera 10 acusações contra o moderno sistema de igreja na América. Esta é uma mensagem histórica urgente, informe outras pessoas e espalhe a mensagem. Precisamos de uma reforma e um avivamento nos padrões bíblicos!

Greg Gordon (Organizador da Conferência sobre Avivamento)

[dt_call_to_action content_size=”normal” text_align=”left” background=”fancy” line=”true” style=”2″ animation=”right”]

Capa 10 acusacoes10 Acusações Contra a Igreja Moderna

Conheça o livro de Paul Washer. Nesse livro, Washer chama a igreja e os pastores ao padrão Bíblico de doutrina e vida. Alguns disseram que tal pregação figura as 95 teses de nossa era. Isso somente o tempo dirá, contudo é certo que cada ponto dessa mensagem deve ser martelado na mente e no coração de cada pessoa que deseja ver uma reforma na chamada `igreja moderna`.

Clique aqui e conheça mais sobre o livro.[/dt_call_to_action]

Por: Paul Washer © HeartCry Missionary Society | hcmissions.com

Tradução: voltemosaoevangelho.com

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

50 Comentários
  1. Bruna Garcia Diz

    Prega muiiiito! Que Deus continue abençoando o Paul, e esse blog maravilhoso..
    E que possamos voltar a essência do Evangelho.

    Abraço,

  2. Vinícius S. Pimentel Diz

    Yago, você é brasileiro mesmo… Não desiste nunca! Kkkk

    1. Yago Martins Diz

      Nem me fale. Fui dormir depois das 3 da manhã depois de usar todos os codecs possíveis e impossíveis. A gambiarra pra esse vídeo funcionar foi grande. kkkk

    2. edilene Diz

      Deus te recompensará meu querido.
      è muito incrível, nem consigo imaginar o movimento que coisas assim causam no campo espiritual, pois vódeos assim despertam. Estou tão agradecida a Deus pela vida de vcs!!!

      Em Cristo e sempre nEle,
      a Paz.

    3. Yago Martins Diz

      Deus é bom demais! =D

      Vamos junto!

  3. Amaro Flávio Diz

    Verdades que precisam ser ditas… E verdade que precisam ser ouvidas…

    Grande mensagem. Que o Senhor tocar possa tocar no coração da minha geração…

  4. Jeferson Vicente Diz

    Como faço para baixar?

    1. Vini Diz

      Logo, disponibilizaremos o link para download. Estamos tendo problemas com o ujpload.

    2. Carlos Vega Diz

      Entre nesse endereço

      http://www.savevid.com/#resp

      e em seguida com essa URL

      http://www.youtube.com/watch?v=nAQh4t7l4g0

      e será só escolher o formato a ser baixado

  5. Greg Diz

    Por isso é sempre bom ter Codecs que baixa direto do Mozila. hahaha
    DowloadHelper – Recomendo a todos.

    Aguardando o download para ver a palavra ministrada pelo Paul.

    Abraço a todos.

  6. Eduardo Diz

    Pessoal, aqueles que querem baixar o vídeo podem usar o ATube Catcher – esse estava dando um erro ao tentar o Download, mas parece que está sendo corrigido com uma atualização. Ou uma extensão para Firefox chamada FlashGot, que baixa qualquer vídeo da Internet no formato nativo. Para assistir esses vídeos sem precisar de conversão pode usar o VLC player. Se quiser converte-los o ATube Catcher é bem competente e disponibiliza vários formatos, principalmente para Gadgets móveis.

  7. Wanderson Nascimento Diz

    Bom adimiro o Paul Washer,mas pretendo defender o método das quatro leis que ele acusa.Peço que a equipe do VE,me corrija se estiver falando bobagem..kk
    Bom esse método foi criado por um grande evangelista chamado Bill bright e usado por grandes homens como billy graham e até mesmo alguns reformados.A sua ênfase está no plano e amor de de Deus(pagina2-3) para humanidade,depravação do homem(pagina4-5),Caminho de salvação providenciado por Deus-unicamente Jesus Cristo(pagina 6-7)e a necessidade da fé e arrependimento (pagina8-9)
    Vou tentar rebater algumas criticas a respeito que o Paul washer,como por exemplo falar que Deus tem um plano para vida da pessoa,pois bem,mas em nossa abordagem o plano é claro-salvação(pagina2,7,11..) não abordamos de maneira vaga,deixamos claro que o plano de Deus para os homens não é um casamento,promoção ou carro.Outro ponto é a respeito da depravação.Posso dizer pelo meu grupo de evangelismo:Esse é ponto mais enfatizado.Outro ponto é a respeito da oração,imagino que os calvinistas em geral devam ser contras.BOm eu tb não sou mt a favor,mas quero tirar alguns erros apontados contra ela:Primeiro o conteudo dela envolve arrependimento e fé,segundo sempre perguntamos antes se a pessoa quer fazer a oração e o PORQUÊ…e isso é fundamental para ver se ela entendeu o seu estado de miséria e necessidade diante de Deus.Sei que essa parte tem sido muito má utilizada
    e o aceitar a Jesus hj se tornou vago e superficial,mas não acho uma abordagem heretica,a propria Confissão de Fé de Westminster diz

    Os principais atos de fé salvadora são – aceitar e receber a Cristo e firmar-se só nele para a justificação, santificação e vida eterna, isto em virtude do pacto da graça. Cap. XIV, da Fé Salvadora

    E pra terminar,,nunca declaramos que a pessoa por fazer a é salva pelo fato dela julga ter orado com sinceridade.Na página 12 falamos a respeito das emoções e como não devemos depender delas,mas somente da fé e na página 14 falar a respeito da evidencia e do crescimento de uma vida em santidade.E mais nunca a declaramos de fato cristã,por ela ter orado.Pegamos o telefone delas e ligamos,convidando-as que se torne membros da nossa classe de discipulado para que somente através de um longo período ela possa estar se examinando se está na fé e assim desejar o batismo.Lá na igreja meu pastor não tem pressa de batizar ninguém ou de fornecer estatiscas sobre algo.Nossa crença não está no método,mas sim em Deus.O nosso lema é :”O exito ao testemunhar a cristo consiste em compartilhar a mensagem do evangelho e deixar os resultados com Deus,através do poder do Espirito Santo”.Cremos que Deus é quem opera a regeneração e não nós.Sei que muitos não gostam desse método e reconheço que tem muito pra melhorar,mas não creio ser um panfleto de Heresias e que tenha envergonhado a Deus ou um método tão horrivel quanto alguns dizem ser.Não sei qual é o contexto dos EUA que me parece ser bem mais nominal do que aqui.Apesar de ter visto muito má utilização desse método,vi muitos jovens sinceros como eu usando-o como uma simples forma de abordagem para explicar sucintamente o que a Biblia diz sobre o plano de salvação de Deus.Escrevi muito,mas espero eliminar qualquer mal-intendido e espero que me respondam..kkkk
    abrçs

    1. Vini Diz

      Wanderson, paz.

      Você conhece o Tio Cullen (Valter Gilberto Cullen)? Ele mora/morava na minha cidade. E tive o prazer de conhecer este homem de Deus que me ensinou a evangelizar usando 4 leis. Então, falo como quem conhece o método e já o usou.

      Eu creio que o maior problema das 4 leis não são ela em si, mas o que fizeram dela. É o típico desvirtuar que se vê em quase todos os movimentos. Já ouvi de alguns forçarem uma pessoa a repetir a oração, sem explicar nada, para a pessoa ser salva.

      Outro grande problema é que como é uma mensagem pronta, ela é suscetível a não abordar o estado individual de cada pessoa. Há pessoas que o Espírito já trabalhou tanto na vida dela que você dizer “Deus te ama e tem um plano maravilhoso para sua vida” a fará cair chorando em arrependimento. Já vi isto também. Já há outras que como Washer retrata, usarão Deus para ter um plano maravilhoso para vida delas. Portanto talvez seja mais sábio começar falando sobre quem é Deus, como o Washer sugere. Principalmente, tendo em vista que estamos em um mundo pós-cristão (veja o vídeo do Jonas: http://voltemosaoevangelho.com/blog/2011/09/jonas-madureira-como-o-evangelho-aborda-as-visoes-de-diferentes-geracoes/). Talvez para você seja claro que “o plano de Deus” é a salvação, mas e para o não-cristão que ouve? É isso que o Washer aponta.

      Outra dificuldade minha com as 4 leis é que ela é centrada no homem. Toda 4 leis gira em torno do ser humano. Não vou falar que é humanista, mas certamente poderia ser mais centrado em Deus e na glória de Deus.

      Ademais, Apocalipse 3:20, contextualmente, não fala sobre não-cristãos. Isso levou ao entendimento “faça a oração com sinceridade e Jesus entrará”. Como o Washer retrata, eu já vi e já perguntei: “você fez essa oração com sinceridade?” e já ouvi vários “acho que sim” de várias pessoas que nunca demonstraram um fruto de arrependimento.

      As 4 leis também nada falam sobre as lutas da vida cristã. Sim, eu sei que é feito (quando dá) um discipulado após e eu já dei vários.

      Bom, resumindo, creio que as 4 leis não mais abordam o não-cristão de nossa geração com eficiência e infelizmente o mal uso delas levaram a muitas falsas conversões. Creio também que a ausência de se falar explicitamente sobre o castigo divino seja ruim. Parece-me que o próprio Bright reconheceu isto. Não vou negar o que ele fez pelo Reino, nem colocar-me em um palanque e denunciar ele como falso cristão. Admiro muitas coisas nele. Mas creio que precisamos como igreja desenvolver formas melhores de evangelismo.

      Espero que isso não escandalize você. Já vi muitos adeptos (quase devotos) das 4 leis surtarem quando se aponta algo errado nelas.

      Em Cristo,
      Vini

  8. Lucimara Pereira Diz

    Quem dará crédito a nossa pregação? Aqueles que estão para fazer a vontade de Deus e não dos homens.
    Nós que pactuados com tudo que foi dito nesta predação estamos na contra mão da história.Glória a Deus subamos e possuamos a terra.
    Porque Ele vive posso crer no amanhã.

  9. Lídia Schinor Diz

    Pessoal, comecei um projeto sobre pregações de pastores da Igreja Presbiteriana de Limeira – SP, que é onde frequento.
    O primeiro vídeo é esse, se chama “Eu preciso de um aumento” do Rev. Nilton Tomazini, em que ele nos exorta sobre Santidade.
    Espero que assistam, e sejam abençoados…
    http://www.youtube.com/watch?v=dZhvQgec93Y

  10. Barrabás Diz

    Pessoal, tem algum link onde eu posso baixar?? Não vai dar pra assistir agora..

    Obrigado!!

    1. Barrabás Diz

      Perdão, já li que em breve postarão o link..

      Aguardo.. ;)

    2. José Aparecido Millk Diz

      existe um site chamado keepvid. vc entra nele paralelamente/ copia o link do you tube/ cola no keepvid/ clica em download/ vai aparecer algumas alternativas/ vc clica em mp4/ e blz começa o download
      vlw

  11. Edilson Paulo Diz

    qual a possibilidades de voces legendarem, as pregaçoes do pastor conrad mbewe, a qual paul washer se refere.

  12. Gile Diz

    A paz de Jesus!

    Estou lendo o livro “10 acusações contra a igreja moderna”. Há muito tempo eu não lia algo assim! Paul faz algo que poucos estão habituados a fazer nos dias de hoje: ensinar!
    É uma obra extraodinária (pretendo assistir o vídeo), recomendo a quem ainda não leu: leia o livro. É realmente edificante!

    Fiquem com Deus!

    1. EVALDO DE MORAES Diz

      E muito maravilhos issi e do nosso Deus vem dele aleluia a ele a gloria para sempre…

  13. Jr Diz

    O que me deixa angustiado e o tom de que são as pregações ou o modo de evangelizar que trazem a salvação ao homem. Conheci homens que conheceram a Deus lendo a bíblia, outros por longas pregações, outros no leito da doença… Afinal quem convence o home do pecado é o Espirito Santo ou uma pregação de 3 dias toda esquematizada?
    Jesus mesmo as vezes pregava para multidões em desertos, outras vezes em particular, as vezes era rápido em mostrar o pecado e declarar a salvação, como a adultera que quase foi apedrejada, no caso de Madalena nem foi preciso, sua presença já expunha seus pecados e o seu desejo de ser salva deles… Lembremos que o que salva é a fé em Jesus, não importa se isto é contado, conheceis a verdade e ela vós libertara.

  14. Wesley Soares Diz

    Obrigado Yago, tenho esse video em 16 partes agora completo é uma grande benção!!!
    Deus o abençoe e todo o trabalho do voltemos ao Evangelho

  15. Leonardo Diz

    Como de praxe, uma excelente pregação do Pr. Paul! Verdadeiro tapa na cara dos cristãos!!! Quando vi esse vídeo aqui no site era 1 e pouco da manhã de quinta-feira… mas não pude deixar de assisti-lo… só sei que fui dormir quase 4 horas.. isso pq levanto cedo pra trabalhar.. depois de assistir, ainda passei o link para alguns pastores antes de dormir..
    Graças a Deus por esse site!!!

  16. João Paulo Diz

    Que o SENHOR Deus tenha de nós e que preguemos o Evangelho verdadeiro ao mundo.

  17. Victor Sanches Diz

    Valeu Yago por disponibilizar esse vídeo…trouxe muita edificação! E parabéns pelo blog em geral…Conheci a pouco tempo e sempre vejo algum arquivo quando posso.

    PS: levei um susto quando do nada a imagem sumiu…hehe

  18. Fabiano Lima Diz

    Ótima pregação. Parabéns à equipe do Voltemos ao Evangelho pelo conteúdo oferecido aqui.

  19. Clodoaldo Falsetti Diz

    Deus seja louvado!

  20. wallace Diz

    Yago q Deus continue te abençoando!

    q esse video alcançe muitas vidas!

  21. Rô Moreira Diz

    Gosto demais de Washer, ele prega o que a igreja deixou de pregar a muito tempo. Inclusive ontem criei um alvoroço com o vídeo em que ele diz que “A Ira de Deus é Contra o Pecador” – Teve gente que me odiou por causa dele. rss
    Mas ele prega muito!

    Que Deus continue levantando mais homens com Paul. Paz!

  22. Thiago Lacerda Diz

    A oração de muita gente, inclusive a minha, foi atendida! Valeu Voltemos!
    Depois de tanto tentar e desistir, agora vou conseguir gravar DVDs que funcionam rs

    Graça e paz, Abs!

  23. Day Diz

    Já assisti é muito bom mesmo

    1. Day Diz

      como faz pra por foto aqui?

  24. José Gomes Amorim Diz

    Vi e ouvi a pregação do pastor Paul Washer, pela internete, e gostei. Fazem falta hoje, pregadores protestantes, pois que entramos numa de mundo na igreja, em vez de igreja no mundo. DEUS abençoe a este irmão e a outros iguais. Há uma grande verdade, DEUS somente a Sua Palavra. Glória a DEUS.

  25. Tales Fernandes da Silva Diz

    O Senhor tem agido no meio de seus eleitos por meio de homens cujas vidas são consagradas à glória de Deus. Paul Washer, por meio dos frutos apresentados tem-se demonstrado ser um desses homens.

    Soli Deo Gloria!
    Tales

  26. neiva brum torres Diz

    Como poderia ter as pregações dele que estão no vídeo em pdf ?
    Seria maravilhosos para meu projeto de evangelismo.
    Muito obrigada que Deus te abençoe e te guarde!

    Neiva

    1. Vini Diz

      Neiva,

      Por enquanto não tem em pdf, mas tem a transcrição nas postagens antigas.

      Você também pode adquirir o livreto que possui a mensagem.

      Paz

  27. samuel silva Diz

    Evangelho puro e genuíno

  28. Joao Diz

    Amados, a Paz do Senhor Jesus Cristo seja com vocês,

    Mensagem muito boa! Através do Espírito de Deus vai mover muitos corações, creio eu.

    Só gostaria de atentar á seguinte tradução: 1:39 : I love to do this = Eu adoro fazer isso; Adoro, não seria a tradução mais correta. Talvez ‘ amo fazer isto ‘ seria melhor. Concordam?

  29. Edilson Lins Diz

    Yago…
    Que o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó…
    Continue abençoando a sua vida.
    Acho que isso é tudo!

    Obrigado por nos permitir acessos preciosos no conhecimento da Palavra de Deus.

    Parabéns à toda a equipe VE.

    PAZ DE CRISTO!

  30. kenedy Diz

    Para ter a mensagem escrita tem que comprar o livreto? Ou existe um outro link onde posso obter sem pagar?

  31. Gustavo nunes Diz

    ORO À DEUS PARA QUE ESSE MOVER VENHA TRANSFORMAR PROFUNDAMENTE A IGREJA NO BRASIL, SÃO PALAVRAS COM ESTA QUE NOS FORTALECEM E NOS TRANSFORMAM, QUE  O ESPIRITO SANTO NOS CONDUZA.

  32. Heverton Rocha Diz

    Extremamente necessários para os Crentes de hoje assistir uma mensagem instrutiva como essa!!
    Glória a Deus! que ele possa trabalhar cada vez mais em nós, para que essa triste realidade mude.

  33. Anônimo Diz

    Eu gostaria de colocar de postar um link do livro pra meus amigos lerem, ou mandando por mensagem para alguns mesmo… mas pra isso preciso informar para os responsáveis né… como posso fazer isso? Espero que com isso melhore muita coisa ao meu redor!

  34. Anônimo Diz

    Eu gostaria de colocar de postar um link do livro pra meus amigos lerem, ou mandando por mensagem para alguns mesmo… mas pra isso preciso informar para os responsáveis né… como posso fazer isso?

  35. Lydnha Alves Diz

    Mensagem poderosa. Para refletir sobre a nossa fé e conduta.

  36. Sebastião Milton da Silva Diz

    pena que esta mensagen não seja duplada

  37. Carlos Souza Souza Diz

    Verdadeiramente tenho observado que essas 10 acusações são gravíssimas e percebo nítidamente que é isso que tem ocrrido com a igreja Brasileira, qual seja, a redução do Evangelho de Cristo.

  38. Carlos Souza Souza Diz

    Penso que o que precisamos em nossos dias é uma nova Reforma já!!!!!

  39. Denis Marques Diz

    É muito forte esse Profeta, sendo usado por Deus para alertar a cada um de nos.

Comentários estão fechados.