#ConferênciaFiel 2011 – R. W. Glenn: A essência da glória global de Deus

Ef 1:3-7 – A glória de Deus é mais claramente vista em Sua graça. Então, não devemos temer ao buscarmos a glória de Deus, pois esta está envolvida pela Sua graça.

Cl 1:6- Tornamo-nos cristãos quando conhecemos a graça de Deus em verdade; e viver como cristão é crescer neste entendimento.

O Evangelho da graça não é o primeiro passo da vida cristã, mas a escada inteira! Você jamais chegará a compreensão total da graça de Deus. Então, não assuma que você a compreende plenamente.

O que é a Graça de Deus?

Uma definição comum é que a graça de Deus é o favor imerecido que Ele dá. Outra definição é ser conduzido a um lugar, onde você não merece estar. Ef 2:11,12 mostra Deus nos dando boas vindas à uma família a qual não temos direito de estar.

Graça é a aceitação não merecida dada por um Doador não-obrigado. E isso torna a graça melhor que incondicional (não considerar nenhuma condição para algo): a graça é imerecida! Apesar de merecermos a condenação, Deus nos dá infinitas bênçãos em Cristo e em Cristo cumpre todas as condições para nos achegarmos a Ele.

Como negamos a Graça de Deus pela forma que vivemos

Muitos jamais afirmarão estar negando a graça de Deus, mas o modo que vivem demonstra um entendimento parcial dela.

Cristo morreu para que eu nunca mais fosse rejeitado. Então, quando você peca, você se sente rejeitado por Deus? Você se afasta de Deus ou tenta fazer algo para não merecer ser rejeitado? Se sim, então você precisa entender melhor a graça de Deus.

Outra análise seria perguntarmos porque buscamos santidade, porque buscamos obedecer a Deus. Se sua resposta (e analise profundamente isso) envolve algum merecimento diante de Deus, então você precisa entender melhor a graça de Deus. Nós percebemos que não entendemos o Evangelho quando nos mantemos longe do pecado por motivos não bíblicos.

Ainda outro exame seria vermos como nos relacionamos com o próximo. A Graça de Deus muda a forma como nos relacionamos com os outros. Você tem se relacionado com o próximo baseado em demandas e padrões que eles têm que cumprir para ter seu amor, ou tem amado graciosamente mesmo quando fazem algo contra você?

Como voltamos para a Graça de Deus

Se você quer entender a Graça de Deus, deverá sempre se voltar para a Cruz de Cristo. Na cruz vemos que somos muitos maus para chegar ao ponto de o Filho de Deus encarnado morrer por nós, mas também vemos que somos preciosos aos olhos de Deus para Ele pagar este preço por nós.

[Nossa nota: a nossa preciosidade para Deus é uma preciosidade baseada na graça e não em mérito. Não somos preciosos porque há algo de valor em nós, mas porque há algo de valor em Deus]

Deus busca magnificar Seu Nome e faz tudo para o louvor da glória da Sua Graça. Se iremos nos juntar a Ele, devemos exaltar a Graça dele; e só conseguiremos fazer isso oferecendo Graça, que já previamente recebemos. Começa e termina com Graça.

Por R. W. Glenn | solidfoodmedia.com

Resumo por voltemosaoevangelho.com