Provando que a Bíblia é a Palavra de Deus

Por: AllianceEvangelism

Tradução: voltemosaoevangelho.com e AMEcristo.com

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que adicione as informações supracitadas, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

32 Comentários
  1. Joabe Rodrigues Diz

    Graça e Paz galera!

    A argumentação pode estar correta, e está. Assim como no documentário 180 (que está disponível para download lá no metanoiaindutiva.com) acho que quem produz o vídeo não peca na argumentação em si, mas peca ao abusar do poder da argumentação.

    Nós sabemos que devemos pregar o evangelho a tempo e a fora de tempo, mas quando vejo esses vídeos só consigo pensar que aquele que não crê, não vai crer por capacidade de argumentação de alguém, mas porque o Espírito o leva a crer.

    Não estou defendendo que não se deve argumentar! Tanto acho que devemos falar no assunto que recomendo e divulgo esses posts. Mas o que fica claro nesses vídeos, é que essa mudança de pensamento (metanoia) traz de certa forma um crédito para aquele que teve a habilidade de convencer a pessoa com certos fatos.

    Seja aborto, seja autoridade bíblica, seja o sacrifício expiatório de Cristo… a Fé é um dom de Deus, não se forja, não se constrói com ferramentas humanas, por melhores que elas sejam. Não é por insistir e por ser um bom debatedor que alguém vai crer em Cristo, mas é PURAMENTE pela própria ação do Espírito, que o foco seja sempre esse!

    Em Cristo,
    Joabe

    http://metanoiaindutiva.com
    [email protected]

    1. CLERTON Diz

      OLÁ,

      COMO VOCÊ ACHA QUE O EVANGELHO DEVE SER PREGADO?

    2. GENIVAL MEDEIROS Diz

      Dá uma olhada nesse site: http://www.caravanadoarrependimento.com.br

    3. Thiago Alvim Diz

      no fim do vídeo por volta de 14:38 o evangelista fala assim – eu não estou encorajando você a acreditar só porque eu lhe disse que deveria acreditar – acho que isso responde seu questionamento irmão, e com certeza ali naquele momento o espírito santo estava agindo você já imaginou por exemplo se os rapazes simplesmente ignorassem o evangelista ou de repente fosse totalmente estúpidos, sei lá com certeza o poder de Deus operou ali.

      Abraço,
      Graça e Paz

    4. Alan Diz

      Joabe, paz.

      Acho que você não assistiu ao vídeo completo, brother. Na verdade, o título nem deveria ser “provando que a bíblia é a palavra de Deus”, porque o cara nem chega perto de provar isso. Ele apenas compartilha o evangelho. Ele fez o evangelismo bíblico: mostrando a lei (que nos mostra que estamos doentes) e depois apresentando a Cristo (a cura).

    5. Erick Diz

      Lucas 21:15: “15porque eu vos darei boca e sabedoria a que não poderão resistir, nem contradizer todos quantos se vos opuserem.”

      Vejo essa pregação como um instrumento extremamente útil para a reflexão das pessoas. O irmão fez o papel de pregar e levar a pessoa ao ponto de entender sua necessidade de salvação. Na verdade ele levou os jovens ao ponto de conhecimento onde não poderão afirmar que continuam na ignorância.
      O Espírito Santo estava trabalhando ali e vai continuar a trabalhar no sentido de salvá-lo, agora a decisão é do ouvinte. Ele é quem vai definir como vai conduzir sua vida daqui pra frente.
      Como no versículo citado acima não há argumento mundano ou carnal que possa se levantar diante do argumento da Palavra de Deus.
      Sinceramente convido o amado irmão a reflexão pois dizer que os irmãos estão pecando em estar preparados para argumentar e fixados na Rocha Eternal que é a Palavra de Deus é lamentável e preocupante.
      Afirmo com convicção que o Senhor estava ali testificando da verdade da Sua Palavra.
      Deus abençoe a todos.

    6. emilson Diz

      é discordo um pouco, a fé quem dar é deus é atraves do espirito santo. mas o vídeo causa reflexão e através da reflexão o espirito santo pode entra na vida da pessoa, se dependesse exclusivamente de deus pq ele deixou ah ordem IDE E PREGAI O EVANGELHO? o vídeo através da argumentação causa reflexão e através da reflexão deus faz a obra. essa é minha opinião.

    7. Matheus C. Diz

      WOOOOOOOOOOOOOW!
      mandou!

  2. Jhonata Reis Diz

    Quase não existem pessoas com coragem para fazer esse tipo de evangelho aqui no Brasil…Ele é efetivo, ele Salva..

    Infelizmente a visão que o povo tem do evangelho é o que veem na televisão.Pastores pedindo dinheiro e dizendo que se você der, Deus vai te abençoar, e só isso. A isso nosso evangelho foi reduzido…

    Deus vai cobrar desses intitulados ‘pastores’ e ‘bispos’ que carregam o nome de Jesus apenas como amuleto para seus ‘movimentos’.

    A Evangelho é poderoso, o Evangelho é eficaz! Nós que não sabemos pregá-lo…Que Deus nos dê a sabedoria e coragem para pregar a verdade.

    1. Vinicius Benjamim Diz

      Persuadir à fé, não é errado! Vemos Paulo fazer isso no final do livro de Atos, onde Lucas diz que ele ficou um bom tempo preso onde tentava persuadir os homens à fé. Porém não podemos esquecer que: 1- nossa arma não é a sabedoria humana, mas é a palavra de Deus. 2- nossa parte é só uma cooperação. Quem faz a obra é o Espírito de Deus. Se conseguimos unir as duas coisas, seremos bons instrumentos nas mãos de Deus.
      Gostei da pregação. Todavia sentir falta do que vem depois! Em atos 2 Pedro diz a eles o que fazer, claro, depois que eles manifestam compungimento: Arrependei-vos, sejam batizados e receberão o Dom do Espírito Santo. Nós devemos ir, fazer discipuloos (alunos) e depois ensiná-los a guardar tudo o que Jesus ensinou. Vamos inclu-ilo em Cristo pelo batismo e consequentemete na igreja e como pais na fé, ensiná-los para que cresçam até a estatura de Cristo (Ef 4).

      No amor de Cristo

      Vinícius

    2. GENIVAL MEDEIROS Diz

      Dá uma olhada nesse site meu irmão: http://www.caravanadoarrependimento.com.br

  3. Talita do Vale Diz

    Acredito que há dois resultados pra essas argumentações: Há pessoas que são convencidas e mesmo assim não passam por uma transformação, e há pessoas que se convencem, aceitam a Cristo e o seguem.
    A ação do Espírito Santo, usando esta forma argumentativa ou outra qualquer, continua sendo de convencimento e consequentemente arrependimento (João 16:8).

    Acredito que Deus dá habilidades, dons e talentos, para serem usados para Ele, devemos sempre saber que somos usados por Deus para cumprir os seus propósitos e assim sermos testemunhas daquilo que Ele fez na nossa vida. (Efésios 2:10)

    Gostei do vídeo =}

  4. Alex Diz

    Vale lembrar que muitos não crêem porque não lhes foi explicado, e Deus age através do ser humano, não dá também pra evangelizar super mau, com incoerência e querer ainda que Deus aja, é muito mais fácil explicar logicamente o evangelho, aliás, quem é que gosta de ouvir um evangelho mal pregado?

  5. Thaisa Diz

    Gostei muito do vídeo! Porém, concordo com o que o Joabe falou; Somente o Espirito é quem vivifica a Fé dentro de nós… Acho válido as argumentações é até necessário em alguns casos mas se não formos direcionados pelo Espirito, nossas palavras e formas de evangelizar serão vazias.

    Graça e Paz galera!!

  6. lucileudo Diz

    muito bom o vidéo, é assim que devemos pregar o evangelho de Jesus cristo, concientizando as pessoas dos fatos, ou seja a verdade, ao contrário de estamar-mos questionando de quem quer aparacer, pelos menos ele teve coragem de levar a mensagem, e você? e eu estamos fazendo algo para anuciar o evangelho? ao invés de criticar-mos vamos fazer a parte que nos cabe. E não ficar só criticando quem faz. Então corramos a vante para anunciar o grande dia do senhor, porque um dia todos estará diante o tribunal de Deus.

  7. Wesley Leal Diz

    ELE vive pelo seculo dos seculos e vai voltar, aleluiaaaa!

  8. Julio Palhoto Diz

    Graça e Paz a todos!

    Criticar.. Criticar e Criticar… é bem mais fácil do que ir de alguma maneira e pregar o Evangelho.

    Esse vídeo é excelente não acrescento nada. Mas se pudesse acrescentar… eu acrescentaria da seguinte forma:

    Vá.. Fale..Pregue.. Insista.. Chore.. Desabafe.. mas fale da palavra de Deus.

    Não há mais tempo!

    1. Erick Diz

      Faço minhas as suas palavras. Deus te abençoe!

    2. Julio Palhoto Diz

      A M É M !

  9. Erick Diz

    Parabéns VE!

  10. Joabe Rodrigues Diz

    A paz povo!

    Foi ingenuidade minha usar a palavra “pecar” em um contexto completamente espiritual, onde ela obviamente seria interpretada no sentido literal (pecado contra Deus). Preciso deixar claro que quando usei tal palavra me refiro a um erro… assim como “O empresário relapso `peca` ao evitar uma demissão necessária” eu falei que “quem produz o vídeo não peca na argumentação em si, mas peca ao abusar do poder da argumentação”. Eu não acho que os argumentos utilizados foram anti-bíblicos, ou que o cara estava errado, ele estava SIM evangelizando, eu to não aqui pra julgar isso!

    Li todas as respostas, e sim, eu vi o vídeo até o final! Eu não achei o vídeo nocivo, mas acho que ele te leva a valorizar o argumento sobre o testemunho, e a última coisa que precisamos hoje é de pregadores que argumentam e não vivem (POR FAVOR AMIGOS, não coloquem palavras na minha boca por essa última frase, pensemos!)

    O evangelismo bíblico é sempre incluiu testemunho e vida, já ouvi um pregador definir evangelismo como “Um mendigo dizendo a outro onde encontrar pão”. Mark Dever disse “Igualar evangelismo com imposição implica que os cristãos são capazes de
    converter eles mesmos as pessoas, o que é inteiramente falso. De fato, de todas
    as religiões no mundo, o Cristianismo é a menos receptiva a tal imposição, por
    causa da sua teologia da conversão”

    Não to jogando pedra no vídeo, mas acho que é preciso questionar quando as ferramentas humanas aparecem mais em cena que as espirituais!

    Em Cristo,
    Joabehttp://metanoiaindutiva.com
    [email protected]

    1. Alan Diz

      Perdão, bro. Mas onde na Bíblia diz que evangelismo inclui sempre testemunho pessoal?
      Tô perguntando isso porque até onde sei “evangelho” é a vida de Cristo e o que ele fez para nos resgatar. O resultado na nossa vida pode ser incluído eventualmente como exemplos, mas testemunho não é evangelismo. Afinal, fui eu que morri pela pessoa? Incluir sempre testemunho pessoal sim parece esforço humano. Eu tenho problemas diariamente com irmãos que querem aprender a evangelizar, mas ainda têm o ranço desse evangelismo de testemunho, onde eles aprenderam a dizer: Jesus te ama e eu parei de beber, de fumar, não gasto mais dinheiro com jogo, agora trato bem minha mulher e meus filhos. Nossa vida não é o evangelho. A vida de Cristo sim.

      Evangelismo bíblico começa com Romanos 3, mostrando ao pecador a lei para que ele saiba que está perdido, e depois apresentando o evangelho de Cristo, para mostrar que ainda há esperança.

      Mas se houver algum lugar na Bíblia onde diga que o evangelismo deva necessariamente incluir testemunho pessoal, me mostre. Caso contrário, o evangelismo do cara ali em cima não falta em nada biblicamente.

      Paz, brother.

    2. GENIVAL MEDEIROS Diz

      Dá uma olhada nesse site, querido irmão: http://www.caravanadoarrependimento.com.br

  11. Gaby Branda Diz

    eu não sei… eu não gosto muito desse jeito americano de ficar colocando as pessoas na parede. fica tudo tão forçado e meio desagradável. um ateu pode fazer a mesma coisa, só que com a argumentação dele. não sei até onde isso é válido.

    eu sempre fico achando que as pessoas que são abordadas nesses vídeos concordam só para o entrevistador parar com aquilo e voltam pra casa pensando “meu, que cara chato”.

    1. Joabe Diz

      Exatamente! A gente não vê nenhum “chato” desses na Bíblia. Esse é o meu ponto! Quando a gente acha que a argumentação é tudo, a gente evangeliza com base no argumento.

      Em Cristo,
      Joabe

      http://metanoiaindutiva.com

    2. Jennifer Diz

      Eu não penso assim, acho que muitos se perdem porque não sabemos responder suas “dúvidas” Que nem quando fui evangelizar um amigo meu e ele falou: ” Mas ninguém é perfeito”. Igual este do vídeo e eu não tinha nada tão convincente para dizer.
      Acho que este do vídeo teve uma enorme sabedoria, muito maior do que a nossa.

  12. Felippe Diz

    Pow pegou dois analfabeto pra debater ai fica facil né kkkkkkkkk

    faz isso enfrente em uma faculdade de teologia

    1. Douglas Iran Diz

      Felipe,

      Não acho que o irmão no vídeo estava querendo debater com o intuito de ganhar no argumento, mas sim de levar realmente os ouvintes ao conhecimento do pecado, de Cristo e ao arrependimento.

      A questão não é alimentar o ego, mas sim levar o evangelho a toda criatura.

  13. Telma Diz

    Como podemos reconhecer se a estratégia desse evangelista foi boa ou ruim? Primeiro reconhecendo que o propósito dele era estimular uma reflexão sobre a veracidade da Bíblia para depois apresentar o verdadeiro sentido do evangelho e isso foi alcançado? Claro que foi. Vemos que um dos entrevistados foi mais receptivo com a novidade do que o outro e isso prova que o evangelista não teve a pretensão de persuadir sobre o livre arbítrio deles, mas foi inteligente na estratégia de faze-los pensar.
    Ora, Paulo não fez isso o tempo todo?

    Paz a todos

    1. Joabe Diz

      Exato! Aliás, eu vou além! A intenção do cara NINGUÉM pode dizer! Quando a gente começar a julgar intenções aqui… vamos nos colocar no lugar de Deus. Mas podemos sim tirar proveito daquilo que vemos!

      A maioria das denominações hoje em dia forçam uma barra pro cara se converter: FATO! E nesse vídeo embora o cara explique a Palavra pros dois sujeitos ali, a técnica é bem similar.

      Em Cristo,
      Joabe

      http://metanoiaindutiva.com

    2. Jennifer Diz

      É verdade Telma, concordo com você! E também olhamos os frutos das pessoas, olha a sabedoria que este homem adquiriu! Muito legal.

  14. Mércia Diz

    A palavra de Deus sempre é pura e verdadeira! Agradeço ao senhor por tudo!

Comentários estão fechados.