um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

Tim Conway – O Inferno é Necessário (Pregação Completa)

“Eu sei que pode não ser uma mensagem popular, mas é bíblica. […] Homens argumentam e homens planejam, mas o fato é que a Palavra de Deus diz que muitos, muitos, muitos estão no caminho da destruição. Isso é amedrontador!” (Tim Conway)

Versão Widescreen

Versão Standart

Por: Tim Conway © Grace Community Church. Website: gccsatx.com

Tradução e Edição: Voltemos ao Evangelho.

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que adicione as informações supracitadas, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

17 Comentários
  1. Adriano Oliveira Diz

    uau… que impactante… Deus abençoe vocês!

  2. Josue Mota Diz

    Muito bom trabalho de divulgação.
    Irei divulgar tambpém no meu Blog.
    Obrigado pela autorização
    At. Josué Mota

  3. Jorge Diz

    Tenho uma duvida se somos predestinados a salvação pq iríamos para o inferno?

    1. Vini Diz

      Os predestinados para salvação não irão para o inferno. Mas não são todos predestinados para salvação.

    2. William Kennidy Diz

      E a expiação então onde fica nisso ??? Creio que existem os predestinados, mas creio também na perca da salvação. Deus nos deu ela gratuitamente, mas a partir do momentos em que não andamos corretamente, nós a perdemos. Não é algo que Deus tira, e sim nós que a desperdiçamos. É simples entender. Se eu sou predestinado, então porque servir, porque ir a igreja, porque buscar, já tenho o que preciso mesmo. O povo quando foi liberto do Egito recebeu cerca de 613 leis, mas não obedeceram, nisso Deus viu que o homem era incapaz de firmar um pacto com o Senhor e ir até o fim da vida firmado nesse pacto. Então Deus fez o novo testamentom para que o homem pudesse garantir sua salvação em Cristo Jesus, pela graça. Creio que Deus predestina alguns para oservirem desde o ventre da mãe, mas se os mesmos não fizerem o que agrada ao Senhor, com certeza Deus tirará seu selo desta pessoa, pois se não o pecado seria algo que Deus relevaria a situação. Deus abomina o pecado e Ele gostaria que fizessemos o mesmo.

    3. Vini Diz

      A expiação é a crucial nisso. Veja Paulo ligando predestinação e expiação:

      E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado, em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça, (Efésios 1:5-7)

      Quanto a perder a salvação veja a nova aliança que Deus afirmou fazer:

      E eles serão o meu povo, e eu lhes serei o seu Deus; e lhes darei um mesmo coração, e um só caminho, para que me temam todos os dias, para seu bem, e o bem de seus filhos, depois deles. E farei com eles uma aliança eterna de não me desviar de fazer-lhes o bem; e porei o meu temor nos seus corações, para que nunca se apartem de mim. (Jeremias 32:38-40)

      Suponho que você não falará que Deus falhou em sua promessa, né?

      Então fiquemos com a firme certeza que Paulo expressou:
      Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou. (Romanos 8:29-30)

      Perceba 2 coisas:
      1) Predestinação tem tudo a ver com Santificação, pois Deus nos predestinou para sermos conformes à imagem de seu Filho.
      2) Veja como Paulo fecha a corrente da salvação tudo no passado (glorificou), expressando a inabalável solidez da salvação de Deus.

      Paz

    4. Fernando Lucio Diz

      Amado Ir. A paz do Senhor Jesus.

      Não foi DEUS quem falhou em Suas promessas,
      mas sim nós, quando nos destituimos da promessas.
      Você acredita que estando “predestinado”, não está
      a merce das coisas deste mundo. Podendo cair a qualquer
      momento. Se não verificarmos se nossoas atitudes
      dão Gloria a Deus.

    5. Vini Diz

      Certamente, Deus não falha em suas promessas. Mas segundo a promessa de Jeremias, Ele fará que nós não nos desviemos. Estou errado em minha interpretação? Não é isso que o texto diz?

      E quanto a Rm 8, Paulo não liga predestinação, chamado, justificação e glorificação? Quem foi predestinado será glorificado, ou há alguma quebra nesta corrente? Talvez Paulo devesse dizer “alguns que Deus predestinou, esses também glorificou”. Mas ele não o disse assim. Mas tem tão certo que os predestinados serão glorificados que ele inclusive usa o verbo no passado (glorificou).

      Se há algo errado na minha interpretação desses versículos, por favor, me mostre. Mas mostre expondo o versículo.

      Paz

    6. Felipe Diz

      Puxa, três contra um.
      E a vitória é da Palavra de Deus! Glórias pois a Ele!!

  4. MARCONE Diz

    Não consigo fazer o download do e-book. A página abre em branco. Está com algum problema?

    Obrigado

    Marcone

  5. Douglas Iran Diz

    Eu louvo a Deus pela vida de cada integrante do “Voltemos ao Evangelho”! Obrigado meus irmãos por disponibilizarem estas mensagens no bom português e esse material riquíssimo em qualidade técnica e de conteúdo impactante.

    Espero um dia ter o privilégio e a honra de contribuir de alguma forma com este ministério. Pela graça e permissão do Senhor me formarei em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e então poderei usar estes talentos pra contribuir em prol ora do mantimento do site da minha congregação local ora em ministérios alternativos que horram a Palavra de Deus como o de vocês.

    Deus os abençoe sempre!

  6. Júnior Lucas Diz

    Amo esta palavra, e louvo a Deus por ela, como o próprio Tim disse, que embora não seja popular é bíblica e por isso DEVE SER PREGADA e ainda mais, por que a realidade revela-nos que muitos caminham cegamente para o inferno, e Deus na sua palavra usa as ameaças de juízo para nos alertar a respeito da condenação!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Que estejamos aptos e não apenas aptos mas também dispostos a enfrentar a opinião humana forjada pelo seu próprio ego que tenta de todas as formas inutilmente escapar da justiça de Deus!!!!!!!!!!!!!!! Para que antes que digam: “E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
    E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. ”
    Lucas 16:22-24 Nós diremos: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor”Atos 3:19 Deus abençoe a todos desta equipe, que tem disponibilizado estes materias que tem trago grande edificação!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Fernando Cesar Diz

    Vou começar a leitura!

  8. Rosa Diz

    Vini, é um prazer conhecê-lo. Li alguns comentários seus e minha curiosidade me instigou a ver o seu perfil. Confesso que fiquei surpresa. Acompanho seu canal no You Tube a algum tempo e imaginava que os idealizadores do Voltemos ao Evangelho eram senhores já de idade, devido a maturidade, seriedade e responsabilidade com que são feitos cada trabalho. São feitos com tanta excelência que pode se comparar ao Ministério Defesa do Evangelho do Pr.Paulo Junior. Nunca imaginei que “um jovem” fosse o idealizador de um trabalho tão edificante e grandioso. Li o seu testemunho. É uma luta muito grande o que você esta passando. Creio que tudo que Deus faz tem um propósito. Acredito que se não fosse o preço que você paga com suas lutas constantes, certamente não haveria o Voltemos ao Evangelho. Parabéns!! Você é um jovem entre os poucos que ainda resistem e persistem em fazer a diferença! Que Jesus continue te abençoando! Obrigada!

    1. Vini Diz

      Eu sou um jovem tolo com um Deus sábio.
      Um pecador com um Deus salvador
      Um vaso de barro com um Imenso Tesouro. =)

  9. Selmah Brunetti Diz

    Diante da glória de Deus, toda carne treme….

Comentários estão fechados.