um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

Curso de História da Igreja [27] – Igreja e Estado

Veja a introdução e relação de aulas postadas.

Juliano Heyse leciona sobre A Questão da Autoridade / As Armas da Igreja / Cativeiro Babilônico / Grande Cisma no curso de história da Igreja.

 

Download

 

Por Juliano Heyse © Bom Caminho. Website: bomcaminho.com

1 comentário
  1. Alisson Barateli Bodelon Diz

    Até sobre a cerveja os romanistas queriam ter controle! Que palhaçada! Quanto desserviço para Deus!
    Logo após a era apostólica, a sede por justiça parece ter sido substituída por sede de poder! Lamento por tanta ganância pelo poder político na história da Igreja… A reforma protestante foi mesmo inevitável! Ledo engano nosso é pensar que Lutero, Zuínglio, Bullinger seu sucessor, Calvino, Knox, dentre tantos outros, bem como, aqueles que os precederam, como Pedro Valdo, Wycliffe, Huss, Savonarola e etc., foram responsáveis pelo movimento da reforma. A Igreja Católica Romana é que foi a grande responsável! Graças a ela surgiu o movimento-reforma, e não àqueles tão ilústres reformadores! Creio que Deus decretou tal ruína na história da Igreja de Roma, com o intuito de elevar, ressaltar, evidenciar e sublimar os valores do Seu Reino, contrastando-os em detrimento dos que haviam sido invertídos! Sem a queda não haveria a graça; sem o pecado não haveria o perdão; sem a ruína humana não haveria salvação; e sem a palhaçada romanista não haveria a reforma protestante! E por conseguinte, a glória de Deus não fulgoraria de modo pleno!
    “Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos e os seus caminhos!
    Venha o Teu Reino, óh Excelsa Divindade!
    Belíssimo trabalho Juliano! Deus lhe dê saúde e vida longa!
    Somente a Deus glória!

Comentários estão fechados.