um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

Sorteio “Apologética contemporânea” (William Lane Craig) – ENCERRADO

William Lane Craig no Brasil

Um dos apologetas mais reconhecidos internacionalmente, William Lane Craig, vem ao Brasil no próximo mês para lançar a nova edição de seu livro Apologética contemporânea: a veracidade da fé cristã. O autor deve permanecer no país por cerca de 10 dias, pois além de publicar sua obra pela Vida Nova, também será o preletor mais esperado para o 8º Congresso Brasileiro de Teologia que acontece de 13 à 16 de março no Hotel Majestic organizado pela mesma editora.

O lançamento do livro acontecerá em São Paulo e logo o local e a data serão divulgados.

Congresso Brasileiro de Teologia Vida Nova – Programação completa e Inscrições: vidanova.com.br/congressohome.asp

Mais sobre a obra

Na 2ª edição do livro “Apologética contemporânea: a veracidade da fé cristã”, William Lane Craig ampliou questões fundamentais sobre o cristianismo, esperando melhorar não só o conhecimento de acadêmicos e pastores como também o de pessoas leigas sobre o assunto. Esta versão da obra inclui os principais argumentos para a existência de Deus, com base nos últimos estudos de astronomia, filosofia e cálculos de probabilidade, além de detalhada defesa histórica da ressurreição de Jesus.

Estes diálogos positivos que a apologética traz são cruciais para esclarecer a relação entre fé e razão, a existência de Deus, as falhas na história, os milagres e a ressurreição de Jesus. O autor mostra que existe uma boa razão para acreditar na verdade divina.

Sorteio – VENCEDORES

A Editora Vida Nova doou 3 exemplares da 2ª edição do livro “Apologética contemporânea: a veracidade da fé cristã”, de William Lane Craig.

Nos atuais sorteios estamos usando o módulo de sorteio do PunchTab. Ainda está em inglês e estamos traduzi-lo. Se você está com dificuldades em participar nos avise e ajudaremos. Mas é bem simples. A vantagem do PunchTab é que você pode acumular mais de uma entrada no sorteio fazendo alguns passos. Sendo assim, quem realmente estiver interessado no livro pode ter formas de aumentar suas chances de ganhar. Então, vamos lá, é fácil!

Primeiro, inscreva-se no sorteio usando ou seu e-mail ou seu usuário do Facebook. Se usar o Facebook terá que dar permissão para o plugin do PunchTab (é seguro!).

Aumentando suas chances de ganhar

Após se inscrever, o módulo de sorteio irá disponibilizar outras ações que você pode fazer para ganhar mais entradas. Após realizar as ações descritas você deve clicar em done, se não quiser/puder realizar alguma ação específica clique em skip.

1. Siga nosso twitter (se já segue também ganhará o ponto. Normalmente, a página passa automaticamente, se não acontecer deixe de seguir e siga novamente para garantir o recebimento do ponto)

2. Tuíte a mensagem que irá aparecer

3. Responda a pergunta nesta postagem

4. Curta a página do facebook do VE  – se já curti também ganhará o ponto

5. Curta esta postagem (você pode fazer isso na barra lateral à direita)

6. Dê um +1 nessa postagem com o Google+ (você pode fazer isso na barra lateral à direita)

7. Você ganhará um link no final. Cada click que seus amigos derem nele você ganhará mais um ponto

Em cima você pode ver as suas entradas (Your Entries), o total de entradas (Total Entries) e os dias que faltam para encerrar o sorteio (Days Left). Então, dá para ter uma ideia de suas chances de ganhar. A dica fica em recomendar o sorteio com o link dado a você para você ganhar mais pontos – é a melhor forma de ganhar mais pontos/entradas.

Outra dica, se você voltar a logar no módulo ele mostrará todos os passos que você deixou de fazer para ganhar ponto e mostrará novamente seu link exclusivo.

111 Comentários
  1. Héber Diz

    Onde tem link para participar?
    Gostaria muito de ganhar esse livro
    Paz.

    Héber

  2. Yago Martins Diz

    Só os Feeders entenderão :p

  3. Diego Ferreira Diz

    Apologética fortalece a fé do cristão.

  4. Breno Perdigão Diz

    Pois como disse Paulo devemos estar “lutando juntos pela fé evangélica”(Filipenses.1.27). Ainda não tive a oportunidade de estudar abertamente o tema mas aprendemos diariamente na leitura da Palavra e em diversos textos.

  5. Diogo Diz

    É essencial para entendermos no que realmente acreditamos.
    Tenho estudado sobre apologética nos ultimos tempos.

  6. Jamile Costa Diz

    A apologética é reter os fundamentos da Palavra para admoestar os nossos irmãos e convencer os contradizentes (Tito 1.9)

  7. Aline Torres Diz

    Mais do que nunca necessitamos estar preparados a cerca desse assunto!!

  8. Itallo Leo Diz

    “E estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós. Tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom porte em Cristo.” 1 Pedro 3:15–16.

  9. Edy Diz

    fortalecendo a razão da nossa fé,num estudei ,só acompanho alguns sites de apologética !

  10. Marcelo Diz

    Para combater o bom combate, devemos estar preparados para tal.

    1. maria isabel vieira Diz

      quero ganhar,pois este livro
      é muito bom.

  11. Bruno Santos Ferreira Diz

    É importante para nos firmarmos mais na fé e fugirmos das heresias, que crescem cada vez mais, principalmente no meio “evangélico”.

  12. Paulo de Faria Neto Diz

    Tenho entendido que a apologética é algo simplesmente fundamental para a vida de um cristão, para dar mais firmeza à sua fé e ao seu credo.
    Estou estudando um pouco de apologética com John MacArthur e William Lane Craig, os resultados dessa busca pela verdade tem me deixado muito maravilhado ao conhecer mais e mais a Palavra de Deus para defendê-la…

    Em Cristo…

  13. Heber Diz

    O passo 3 “Responda a pergunta nesta postagem” não apareceu em nenhum momento enquanto eu me cadastrava. E tb não está aparecendo como um dos passos que deixei de fazer. Favor verificar.
    Grato

  14. Matheus Bastos Diz

    A apologética é uma das armas de defesa do cristão. E o artífice de guerra contra heresias.

  15. Sidnei Moura Diz

    A importância da apologética está fundamentada na necessidade de atender a premissa de Pedro de que o cristão deve estar sempre preparado para declarar a razão de sua fé. Sim, estudei e estudo constantemente os tratados apologéticos pois eles contribuem para a melhor compreensão da fé cristã e nos prepara para uma defesa qualitativa da fé.

  16. ari filho Diz

    Apologética:espada de ataque e defesa contra as heresias através das Sagradas Escrituras.

  17. João Elias Pereira Neto Diz

    Alguém já disse com muita propriedade que um país se faz com homens e livros; e um cristão se torna mais conhecedor das verdades bíblicas através de boas leituras. É por isso, que eu gostaria imensamente de ganhar este livro. Um forte abraço, Rev. João Elias

  18. Sacha Lopes Diz

    É importante pra que ele fortaleça sua fé.

  19. Danni Oliveira Diz

    Ainda não parei pra estudar a fundo a Apologética, mas diante do pouco que conheço, vejo-a como uma ‘disciplina’ de uma religião que tenta esclarecer a verdade da própria doutrina, defendendo-a de ideias contrárias.
    Gostaria muito de ganhar esse livro para aprofundar-me no assunto.

    Deus abençoe.

  20. Aline Diz

    Apologética é muito importante.

  21. Thaisa Diz

    Ainda não estudei nada a respeito, mas com certeza será de grande utilidade e amadurecimento espiritual.

  22. Neemias Vasques Diz

    Acho que o que tenho visto em muitos blogs ditos cristãos não é a apologética bíblica. Gostaria do livro para aprender o que é a apologética verdadeiramente Bíblica.

  23. Matheus Gonçalves Cassiano Diz

    Apologética é importante pelo texto de 1ª Pedro 3:15.
    Ainda não tive oportunidade de aprender sobre este tema, apesar de o conhecimento da verdade já é uma luta com a mentira!

  24. Higor Fernando Linhares Oliveira Diz

    é importante, pois com ela fica mais fácil nos livrarmos das heresias que atacam a Igreja, e podemos usá-la quando formos pregar o Evangelho.

  25. Heber Diz

    Nosso mundo precisa de pessoas de defendam a fé genuína. Nossa base bíblica da APOLOGÉTICA está em 1 Pe 3.15 ““E estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós.”

  26. Denise Zwirtes Diz

    Gostaria de ampliar meu conhecimento sobre tais assuntos que o livro aborda.

  27. Vinícius S. Pimentel Diz

    A apologética busca responder os desafios que as cosmovisões anticristãs apresentam ao Cristianismo bíblico, ajudando os crentes a estarem prontos para responder àqueles que pedem razão da esperança que há em nós.

    Tenho estudado a filosofia reformacional do neocalvinismo holandês, e um pouco da apologética pressuposicional que surgiu daquele movimento.

  28. Jairo Arruda Diz

    A apologética cristã fortalece nossos conhecimentos da fé cristã contra as doutrinas contrárias. Não tenho estudado muito sobre esse assunto.

  29. Evandro Dorneles Diz

    A apologética contribui para a fundamentação da fé, o crescimento e desenvolvimento da mesma.

    Ainda não tive oportunidade de estudar, apenas leitura de alguns artigos, etc.

  30. Débora Diz

    Tambem gostaria saber por onde participo,não entendi ou se tem um link.obrigada

    1. Vini Diz

      Arrumamos. Agora deve aparecer o módulo de inscrição.

  31. Osmar Neves Diz

    Um ótimo lugar para se começar a estudar apologética é o livro “Em Guarda”, também do Dr. Craig. Aí, depois de se dominar os fundamentos, recomendo partir para o livro sorteado e “Fundamentos inabaláveis” do Norman Geisler.

  32. eder Diz

    muito bom

  33. Rafael Serqueira Diz

    Apologética é essencial na vida cristã. Li alguns textos de Vincent Cheung e alguns videos do Lane Craig. Mas é um assunto que estou em falta…

  34. Renan da Costa Diz

    Qual a importância da apologética na vida cristã?
    É essencial para mostrarmos a razão da nossa fé quando questionados.

    Você já estudou algo sobre apologética?
    Leito muitos blogs apologéticos e vídeos de debates. Contudo esse será meu primeiro livro ;-)

  35. Jilvan Pinheiro Diz

    finalidade da apologética na é defender os princípios bíblicos expressos na teologia. Assim, a apologética visa combater os desvios doutrinários identificados nas diversas disciplinas teológicas, especialmente nas doutrinas essenciais, como a natureza divina (Pai, Filho e Espírito Santo) e a encarnação, morte e ressurreição de Cristo, entre outras.

  36. guilherme Diz

    Qual a importância da apologética na vida cristã? Evangelizar

    Você já estudou algo sobre apologética? Sim

  37. Rodrigo Gonçalves Pansiera Diz

    ” Como o apóstolo Paulo afirmou : “porque nada podemos contra a Verdade, senão pela verdade”

  38. Jefferson Sales Diz

    A Apologética é a Defesa da fé Crista de forma racional para glorificar Cristo através da Escrituras é que nossa fé racional é um paradoxo que a Palavra de Deus.

    Estive lendo bastante artigos de Norman Geisler e Josh McDoweld. Bons apologetas de nosso tempo.

  39. michael nogueira Diz

    Bem-aventurado aquele que leem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nele escritas, pois o tempo está próximo. apocalipse 1:3

  40. Luciana Mabel Diz

    Com certeza um livro muito bom, gostaria muito de ganhá-lo e aprender mais como defender a minha fé. Sola Scriptura

    1. Luciana Mabel Diz

      Já li vários textos do Dr. William Craig, do Dr. Norman Geisler, entre outros. Maravilhoso.

  41. Luiz Renato Diz

    .

  42. Judson Brito Diz

    apologética é fazer uso do escudo da FÉ junto da espada do Espírito!

  43. Gabriel Arthur Diz

    “Qual a importância da apologética na vida cristã? – Você já estudou algo sobre apologética?”

    A defesa da fé é um fundamento da vida cristã, e a própria Bíblia mostra isso, ao combater em diversas oportunidades, só no NT, as falsas doutrinas desse mundo. A sã doutrina é a base de uma fé racional e alinhada com a vontade de Deus!

  44. Janyson Ferreira Diz

    “Estaì sempre preparados para responder a todos o que vos pedir a razão da esperança que há em vós” 1 Pe 3:15. Sim estou estudando apologética e pretendo aplicar meu ministério nessa área de estudo, juntamente com a Teologia, o que acho imprescindível para um estudo, amadurecimento e aplicação correta da apologética cristã.
    Grande abraço a todos.

  45. Janyson Ferreira Diz

    “E estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós. Tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom porte em Cristo.” 1 Pedro 3:15–16.

    Tenho me dedicado a estudar apologética nesses últimos anos e creio que ela realmente é uma forma de cumprir a recomendação acima . Pretendo dedicar meu ministério a essa área de estudo bem como em conjunto com a Teologia o que eu acho impresindível para a aplicação correta, sadia e fundamentada da apologética cristã.
    Grande abraço e fiquem na Paz de Cristo Jesus.

  46. Ray Henrique Diz

    Apologética foi um dos primeiros campos da área cristã que me abriu os olhos para vários erros cometidos no meio “gospel”, ao mesmo tempo fortaleceu minha fé, pois com ela também defendo a minha crença, atráves da Palavra de Deus.

  47. Lucas Maia Diz

    A apologética é de fundamental importância para os evangélicos, pois ela nos ajuda a nos tornar cada vez mais firmes na Palavra de Deus. Nunca tive um estudo profundo sobre isso, mas tento buscar vídeos ou textos que me ajudem a esclarecer aquilo em que acredito.

  48. Diogo Henrique Diz

    A Apologética não só é importante para a vida Cristã mas também para nossa fé, em tudo hoje se tem um setor de defesa, ciência, politica etc. e porque não o cristianismo ? já que fala do Reis dos Reis e Senhor do Senhores .

  49. Hélio Diz

    A importância da apologética é para mostrar para aqueles que pensam que nossa fé é vazia e mística que ela é cheia de verdade.

  50. Rosane Diz

    A Apologética é necessária para que o cristão não caia em falsas doutrinas.

  51. Ana Ferreira Diz

    Acredito que apologética não é apenas a defesa da fé cristã, mas, também, uma base sólida para fundamentar a fé através do estudo da palavra de Deus. E não tive oportunidade de estudar essa parte da teologia.

  52. Anderson S. Abrantes Diz

    Defender a fé cristã é não negar a Cristo e sua Palavra. Tenho alguns artigos de apologética sobre seitas em meu blog: http://ipbtenenteananias.blogspot.com/. se algum irmão se interessar será um prazer recebe-lo.

  53. Gustavo Buriti Diz

    A apologética nos fortalece, visto que buscamos defender e explicar aquilo no qual acreditamos.

  54. Renan Marcel Diz

    A importancia da apologetica para evangelizar pessoas com suas falsas crenças, pessoas que seguem ensinos errados, refutar sua religiao por uma visão biblica e correta

  55. Wirley Almeida Diz

    Apologética é a arma para a batalha pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos (Jd 3).
    Estou começando a estudar apologética por conta própria.

  56. Samuel Diz

    [Sorteio] A apologética pode fortalecer a fé e contribuir para o engajamento intelectual do crente. Sim, principalmente a obra do dr. William Lane Craig. Tenho a primeira edição do livro =)

  57. Jéssica Lima Diz

    Acho que o mais importante da apologética cristã é permitir que nós, cristãos, possamos detectar falhas teológicas que possam passar despercebidos no dia-a-dia. Nunca estudei nada muito aprofundado de apologética, mas gostaria muito de aprender.

  58. Richard Diz

    O Apologetica nos ajuda a entender melhor onde estamos fundamentados. Ainda não estudei um livro com esse enfoque.

  59. Ismael Filipe Diz

    Creio eu que esse livro sera muito importante pro meu crescimento com Cristo ,visto que será uma forma de aumentar ainda mais minha fé no Deus que vive em mim em ti em todos nos, que queremos um evangelho puro simples e verdadeiro que nos leva para cruz.

  60. Kohelet Diz

    Shalon Adonai!, obá, um concorrente para o N. Geisler, isso é uma glória completa, eis a revelação racional da Fé. Hallelujah.

  61. Luana Rodrigues Diz

    A apologética preza responder e combater à diversas cosmovisões anticristãs; é posta como defesa da fé.
    Ainda não estudo, =/

  62. Edvonaldo Diz

    Comprovar a veracidade da fé cristã por meios diversos , de modo sistemático,argumentando e buscando convencer o ouvinte e também fortalecer a própria fé.Sim,já li um pouco do livro “Em Guarda” do dr. Craig que um irmão me emprestou por um dia.Outrossim ,logo verei o conteúdo no curso básico de teologia que estou fazendo.

  63. Cyssu Pantaleão Diz

    Minha resposta:
    1 Pedro 3:15-16

    Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós,
    Tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom porte em Cristo.

  64. MARCO Diz

    A APOLOGÉTICA TEM ME FORTALECIDO NOS MEUS MOMENTOS, TENHO ENCONTRADO A DIREÇÃO DO SENHOR.
    E ME AJUDA A ENTENDER MELHOR MINHA ´FE DIARIA.

  65. Henrique Filho Diz

    A apologética é importante porque nos fornece uma base sólida para estudarmos a Palavra de Deus, e assim nos mantém longe de ventos doutrinários errôneos e até mesmo equivocados. Tenho um ligeiro conhecimento dessa área.

  66. Kendi Wakizaka Diz

    A apologética é muito importante na vida do cristão. Ela serve pra nos fortalecer contra idéias contrárias, tanto as que vem de dentro da igreja quanto as que vem de fora. Ja estudei, mas sou apenas um aprendiz, preciso estudar mais! =D

  67. Múcyo Alexandre Diz

    A Apologética vai além da defesa da fé. É através dela que formamos a nossa própria fé antes de proclamar esta mesma a outras pessoas cristãs ou não cristãs!

  68. Vinicius Gralato Jr. Diz

    A apologética é de importância primordial na vida cristã, auxiliando no evangelismo. Procuro estudar apologética sempre que possível.

  69. Cyro Ferreira Diz

    Sigo a proposta de Schaffer, de que a apologética não é uma oportunidade de guerrear, mas de apresentar o Evangelho.

  70. Alexsandro Silva Diz

    A apologética é importante para o cristão pois fornece uma base lógica para responder a vários argumentos contra sua fé, bem como esclarece várias dúvidas a respeito do contexto cristão, principalmente sobre a Bíblia Sagrada, que é a base do cristianismo. Além disso, mune o cristão de conhecimentos para levar a palavra de Deus a pessoas que não creem por motivos ilógicos e por ignorância quanto a veracidade da história de Cristo e do cristianismo. Já estudei vários conteúdos sobre apologética, entre eles livros do William Craig, Norman Geisler, Lee Srobel, Paul Little, Schaeffer e outros, além de acessar constantemente sites com diversos conteúdos dobre o assunto (como debates, respostas a questões complicadas e etc).

  71. Eric Lima Diz

    Acredito que a apologética pode ser um instrumento para depurar os desvios doutrinários que vemos ao longo da história, puxando de novo os trilhos de volta para ortodoxia genuinamente cristã. O que fundamenta essa crença é a necessidade do estudo da Palavra que nos conduz invariavelmente a sermos mais centrados em Deus e também por chamar a atenção dos cristão para os erros que vão surgindo ao longo do tempo.

  72. Samir Mesquita de Moraes Diz

    Sim já estudei sobre apologética e creio que apologética é o exercício de compreensão, defesa e ataque da fé;

    Articular esses campos é essencial para todo crente.

  73. itajar silva Diz

    Precisamos de apologética, em tempos de confusão teológica

  74. GUSTAVO SILVA MELO Diz

    A apologética é uma disciplina fundamental para fortalecer a fé em nossas igrejas nesse tempo onde a Teologia da Prosperidade tem crescido como um tumor maligno a destruir o verdadeiro evangelho. Àquele que conseguir este livro do Dr. Craig seja feliz em colaborar para contribuir na defesa da fé cristã em nossos dias. Maranata!

  75. CRISTIANE DE SANTANA SILVA Diz

    Todo cristão deveria ter em sua casa um manual como este para lhe dar maior abramgência de conhecimento e crescimento no que diz respeito a sua fé. Embora ainda estou aguardando a oportunidade de obter um destes.

  76. Artur Andrade Costa Diz

    Apologética é essencial pois devemos sempre estar dispostos a dar a razão da nossa fé!

  77. Abel Junior Diz

    Não estudei muito. Mas pelo que li, nos leva a ir mais fundo no que dizemos que cremos. Se defendemos com convicção, pressupõe-se que não temos dúvidas de serem as Escrituras verdade, revelando a própria Verdade, Cristo. Não significa que temos resposta à todos os questionamentos acerca de Deus, do ser humano, da natureza e da inter-relação neste ínterim, mas que o Senhor tem nos dado graça a tal ponto que nossa crença nEle é por onde enxergamos a nossa existência e tudo que ela compreende.

  78. Gustavo Henrique Diz

    É a melhor forma de mostrar que o que você de forma racional e atrativa , de forma que leve as pessoas a terem fé , A apologética serve para defesa da Fé e evangelização.E não só é importante como mais que necessário para qualquer cristão que queira levar as pessoas a verdade.Pois a propiá escritura nos manda estar preparado para responder tudo o que nos foi questionado.

  79. Tiago Diz

    [para o Sorteio] Pois é minha “obrigação” estar pronto para: “responder à todo aquele que . . . pedir a razão da minha esperança” (1pe 3:15); anunciar o Deus de amor para um mundo “recheado” de sofrimento; o que difere o meu Deus de tantos “outros”; o que difere o cristianismo de outras religiões; e AMAR A DEUS COM MINHA MENTE (Entendimento) Mc 12:30 , ou seja, a apologética cristâ tem toda a importância. Tenho estudado apologética à partir da internet, com os materiais disponibilizados, principalmente, pelo VE e livros de teologia da edições Vida Nova.

  80. Erik Carantino Diz

    Já estudei apologética, e creio que a apologética é uma ferramenta útil no ensino das Escrituras, posto que a fé cristã também é racional. Estudar apologética, é seguir a recomendação de Pedro em 1Pe 3:15. É nosso dever conhecer a nossa própria fé, e ensiná-la a qualquer um que desejar saber. É nesse contexto que a apologética se faz presente como um meio de aprendizado e ensino da Palavra de Deus.

  81. Diogo Yoshida Diz

    Eu queroooo! Sou apaixonado por apologética! Se eu não ganhar vou comprar o livro, com certeza!

  82. Carla Diz

    A importância é de conhecer o que creio e passar adiante. Nunca estudei que eu me lembro e tenho uma imensa vontade. Se eu ganhar o livro, vou aproveitar bastante!

  83. rodrigo lopes Diz

    nos dias atuais onde tudo ta relativo é bom o estudante da bíblia se aprofundar na apologética porque as coisas estão complicadas.

  84. salomao vasconcellos Diz

    Apologética é a melhor forma de defesa daquilo que jamais deveria ser atacado, a fé cristã.

  85. Ana luísa Diz

    Nunca estudei sobre apologética, mas tenho vontade de aprender.

  86. Rosana de Moraes de Paiva Marinho Diz

    Adorei este Site.

    Mais um para me ajudar no apredizado, estudo Bíblico.

    Deus abençoe!

  87. Camila Mariane Diz

    A apologética é a fundamentação da fé cristã, em que não precisamos ser leigos para acreditar no Deus de nossas vidas e eu sei e tenho bases suficientes para explicar a fé e o cristianismo. Tenho 17 anos, e procuro estudar por conta própria a apologética.

  88. Raphael Diz

    Apologética é a melhor e mais eficaz maneira de se estudar as escrituras em um modo não apenas na fé mas sim em um modo totalmente racional.

  89. Nureyev Diz

    Além de uma base fundamentada para minha própria fé, a apologética ajuda-me a levar a mensagem do Deus vivo àqueles que de maneira alguma aceitam a revelação natural, a vinda de Cristo e a soberania de Deus. Não tive oportunidade de ir a fundo, só por meio de vídeos do William Lane Craig e outros.

  90. Nathalie Andressa Diz

    A apologética tem por definiçao propor e demonstrar a verdade da própria doutrina, defendendo-a de teses contrárias. Exatamente por isso é tao importante, nos ajuda a ter uma base na qual podemos fundamentar a nossa fé.
    Eu nunca estudei o tema a fundo.

  91. Yuri Patrício Diz

    Apologética (do latim tardio apologetĭcus, através do grego ἀπολογητικός, por derivação de “apologia”, do grego απολογία: “defesa verbal”) é a disciplina teológica própria de uma certa religião que se propõe a demonstrar a verdade da própria doutrina, defendendo-a de teses contrárias. (Wikipédia) No nosso caso é a defesa da fé cristã.
    Nunca tive a oportunidade de estudar esse tema (disciplina).

  92. kenedy Diz

    Queria muito ganhar esse livro, o William Lane Craig, é um dos melhores expositores desse tema! Que central para fundamentação da nossa fé, principalmente nesse últimos tempos, em que temos visto um ativismo ateu.

  93. Marcos Diz

    A apologética é importante para o crescimento da própria fé de uma pessoa. Tendo a pessoa estabelecido a base de sua fé, basta apenas saber como articulá-la. Não tanto para debates, mas para tornar a própria vida uma defesa da própria fé, vivendo de acordo com o que se crê. É nisso que acredito e nunca estudei a fundo este tópico.

  94. André Scarpinati Luchetti Diz

    Boa (bíblica) apologética é importante no evangelismo, porque precisamos conhecer e proclamar como Deus revela ao homem a veracidade do Cristianismo, e também importante na vida cristã individual, para que nos apeguemos com firmeza nos testemunhos de Deus e não nos desviemos da Verdade.
    Meu estudo em apologética se constitui pelo livro “Não tenho fé suficiente para ser ateu”, algumas palestras do profº A. Lourenço, e postagens e vídeos de sites como reasonablefaith.org (do Dr. Willian Craig), deusemdebate.blogspot.com, e apologia.com.br.

  95. João Batista Gregório Jr. Diz

    – Você já estudou algo sobre apologética?

    A Apologética permite o cristão Criar um campo seguro, um ambiente estável, bem como um cristianismo saudável e relevante para o mundo que vivemos, principalmente em meio as divergências teológicas com advento de novas correntes cristã, como por exemplo o neo-pentecostalismo, teísmo aberto e outras doutrinas sagazes e perniciosas que inundaram o meio evangélico nas últimas décadas.

    Estudei Apologética na Faculdade Teológica de Minha Igreja, e o livro base que foi adotado pelo mestre fora a veracidade da fé Cristã, que por coincidência, é do mesmo autor, William Lane Craig, e por conhecer alguns livros deste defensor, é que fui motivado a inscrever-me neste sorteio.

  96. Adrielly Diz

    Desejo conhecer mais do evangelho através de todos os instrumentos que o Senhor nos proporcionar.

  97. ARTHUR ALVES DE MEDEIROS Diz

    Acredito que apologética não é apenas a defesa da fé cristã, mas, também, uma base sólida para fundamentar a fé através do estudo da palavra de Deus. E não tive oportunidade de estudar essa parte da teologia.

  98. luciana da siva gomes Diz

    GOSTO DE APRENDER AINDA MAIS QUANDO É ALGO QUE ABREOS NOSSOS HORIZONTES PQ VC ACABA ERRANDO MENOS .

  99. Wildemar da Costa Almeida Diz

    A Apologética instrui p/a defesa da fé. Nunca estudei o assunto a fundo, mas gostaria de fazê-lo.

  100. Renan Grecco Diz

    A apologética é mais um ferramente para os seguidores de Cristo, pois auxilia e fortalece os argumentos, de modo que sua compreensão possa ser mais ampla e embasada em conhecimentos de nossa vivência. Não tive a oportunidade de estudar este tema, porém, eis aqui uma grande oportunidade =D

    1. Walter José Gregório Diz

      Acreditar no invisivel e a fé no DEUS vivo, isto e Apologética.

  101. Tiago s. Oliveira Diz

    A apologética é uma defesa da fé cristã, nos dá como base do estudo da fé, ainda não tenho facilidade para comentar sobre este assunto mas assim que adquirir o livro sei que meus conhecimentos ainda mínimos serão aprimorados.

  102. Anderson Faria Diz

    No meu entender, apologética cristã é vital para que a mensagem de Cristo siga de forma cristalina aos ouvidos e corações humanos, sem interferências. Anseio e preciso estudar os meios de propagar e defender a fé cristã, respondendo ao chamado em 1Pe3:15.

  103. Isa Diz

    Amo esse site, tenho aprendido muito, obrigada por tudo.

  104. Lucas Diz

    Com a secularização da educação nas escolas e, com ele, o crescente ateísmo e ceticismo total à Bíblia, é necessário que todo cristão saiba argumentar a favor do Cristianismo diante de argumentos ateístas – e Deus nos deu a Apologética para isto. Por favor! Vamos usá-la.

  105. Wildemar da Costa Almeida Diz

    A apologética é importante para a saúde da Igreja, fortalecimento dos crentes e de uma maior influência da Igreja na cultura em que está inserida. Eu nunca estudei há fundo, mas como gostaria de estudar.

  106. Wildemar da Costa Almeida Diz

    A apologética é importante para a saúde da Igreja, fortalecimento dos crentes e de uma maior influência da Igreja na cultura em que está inserida. Nunca a estudei, mas como gostaria.

  107. Lucas Diz

    Apologética, é uma ferramenta que os cristãos tem usado para defender a palavra de Deus contra os céticos. Tem sido de estrema importância para nosso tempo; essa ferramenta do cristão tem ajudado a fundamentar a palavra de DEUS no coração dos novos convertidos, e , trazer uma certeza em nosso próprio coração, sabendo responder porque cremos naquilo que cremos. Respondendo com mansidão e temor a qual quer que nos pede a razão da esperança que a em nós. Mas eu como eterno aprendiz, quando adquirir o livro espero mais uma vez ser abençoado.

Comentários estão fechados.