Mark Dever – O que é uma Igreja Saudável?

Nesta palestra, ministrada na abertura do 1º módulo do Curso Fiel de Liderança 2012, o pastor Mark Dever introduz o tema “O que é uma igreja saudável?” e aborda a questão a partir de quatro perspectivas. Primeiro, ele considera como a questão das “marcas” da igreja foi tratada ao longo da história, sobretudo a partir da Reforma Protestante. Segundo, Dever considera a própria significância da pergunta. Terceiro, ele apresenta algumas respostas comuns à indagação “O que é uma igreja saudável?”. Por fim, o pastor nos fala sobre as marcas de uma igreja saudável do ponto de vista bíblico.

Num tempo como o nosso, em que parece ser tão difícil distinguir uma igreja saudável das falsas igrejas, esta é, sem dúvida, uma mensagem fundamental.

Por: Mark Dever, pregado no CFL 2012. Editora Fiel © Todos os direitos reservados

Conheça o Curso Fiel de Liderança – CFL 2012

Com o propósito de prover ao pastor, ao líder, ao professor e estudante de teologia uma oportunidade de reflexão e aprofundamento em temas bíblicos, a Editora Fiel criou o Curso Fiel de Liderança, o CFL. A fim de tornar isto possível, estabelecemos parcerias com seminários, institutos bíblicos, instituições teológicas e organizações de ensino de reconhecida excelência acadêmica e, sobretudo, genuíno interesse pelo evangelho de Jesus Cristo, a expansão do Reino e a Glória de Deus. Neste primeiro ano do CFL, oferecemos o curso 9 Marcas de Uma Igreja Saudável.

Estão abertas as inscrições para o Módulo II, que acontecerá em 12 de maio. Você pode participar tanto de modo presencial como pela internet. Neste Módulo II, os temas serão “O que é o Evangelho?” e “A conversão”, e os palestrantes serão Greg Gilbert, Heber Júnior e Davi Charles Gomes.

Confira mais detalhes lendo e clicando no banner abaixo!

CFL Módulo II