um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

Sorteio: Racismo, a Cruz e o Cristão (John Piper – Editora Vida Nova) [ENCERRADO]

Sorteio - Racismo, a cruz e o cristão

O Racismo, a Cruz e o Cristão: A Nova Linhagem em Cristo

O racismo, o ódio e o sentimento de superioridade racial têm sido elementos trágicos da condição humana desde a Queda, no mundo inteiro. E a cada vez que esses elementos se manifestam, encontramos por trás deles, bem na raiz do pecado racial, um coração incrédulo que resiste à graça e à misericórdia de Deus.

O evangelho de Jesus Cristo é a única esperança de chegarmos a soluções de fato significativas para o problema racial. É isso que John Piper nos mostra neste livro, quando lança a luz do evangelho sobre essa questão.

Além de confessar seus próprios pecados e sua experiência pessoal com tensões raciais, ele conta também como Deus tem transformado sua vida e sua igreja. Piper expõe aos olhos dos leitores a realidade e a extensão do racismo e, a seguir, demonstra, a partir das Escrituras, como a luz do evangelho atravessa as trevas sombrias desse pecado tão destrutivo. Veja o vídeo abaixo onde ele conta seu testemunho:

O Sorteio: Participe! – VENCEDORES

A Editora Vida Nova doou 2 exemplares do lançamento “O Racismo, a Cruz e o Cristão: A Nova Linhagem em Cristo“, de John Piper.

Nos sorteios atuais estamos usando o módulo de sorteio do PunchTab (ele está em inglês, mas colocamos as instruções em português abaixo). Se você está com dificuldades em participar nos avise e ajudaremos. Mas é bem simples. A vantagem do PunchTab é que você pode acumular mais de uma entrada no sorteio fazendo alguns passos simples. Sendo assim, quem realmente estiver interessado no livro pode ter formas de aumentar suas chances de ganhar. Então, vamos lá, é fácil!

Primeiro, curta a página do Facebook da Vida Nova e siga-os no twitter:

Agora, inscreva-se no sorteio usando ou seu e-mail ou seu usuário do Facebook. Se usar o Facebook terá que dar permissão para o plugin do PunchTab (é seguro!).

 

Aumentando suas chances de ganhar

Após se inscrever, o módulo de sorteio irá disponibilizar outras ações que você pode fazer para ganhar mais entradas. Após realizar as ações descritas você deve clicar em done, se não quiser/puder realizar alguma ação específica clique em skip.

1. Siga nosso twitter (se já segue também ganhará o ponto. Normalmente, a página passa automaticamente, se não acontecer deixe de seguir e siga novamente para garantir o recebimento do ponto)

2. Tuíte a mensagem que irá aparecer

3. Responda a pergunta nesta postagem

4. Curta a página do facebook do VE  – se já curti também ganhará o ponto

5. Curta esta postagem (você pode fazer isso na barra lateral à direita)

6. Dê um +1 nessa postagem com o Google+ (você pode fazer isso na barra lateral à direita)

7. Você ganhará um link no final. Cada click que seus amigos derem nele você ganhará mais um ponto. Esta é a principal forma de você conseguir pontos, então divulgue o sorteio através deste link para seus amigos.

Em cima você pode ver as suas entradas (Your Entries), o total de entradas (Total Entries) e os dias que faltam para encerrar o sorteio (Days Left). Então, dá para ter uma ideia de suas chances de ganhar. A dica fica em recomendar o sorteio com o link dado a você para você ganhar mais pontos – é a melhor forma de ganhar mais pontos/entradas.

Outra dica, se você voltar a logar no módulo ele mostrará todos os passos que você deixou de fazer para ganhar ponto e mostrará novamente seu link exclusivo.

Regras

– O sorteio vai até o dia 07 de Maio às 08:00 h.

– O resultado será publicado no dia 07 de Maior por volta das 11:00 h.

– Ao participar do sorteio você concorda que seu e-mail será cadastrado para recebimento do informativo das Edições Vida Nova.

– O livro será entregue somente em território brasileiro.

50 Comentários
  1. Fernando Diz

    Porque é a maior prova de amor do mundo!!! Cristo morreu por tds sem fazer distinção…

  2. Rogério Ferreira Diz

    Na Cruz fomos julgados em Cristo e nEle somos todos iguais; somos chamados para sermos servos uns dos outros; em Cristo não há servo, nem livre, bárbaro, ou cita, judeu ou grego, negro ou branco: cada um considere os outros superiores a si mesmo!

  3. Philipe Ferreira Diz

    o/

  4. Renan da Costa Diz

    Eu, sem querer,  avancei sem perceber qual era a pegunta a ser respondida! Alguém pode me passar? Paz!

  5. Everton Souza Cunha Diz

    Pela cruz, Deus deu seguimento eu seu plano de redenção da toda a raça humana, comprando pra si homens de todas as línguas, raças, povos e nações. Não há distinção, preconceito nem nada do tipo. Quando olhamos para este ato de redenção de Deus, todo racismo deveria sumir de nossos corações.

  6. Sacha Diz

    Cristo não faz acepção de pessoas, na cruz somos feitos filhos de Deus, devendo buscar a cada dia sermos mais parecidos com Cristo.. 

  7. Jonathan Arthur Morandi Diz

    Porque o povo eleito de Deus, justificado de seus pecados pelo sacrifício de Cristo na cruz é formado por pessoas de todos os povos, tribos, linguas e nações.

  8. Victor Leonardo Diz

    A cruz acaba com o racismo pois  Jesus morreu não somente para salvar indivíduos, mas para juntar um povo para si, de todos os povos, línguas e nações. Com sua morte,  não somente o muro de separação foi destruído, mas também as barreiras que havia entre mim e meu próximo, quer seja ele negro ou branco; gentio ou judeu. Todos são um só em Cristo Jesus!

  9. Juliana Ayres Diz

    Pq o amor dEle, que quebra todo jugo, nos fez 1 nEle, inserindo todos os povos em 1 só corpo. Deus lindo!

  10. Bruno Santos Ferreira Diz

    Porque na cruz somos nova criatura! E devemos considerar todos superiores a nós!

  11. Neemias Vasques Diz

    Por que ela mostra que não existe ninguém melhor do que ninguém. Todos são iguais, independente de qualquer diferença.

  12. Otniel Cabral Ramos Diz

    Poque a Cruz é o elemento unificador, somos um em Cristo.

  13. Lucas Cesar Diz

    Porque através dela Jesus se entregou por nós, como sacrifício vivo, tornando TODOS aqueles que o aceitam um só corpo sem acepção de pessoas.

  14. Paula Lima Diz

    Porque da mesma forma que Deus não faz acepção de pessoas, também devemos ter a todos como semelhantes.

  15. Abnercborges Diz

    a cruz de Cristo rompe qualquer barreira e une as diferenças.

  16. Erick Lima Diz

    Porque o primeiro passo passo para seguir a cristo é negar-se a sim mesmo somente depois disto tomamos nossa cruz. Por isso a cruz elimina o racismo, não só o racismo como todas as outras imundícias que carregamos na natureza velha.

  17. André Scarpinati Luchetti Diz

    À luz da verdade, nunca existiu motivo para o preconceito étnico. O racismo é fruto do orgulho, da vanglória.  Esses pecados estão baseados em mentiras, e Deus renova o entendimento dos cristãos com a Verdade: Cl 3:10-11″… [vocês] se revestiram do novo [homem], o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador. Nessa nova vida já não há diferença entre grego e judeu, circunciso e incircunciso, bárbaro e cita, escravo e livre, mas Cristo é tudo e está em todos.”

  18. Victor Renan Diz

    Porque ela coloca todos os homens sobre igualdade e dependentes de um só que é o próprio amor.

  19. Ewandson Diz

    porque o amor e a graça de Deus se estende a todos, independente de sua origem, cor, cultura, características físicas, etc.

  20. Rafael Serqueira Diz

    Porque na cruz, vemos quem nós somos verdadeiramente. Sendo assim, percebemos que não temos nenhuma condição para menosprezar os outros.

  21. Diego Henrique Trentini Gehm Diz

    ” Nesse caso, não há mais grego nem judeu, nem circuncisão nem
    incircuncisão, bárbaro, cita, escravo ou homem livre, mas, sim, Cristo,
    que é tudo em todos.” Colossenses 3.11

  22. Gunthernagel Diz

    porque por ela estamos todos iguais sejamos negros, brancos, esquimós, indios etc

  23. Moisés Diz

    Porque a Cruz nos mostra o sacrifício salvívico por toda a humanidade, colocando todos os homens não importando sua etnia em dois quesitos: o primeiro TODOS são pecadores e precisam de Jesus. o segundo: TODOS foram salvos por ELE!

  24. Rafael Faria Diz

    Quando Cristo é mediador entre os homens, ele destrói as nossas barreiras.

  25. Hisllya Bandeira Diz

    Porque o nosso Deus não faz acepção de pessoas, a vitória que Jesus conquistou na cruz estende-se a todos os seres humanos, sem exceções.

  26. Thiago A. Nunes Diz

     Maravilhoso livro de um pastor incrível! #FidesReformata!

  27. Luiz Renato Diz

    Porque a cruz veio trazer reconciliação.

  28. Eduardo Kern Diz

    Fica muito claro que Cristo amou os oprimidos e marginalizados pela sociedade, o que vai muito mais em direção de abraçar aqueles que sofrem. Com a cruz de Cristo, não há lugar para preconceito e racismo…”Meus irmãos, como crentes em nosso glorioso Senhor Jesus Cristo, não façam diferença entre as pessoas, tratando-as com favoritismo.”Tiago 2:1 

  29. Denise Diz

    Por que somos todos iguais perante Deus!

  30. Douglas Diz

    Porque a mensagem da cruz é bem clara: Nenhum dos homens merecia o perdão divino, todos eram iguais, quanto ao seu pecado. Diante de Deus só existe pecadores e pecadores arrependidos, seu filhos.

  31. Diego Sodré Diz

    Vejo que a Cruz de Cristo acaba com o racismo ao mostrar que somos todos pecadores. Todos, negros, brancos, judeus, etc… necessitamos da graça de Cristo. Pela fé em Jesus Cristo e pelo evangelho somos curados disso.

  32. Cleiton Ricardo Diz

    A cruz é salvação para os que creem, tanto judeus como gregos, não distinção

  33. Gabriel Carvalho Diz

    A cruz iguala os seres humanos, porque cristo morreu por Todos.

  34. Myllena Diz

    Por causa da [ Surpreendente Graça! ]

  35. Eduardo Nogueira Costa Diz

    Belo

  36. Caique Assis Silva Diz

    Por que a Cruz de Cristo faz com que qualquer coisa morra aos pés dele.

  37. Mauricio Machado Diz

    A Palavra de Deus diz que todos somos membros de um mesmo corpo. Pode o braço reijeitar a perna? De maneira alguma! Da mesma forma, não é possível que rejeitemos alguém que faz parte da Igreja do Senhor tanto quanto eu.

  38. Jefferson Ricardo Diz

    Em sua opinião, porque a cruz acaba com todo racismo?

    N aCruza Jesus pagou pelo pecado de todos os seres humanos. Judeus, gregos, brasileiros, africanos, todos foram justificados por Cristo ali na cruz. Onde o próprio levou toda maldição e pecado sobre si.

  39. Felipe_r Pereira Diz

    Porque a cruz mostra quem realmente somos, destroi nosso orgulho e sentimento de superioridade.

  40. Samir Mesquita de Moraes Diz

    Não só para judeus, não só para gregos;
    não só para escravos, não só para senhores;
    não só para homens, não só para mulheres;
    não só para crianças, não só para velhos;
    não só para brasileiros, não só para argentinos;
    não só para nordestinos, não só para sulistas;
    não só para índios, não só para negros, não só para amarelos, não só para brancos;
    não só para ricos, nãoo so para pobres;

    não só para mim, para todos!

    A cruz era para todos mas Deus resolveu tomar e escancarar nossa maior igualdade: ninguém é melhor que ninguém para pagar nosso débito e Deus tomou a frente para que ninguém se achasse mais do que é;

    Pensar diferente é manter o pensamento errado a respeito de si, do próximo e de Deus;

  41. Thiago A. Nunes Diz

    Este livro deve ser maravilhoso, levando em consideração a história do Pastor John.

  42. Aprendiz Diz

    A cruz acaba com todo o preconceito, já que foi por todos ,deixando assim todos na mesma condição.

  43. VoltandoparaCruz Diz

    Porque fomos criados conforme a imagem e semelheança dele e por sua Graça e o sacrificio de cristo tudo foi destruido naquela cruz (pecados, doenças, RACISMO, etc…) Somos redimidos por sua misericódia e Graça ! e mais nada que há no mundo porde no separ de cristo pois quando todos o adoram somo um só corpo e um só espírito. Somo UM!

  44. Max Evangelista C. Almeida Diz

    Talvez seria mais fácil comprar esse livro do que seguir essas dicas. Pra que tanto acesso a rede social. Já não bastava um?

  45. Paula Camargo Diz

    Através da propiciação, mostrando que Deus é justo, Ele enviou seu único filho para morrer na cruz, Jesus entregou a sua vida por todos na humanidade, obviamente inclui todas as etnias da humanidade. O próprio Deus morreu naquela cruz, e Ele mesmo disse em Gênesis 1:27 “E criou Deus o homem a sua imagem e semelhança; a imagem de Deus o criou.” e a só uma raça: a raça humana! Jesus morreu pelos judeos, negros, caucasianos, índios, japoneses, cristãos, não cristãos, sem excessão alguma! Assim como Jesus ama a todos, devemos amar a todos! ” Devemos amar nosso próximo como a nós mesmo.” Thiago 2:8

  46. Karina Diz

    Porque Cristo veio fazer dos dois um.

  47. Richard Ramos Diz

    Porque mostra que todos nós estavamos destituidos da vida de Deus, mas pela cruz fomos resgatados, e por assim, TODO AQUELE que nEle [Jesus] crer, sem levar em consideração coisa alguma, todos que estavam encerrados debaixo do pecado, pela fé, hão de ser salvos. (Gálatas 3.25-29)

  48. Genilda Silva Diz

    Através da cruz vemos que para Deus, somos todos iguais, nivelados sem que um seja superior ao outro, seja pela cor da pele, ou por ser financeiramente abastado.

  49. Ezequiel Paula Diz

    por que ela apaga o pecados de todos sem fazer nenhum tipo de seleção.

  50. Gabriel Reis Diz

    Porque nos faz todos unidos em Cristo Jesus não tendo nenhuma diferença entre nois.

Comentários estão fechados.