Mauro Meister – Como o Antigo Testamento prova que Jesus era o Messias?

Como já foi dito aqui no Blog, nós estivemos na Consciência Cristã deste ano e tivemos o prazer de entrevistar alguns dos maiores pregadores de nosso país. Nesta série de vídeos, vamos aprender sobre Antigo Testamento com Mauro Meister, doutor em Literatura Semítica pela Universidade de Stellenbosch, África do Sul, coordenador do curso de Mestrado em Divindade (M. Div.) no CPAJ e um dos pastores da Igreja Presbiteriana da Lapa, em São Paulo [mais sobre ele aqui]. O primeiro vídeo é sobre como o Antigo Testamento testifica sobre Jesus ser verdadeiramente o messias prometido à Israel. Confira!

Copyright © Voltemos ao Evangelho  Website: Voltemos ao Evangelho.

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Participe da 15ª Consciência Cristã!

Há 14 anos a VINACC (Visão Nacional para a Consciência Cristã) realiza em Campina Grande/PB, o Encontro para a Consciência Cristã. Este evento consiste na difusão de princípios e valores cristãos, buscando o crescimento do Individuo na sociedade e na família. Devido às ações realizadas, e principalmente, a participação intensa do público, o Encontro para a Consciência Cristã é considerado o maior evento do gênero na América Latina, e sempre se apresenta com o foco de exaltar a Cristo, edificar a Igreja, defender a fé cristã, proclamar o Evangelho e servir ao próximo na sociedade.

6 Comentários
  1. Sandro Diz

    Muito,muito bom o encontro Conciência Cristã.

  2. Deivid Salviano Souto Diz

    isto é só uma nota… não uma discussão ^^

    Apesar de toda incredulidade dos Judeus em relação a Cristo…. foi por meio deles que o gentil veio conhecer a palavra e a misericórdia de Deus… de forma que Paulo em Romanos remete a isso falando: ”
    Digo, pois: Porventura tropeçaram, para que caíssem?(Remetendo-se a Israel) De modo nenhum, mas pela sua queda veio a salvação aos gentios, para os incitar à emulação.”
    Romanos 11:11
    por que Deus deu a ele olhos para não verem e ouvidos para não ouvirem….

  3. José Eduardo Diz

    Muito boa a entrevista. Na verdade uma micro aula de cristologia no A.T., parabéns ao Yago, a equipe do VE. Tive sempre um pulga atrás da orelha do por quê dos judeus não crerem em Jesus como o Cristo. Importante o Rev. Mauro expor esta questão do fundamentalismo judaico quento a aplicação da interpretação que tinham e têm sobre a pessoa e o papel do Messias. Penso que este seja o ponto chave da negação judia com relação a Jesus.

  4. rita maia Diz

    Amados, discordo apenas no ponto em que o Rev. diz que a Igreja (gentios) são Israel.
    Primeiro: a Igreja é composta de seguidores de Yeshua, judeus e gentios. Não só de gentios.
    Segundo: Israel é a Oliveira onde os gentios foram enxertados.
    Então no NT a Igreja não é Israel (não a substituiu), e sim, parte de Israel.

    1. leonardo Diz

      A igreja não é Israel fisicamente falando, porém judeu é aquele que é interiormente

  5. Seguir a Jesus sem Religião. Diz

    VEJA A RESPOSTA DO JUDAISMO AO CRISTIANISMO

    http://www.youtube.com/watch?v=bHukkVe-jHI

Comentários estão fechados.