um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

Falece Francisco Zapata – “Eu posso estar paralitico, mas a Palavra não”

“Eu posso esta paralítico, mas a palavra não, eu posso estar cego, mas a palavra não, por tanto eu não tenho desculpa diante de Deus, porque na verdade eu sou apenas um instrumento de Deus” (Francisco Zapata)

Faleceu no dia 12, o pastor Francisco Zapata. O pastor e blogueiro (do excelente blog apologético Púlpito Cristão) Leonardo Gonçalvez, escreveu uma postagem em homenagem a esse “homem sem limites“. Transcrevemos abaixo.

Amados irmãos,

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso irmão Francisco Zapata, um homem de Deus.

O pastor Zapata ficou  conhecido no Brasil após a divulgação de um vídeo no Youtube, onde ele exorta os crentes a se envolverem mais na obra de Deus. Seria um vídeo comum, com uma mensagem corriqueira, não fosse o fato do pastor Zapata ser um homem cego e tetraplégico  que apesar das dificuldades da sua doença, iniciou sozinho duas igrejas nos últimos 10 anos. Evangelista incansável, o pastor Zapata é um exemplo de que, quando nos rendemos totalmente a Deus, ele pode usar-nos tremendamente para sua gloria, sem importar o quão limitados sejamos.

O mais triste é saber que, apesar de muitas pessoas se comoveram e replicaram seus vídeos na internet de forma viral, pouco esforço concreto foi feito para ajudar a este servo. Apenas algumas poucas pessoas, além dos próprios criadores do vídeo que teve repercussão em todo país, se envolveram de fato com o ministério deste servo incansável.  A maioria apenas usou os vídeos para se promover e ganhar alguns acessos, como certamente acontecerá agora com a sua morte.

Hoje pela manha estive com a família no velório, que aconteceu na pequena igreja iniciada por ele, que congrega ao redor de 30 irmãos. Sobre a tribuna estava a maca de onde ele costumava pregar suas mensagens. Confesso que apesar de sentir muita dor, olhar aquela maca vazia trouxe algum conforto ao meu coração.  Zapata agora está livre da prisão. Certamente está caminhando neste momento, junto ao Senhor que o chamou.

Ele costumava dizer: “Eu posso estar paralitico, mas a Palavra não”.  Mas hoje tao certo como a Palavra de Deus corre livremente, o pastor Francisco também pode caminhar sobre as ruas de ouro da Jerusalém celestial.

Descanse em paz, guerreiro. Te vejo no céu.

O pastor Zapata considerava a Palavra de Deus e o nosso Salvador acima de qualquer conforto e comodidade. Talvez esta seja uma oportunidade para refletirmos e nos arrependermos. Jesus nos chama para fora do conforto.

13 Comentários
  1. Esthefane Alixandre Diz

    Sinto um aperto no meu coração por ver que mesmo diante de todas as dificuldades, este homem não deixou de fazer a obra e levar o Evangelho, e me vejo, às vezes, inerte diante do que Deus tem colocado nas nossas mãos para fazermos.
    Uma grande lição… Deus abençoe e console os familiares.

  2. Samuel Diz

    Pude conhê-lo pessoalmente no início do ano quando fui a Piura. Um verdadeiro homem de Deus com um testemunho maravilhoso!

    Que bom que ele deve estar melhor agora…

  3. GILMARA ALVES Diz

    NÃO IRMAÃO MUITOS REPASSAM O VIDEO NAO PARA SE PROMOVER,,MAS PARA GLORIFICAR A DEUS E EDIFICAR A FÉ DE MUITOS PARALITICOS ESPIRITUALMENTE ,ATRAVES DA ATITUDE E FÉ DESSE HOMEM.QUE AGORA CERTAMENTE ELE JÁ ESTA CURADO COM CRISTO.E A SUA MISSÃO NA TERRA JÁFOI CONCLUÍDA .AGORA TEMOS QUE CONCLUIR A NOSSA MISSÃO.O QUE TEM NOS PARALIZADO?!

  4. FRANCISCO BARBOSA Diz

    REALMENTE NOSSO DEUS USA OS PEQUENOS E QUEBRANTADOS DE CORAÇÃOE FAZ COISAS QUE O INCRÉDULO NÃO CONSEGUE COMPREENDER, QUE O SENHOR CONFORTE E AJUDE OS SEUS FAMILIARERS EM NOME DE JESUS

  5. ivson Diz

    homem de Deus descansando no seio de abrãoo, descansou de suas fadigas e trabalhos.

  6. Antonia Rodrigues Diz

    Deus vai fazer a maior festa que os céus já viu.

  7. Marcel Ferreira Diz

    Precisamos de mais Zapatas. Adonai transforme nossos corações, liberte o amor dos nossos corações.

  8. Marcilio Nunes Diz

    que cada vez que não quisermos sair do conforto do nosso lar para evangelizarmos, e cumprirmos o ide do SENHOR. possamos lembrar do pastor, missionário e servo zapata, que assim como CRISTO, ama os que estão se perdendo.

  9. Cassia lira Diz

    Morte é alegria..libertação…suspiramos por nossos novos corpos,que não estarao mais sujeitos ao pecado,nem exposto a doenças,embora nossos olhos choram,nosso coração fica feliz em saber que este homem,conhecerá neste tempo o corpo desejável preparado aos filhos da luz!

  10. Silvio Leite Diz

    gostaria de expandir este ministério aqui no brasil , em especial em são paulo

  11. Ana Lúcia Louback Diz

    Esse amor nos constrange. Essa devoção nos humilha e nos quebranta. Que Deus possa nos dar essa disposição para ser vasos em Suas mãos e que nosso alvo seja Ele e nossa motivação seja tão somente dar glória a Ele.

  12. Heloisa Sucupira Diz

    Amém.

  13. Vinícius Musselman Pimentel Diz

    Elio, troquei o vídeo

Comentários estão fechados.