um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

Reprise Conferência Fiel (2/2) – Fotos e mais

A Conferência Fiel sempre traz um grande aprendizado, tanto advindo das pregações, como da comunhão com os irmãos. Contudo, como nos lembra Washer, sabemos muito mais do que colocaremos em prática em toda a nossa vida cristã. Então, cresçamos tanto no aprendizado, como na prática. Falando em prática, Washer nos lembra algumas disciplinas básicas na Mensagem de Paul Washer para os Cristãos Brasileiros que gravamos.

Aprendizado

O que você aprendeu com as pregações da Conferência Fiel?

Mauro Meister, reverendo presbiteriano que traduziu Joel Beeke este ano, afirmou:

 

No final da conferência Fiel desse ano, o resumo do que aprendi e do que tenho que fazer. Esta é a minha reflexão:

  1. Tenho que aprender a odiar mais o pecado. Como estou longe!
  2. Tenho que a amar muito mais a santidade. Como estou longe!
  3. Tenho que aprender a orar muito mais. Como estou longe!
  4. Tenho que e ser mais sensível à palavra da Escritura.

Também aprendi:

  1. Há uma uma nuvem de testemunhas nas arquibancadas da vida orando e incentivando a minha caminhada. Obrigado Senhor por aprender isto!
  2. Sei que amo a Deus e a Sua palavra. Obrigado pela obra e testemunho do Espírito Santo.
  3. Corretamente, amo a Exposição bíblica e estou sempre convencido que tenho que falar mais de Cristo e sua glória. Que o Senhor me dê ainda mais paixão.
  4. Tenho que ser um pastor muito mais dedicado (isto inclui mais dedicação à minha esposa e filhos).
  5. Tenho que aprender a evangelizar conforme as Escrituras.
  6. Tenho que ser mais incisivo ao falar do pecado, sem temer a homens!

Assim me ajude o Senhor.

Obrigado Senhor, pelos instrumentos que usastes para isto!

Algo que me marcou também na conferência foi a pregação de Leonardo Sahium: A Misericórdia de Deus para um Mundo em Desequilíbrio. Resumi esta pregação da seguinte forma: “a misericórdia o torna frutífero”. Vejo isto em várias parábolas de Jesus sobre frutificar 30, 60, 100 por um, na mulher que mais amou, pois foi mais perdoada (Lucas 7:47) e na vida de Paulo ao afirmar que

Mas, pela graça de Deus, sou o que sou; e a sua graça, que me foi concedida, não se tornou vã; antes, trabalhei muito mais do que todos eles; todavia, não eu, mas a graça de Deus comigo. (1Co 15:10)

Há uma relação direta entre a ação e a conscientização da graça e misericórdia de Deus com a nossa produtividade em nossa vida cristã – em todos os sentidos, não só evangelismo.

Falando agora sobre as pregações, sei que é difícil dizer qual foi a melhor, mas eu, Vinícius, voto na Perseverando até o Fim de Joel Beeke. Deus é tão maravilhoso (e soberano) que essa pregação foi um “bônus” que surgiu devido ao cancelamento do voo de Paul Washer.

 E você? Qual mensagem mais o impactou? O que você aprendeu?

Fotos

Juntamos em um álbum no Facebook várias fotos que tiramos durante o evento. Confira!

 

9 Comentários
  1. Isaias Nogueira Diz

    Você Vinícius, na foto. Você ministrou? ou só falou alguma coisa?

    Ah! quando sai o resultado do livro? :)

    1. Vinícius Musselman Pimentel Diz

      Eu abri um culto com a devocional. Vergonha master :P

      Sai daqui a pouco.

  2. Adriane Marra Diz

    Steven Lawson – Eleição Soberana: quem escolheu quem? #Fiel2012

    Falou muito ao meu coração, confirmando cada vez mais a nossa miserabilidade e a graça de Deus!

  3. Bruno Diz

    A mensagen que me renovou e avivou mais a fé foi de quinta feira dia 4 as 21hs do Pr. Paul Washer, gostaria de vê-lá denovo no reprise, se puder? a maneira como ele fala da vida que temos que ter com o Senhor Jesus e Comunhão, Crescimento em Sua Graça é uma das mais bem orientadas.

  4. abornelli Diz

    Dentre as mensagens, se tiver que escolher uma, apenas uma, o que é difícil, eu escolheria a última do Paul Washer quando ele abordou I João. Quando ele deu o exemplo dele, ainda adolescente, imitando seu pai na fazenda, foi algo chocante e impactante se analisarmos com o texto que diz que devemos andar como Ele andou!! Graças a Deus!

    1. luiz Diz

      Concordo! Foi mesmo impactante! E tremendamente proveitoso. Que o Senhor DEUS abençoe a todos!

  5. RenataAquino Diz

    Concordo com o Vinícius, a melhor pra mim – das que tive oportunidade de assistir – foi a do Joel Beeke, Perseverando até o fim. Deus falou tremendamente ao meu coração. Glórias a Deus que pela sua graça nos exorta e ensina às nossas almas. Espero guardar esses palavras sempre no meu coração.

  6. Fellyp Cranudo Vieira Diz

    Show… muito maneira a conferência.

  7. Alexandre Nobre Diz

    Foi um dos melhores momento da minha vida. Claro que eu queria ver o irmão Paul pregando ao vivo, claro que quis tirar uma foto ao lado dele, claro que senti tamanha alegria ao ouvir as ministrações do Joel Beeke… sim! Mas o mais impactante foi a mudança que isso causou em mim…não apenas pelo Paul, Joel Beeke, etc; mas por cada um que ali esteve…ver jovens dedicados e amantes da palavra vida de Deus; ver os cantores, os músicos, as mãos levantadas em adoração, cada palavra, cada gesto, tudo me lembrou Cristo!! Aleluia!!! Estou em oração para por em prática o que ali vi e ouvi … que o Senhor me ajude… que o Senhor nos ajude!!! Para Sua glória!!

Comentários estão fechados.