Porque Deus nos Criou – Devocionais sobre a Glória de Deus (1/5)

Neste primeiro devocional, John Piper fala sobre o porquê Deus nos criou com base em Isaías 43:6,7 e  1 Coríntios 10:31.

Meditando sobre o assunto

Para tornar esta série de devocionais mais participativa, meditaremos sobre alguns pontos em cada devocional.

John Piper afirma que todas as coisas foram criadas para a glória de Deus e devemos fazer tudo para este fim. Como isso afeta a sua forma de viver? Ou nas palavras de John Piper:

Como eu posso ir trabalhar hoje, como posso limpar minha casa, como posso educar os meus filhos hoje para glória de Deus? Como posso comer pizza ou beber suco de laranja para a glória de Deus?

O que você acha?

Transcrição

Bem vindo ao nosso devocional de cinco dias sobre a glória de Deus. Deixe-me falar o que faremos nestes cinco dias e, depois, começaremos o primeiro devocional. Falaremos sobre o porquê Deus nos criou. Em segundo lugar, amanhã, falaremos sobre a nossa falha de viver de acordo com o porquê Ele nos criou. Terceiro, vamos falar sobre Cristo vindo ao mundo revelar a glória de Deus para nos salvar de nossa falha em glorificar a Deus. Quarto, como se parece uma vida que glorifica a Deus uma vez resgatada por Ele. E quinto, qual é a consumação de todas as coisas para a glória de Deus. Então, todos os pontos têm a ver com a glória de Deus.

Então, aqui está o primeiro para você considerar hoje. Deus nos criou para Sua glória. Isto está em Isaías 43:6-7: “Trazei meus filhos de longe e minhas filhas, das extremidades da terra, a todos os… que criei para minha glória.” O que não significa que Ele criou para aumentar Sua glória, mas para revelar e oferecer Sua glória para nós como um presente para nossa alegria. O que significa que, se você for a 1 Coríntios 10:31, um texto que meus que meus pais sempre compartilhavam comigo quando eu era criança, “Johnny, quer você coma, beba ou faça qualquer outra coisa, faça tudo para a glória de Deus.”

Então, agora, temos o Seu propósito: Deus nos cria para Sua glória, ou seja, para magnificar, revelar e exibir a sua grandeza, e, então, Ele nos diz para vivermos dessa forma, vivermos de modo que a grandeza de Deus seja exibida. Então, temos o desígnio de Deus ao nos criar para Sua glória, e nosso dever fluindo disso.

Então, a pergunta chave que podemos deixar para este primeiro dia talvez seja: Como eu posso ir trabalhar hoje, como posso limpar minha casa, como posso educar os meus filhos hoje para glória de Deus? Como posso comer pizza ou beber suco de laranja para a glória de Deus? A resposta certamente seria que ao confiarmos em Deus mostramos que Ele é confiável e em cada área de nossa vida estaremos confiando nele hoje. Somos apenas criancinhas, e Ele é Todo-Suficiente, e quando confiamos nele mostramos que Ele é grande. E Ele o fez para alegrar-se em Sua glória, e eu tento deixar isso claro em tudo o que digo, que Deus é mais glorificado em você, quando você está mais satisfeito nele. Então, eu penso que o seu maior desafio hoje é estar o mais satisfeito em Deus.

Então, este é meu desafio e minha oração por você: que Deus lhe conceda hoje a visão de que você foi feito para Sua glória, de que seu dever mais profundo e fundamental é viver de uma forma que O revele como glorioso, e que a forma principal de fazer isso é lutar por maior satisfação na glória dele, para que isso subjugue as outras satisfações pecaminosas.

Por: John Piper © 2012 Desiring God Foundation. Usado com permissão. Website em português: www.satisfacaoemdeus.org. Original: Why God Created Us

Tradução: cedido gentilmente por Alan Cristie, revisado por Vinícius Musselman Pimentel – Editora Fiel © Todos os direitos reservados