10 motivos para orar pela minha esposa

Nossa fome por Deus não deve se limitar aos nossos armários. Quanto mais o conhecemos e mais nos deleitamos em tudo o que ele é para nós em Jesus, mais nossa alegria nele ultrapassa nossa experiência pessoal e busca reproduzir isso em outros. Uma das maneiras mais simples em que percebemos isso é quando levamos a oração a sério – buscando e pedindo as mesmas coisas que buscamos pedir para nós mesmos.

É uma coisa linda – um milagre – quando investimos na santificação do outro tanto quanto investimos na nossa. E, é claro, o melhor lugar para começar são nossas esposas.

Então, homens, aqui estão dez motivos de oração pelas suas esposas:

1. Deus, seja o Deus dela – o tesouro que a satisfaz completamente e o seu tudo. Faça-a desejar pela Tua supremacia exclusiva em todas as suas afeições (Salmos 73:24-25).

2. Aumenta a sua fé – dê a ela uma confiança tão sólida como uma rocha de que o Teu incomparável poder é somente e sempre exercido para o bem absoluto dela em Cristo (Romanos 8: 28 – 30).

3. Intensifica a sua alegria – uma alegria em Ti que abandone tudo pelas riquezas da tua graça em Jesus e que diz firmemente, claramente e alegremente: “Eu irei para qualquer lugar e farei qualquer coisa se Tu estiveres lá” (Êxodo 33: 14-15).

4. Suaviza o coração dela – resgata-a do cinismo e a faz sensível a tua presença nos mais complicados detalhes de fraldas sujas e na multidão de outras necessidades que Tu a chamaste para atender (Hebreus 1:3).

5. Faz com que ela valorize a tua igreja – constrói relacionamentos dentro da vida dela que a desafiem e a encorajem a andar nos passos da verdade do evangelho, e faz com que ela ame reuniões congregacionais, a mesa do Senhor, e a vida cotidiana do Corpo (Marcos 3:35).

6. Dá a ela sabedoria – faz com que ela veja dimensões de realidade que eu negligenciaria e acompanha a visão dela com um espírito manso e tranquilo que se sente seguro e celebrado (1 Pedro 3:4).

7. Mantém a sua saúde – continua a declarar teu dom da saúde e nos guarda da presunção; é uma graça comprada pelo sangue (Salmo 139:14).

8. Multiplica a sua influência – encoraja e aprofunda o impacto que ela tem sobre as nossas crianças. Dá a ela doces vislumbres desses frutos. Derrama nela amor pelos nossos vizinhos e desperta formas criativas de engajá-los pela causa de Cristo.

9. Faz com que ela ouça a tua voz – para que ela leia a Bíblia e a aceite como ela realmente é, a tua Palavra… tua própria Palavra para ela onde quer que ela viva, cheia de graça, poder e tudo que ela precisa saber a respeito da vida e da piedade (2 Pedro 1:3).

10. Transborda-a com Jesus – que ela seja unida a ele, que ela seja uma nova criatura nele, que ela seja tua filha nele… Não mais em Adão e morta em pecado; mas, agora, em Cristo e viva para Ti, para sempre (Romanos 6:11).

 Clique aqui para baixar uma versão PDF de “10 motivos para orar pela minha esposa”.

Por: Jonathan Parnell. © Desiring God Foundation. Website: desiringGod.org. Traduzido com permissão. Fonte: Ten Ways to Pray for Your Wife.

Original: 10 motivos para orar pela minha esposa. © Voltemos ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com. Todos os direitos reservados. Tradução: Hélio Sales.

16 Comentários
  1. Duarte Rego Diz

    O ponto nº 7, não seria: "Mantém sua saúde" e não matem sua saúde? ;)
    Muito bom o artigo. Parabéns

  2. Duarte Rego Diz

    O ponto nº 7, não seria: "Mantém sua saúde" e não matem sua saúde? ;)
    Muito bom o artigo. Parabéns

    1. Priscilla Lima Diz

      Isso é o de menos. Só os estudantes devem ter percebido isso. Artigo lindo demais.

  3. Duarte Rego Diz

    O ponto nº 7, não seria: "Mantém sua saúde" e não matem sua saúde? ;)
    Muito bom o artigo. Parabéns

  4. Lucio Sousa Diz

    realmente esse ponto sete precisa ser corrigido urgente, sabemos que pode ter sido um erro na falta da letra "n" no ponto 7, mas mesmo sendo um erro não proposital, precisa ser corrigido com urgência, senão dar um outro sentido totalmente diferente.

  5. Jair de Barros Diz

    Parabéns por esta benção. Obg

  6. Herbert Eliete Aranibar Diz

    Parabéns!!! Muito bom por esta postagem

  7. Thiago Nunes Diz

    Louvado seja Deus por essa Postagem.

  8. Daniela Rocha Teles Diz

    Benção! cada motivo e cada referencia, é fato, o amor exemplo e oração de um esposo é resultado de Deus na certa pois o Espírito Santo vai além muito além quando a união e posicionamento.

  9. Edward Diz

    A tradução está escrita num Portugues sofrível de errado. “Faz” isso, “faz”aquilo… Erros grotescos.

    1. Vinícius Musselman Pimentel Diz

      Edward, você está certo. Irei arrumar para “faze”. Você viu algum outro erro? Assim já corrijo de uma vez.

      Perdoe nossa falha de revisão.

  10. Misael Martins Diz

    Vinícios graça e paz, posso colocar no mural da igreja? Misael Martins

  11. Ju Barile Diz

    Ja esta corrigido. Mantem sua saude… otimo artigo. Deus abençoe

  12. Leonardo Silva Diz

    todos evangelicos que cre em deus tem que aprender um pouco sobre teologia

  13. Guilherme Adriano Diz

    Mas se Deus predestinou o meu amorzinho à danação eterna, daí, só lamento :(

  14. Felipe Crippa Diz

    Bom dia Vinícius, posso usar esse material para criar banners na igreja?

Comentários estão fechados.