David Platt – O que Rute, uma mulher moabita, está fazendo na linhagem de Jesus?

Quando olhamos para a linhagem de Jesus, vemos vários personagens que não gozavam de boa reputação. Uma dessas personagens é Rute, uma mulher moabita. Na pregação completa (que iremos postar sexta que vem, aguardem!), David Platt ressalta que:

Moabe tem uma história e tanto, sobretudo no que diz respeito às mulheres moabitas. Os moabitas começaram com a relação incestuosa de Ló com sua filha. Um início não muito promissor para um povo. Unicamente para ser prosseguido a um ponto na história israelita, quando as mulheres moabitas seduziram homens israelitas, a praticarem imoralidade sexual e, como resultado, o Senhor abateu milhares de homens israelitas. Você sequer se aproxima de mulheres moabitas.

Então, surge a pergunta: o que Rute, uma mulher moabita, está fazendo na linhagem de Jesus? Veja a resposta de Platt abaixo – tem a ver com você também.

Transcrição

E na linhagem do Filho de Deus, você encontrará o nome de uma mulher moabita: Rute! O que uma mulher moabita está fazendo na linhagem de Jesus? Por que ela está lá?

Ela está lá pela mesma razão que você e eu estamos lá! Por causa da grande misericórdia de um Redentor. Porque houve um dia, em que você e eu estávamos destituídos em nossos pecados, sem esperança de algo diferente, e nós temos um Redentor que nos buscou para sermos da Sua Família! Ele nos buscou, o próprio Filho de Deus deixou o seu trono de glória buscando a sua redenção. Ele, por sua morte na cruz, o salvou do perigo. Ele o tirou debaixo da ira que lhe era devida e o acolheu debaixo de suas asas. Agora, ele o serve na mesa dele, onde você é satisfeito. Não há necessidade de ir para qualquer outro campo, você tem tudo o que precisa. Nesta cultura materialista, não precisamos ir atrás de coisas maiores e melhores. Nós temos total satisfação em nosso Redentor. Estamos livres da busca de prazeres e buscas deste mundo. E ele nos cobriu com sua Graça! E ele nos cobrirá com Sua Graça por toda a Eternidade!

Contemple o seu Redentor!

Por David Platt. Copyright © Southeastern Baptist Theological Seminary. Original: David Platt – The Romance of Redemption – Ruth

Tradução: VoltemosAoEvangelho.com. Original: David Platt – O que Rute, uma mulher moabita, está fazendo na linhagem de Jesus?

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.