John Piper – O paraíso é uma vida eterna de alegria no infinito valor de Cristo

Segundo o Breve Catecismo de Westminster, “o fim principal do homem é glorificar a Deus, e gozá-lo para sempre”. John Piper comumente afirma que as duas coisas (glorificar a Deus e gozá-lo) na verdade são só uma, pois “Deus é mais glorificado em nós quando estamos mais satisfeitos nele”.

No céu, isso se dará de forma plena, sem as inúmeras barreiras que nos impedem de adorar a Deus plenamente e nos alegrarmos nele plenamente. É sobre isso que John Piper fala no vídeo abaixo:

Você já parou para pensar como será, pela primeira vez, glorificar a Deus e estar alegre nele sem ter uma manchinha de pecado atrapalhando?

Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda.  (2Tm 4:8)

Transcrição

Nas infinitas eras da eternidade, não haverá obstáculo para a grandeza de nossa alegria na grandeza de Deus. Há muitos obstáculos agora. Neste momento a maioria de vocês está encontrando enormes obstáculos aqui para o tipo de alegria que Jesus merece de você. Diariamente você e eu encontramos enormes obstáculos emocionais, circunstanciais e satânicos. Na era porvir, não haverá nenhum. Nenhuma morte, nenhuma doença, nenhuma dor, nenhum choro, nenhuma calamidade, e o melhor de tudo, nenhum pecado aqui dentro, e nenhum pecado lá fora. E não apenas não haverá obstáculos à plenitude e à intensidade de sua alegria em Jesus.

Mas haverá uma perfeita abundância de novas e criativas gratificações para a expressão de nossa alegria. Novo nome, nova coroa, nova comida da árvore da vida, nova canção, novos céus com a glória de Deus substituindo o sol e a lua, nova terra onde o leão e o cordeiro descansam juntos e onde o lobo e o cordeiro pastam juntos. Nova cidade, onde todo bem cultural que faz as pessoas amarem cidades estará lá, e toda a miséria e pecado que fazem as pessoas odiarem cidades não estarão lá. Nenhum obstáculo para sua alegria e uma perfeita abundância de novas e criativas gratificações para a experiência de sua alegria em Deus.

Se você está em Cristo… Este é um grande “se”. Se você está em Cristo, se você confia em Cristo, esse é seu futuro. É para lá que você está indo. Essa é sua recompensa. Uma vida eterna de alegria expressada de dez mil maneiras a sua admiração do valor infinito de Jesus. Sem nenhum impedimento vindo de dentro de você, e nenhum impedimento vindo de fora de você. Apenas máxima alegria na beleza de Cristo e uma cidadania eterna na Nova Cidade, um novo paraíso sem nenhum obstáculo e apenas gratificações infinitas, para sua alegria na grandeza de Jesus.

Por John Piper © 2013 Desiring God Foundation. Usado com permissão. Website em português:www.satisfacaoemdeus.org. Pregado no Passion 2013. Original: John Piper – Passion 2013 – Embracing Suffering [Full HD Sermon]

Tradução: www.VoltemosAoEvangelho.com. Original: John Piper – O paraíso é uma vida eterna de alegria no infinito valor de Cristo.

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

4 Comentários
  1. Daniel Almeida Diz

    Que mensagem poderosa, que vontade de partir e está com o meu amado a quem ansêio ver. Está é a minha esperança, Aleluia..

  2. Duarte Rego Diz

    Esta pregação está disponível, na integra ?
    Excelente.

  3. Jairo Campos Diz

    O imperfeito se tornará perfeito!
    Gozo e satisfação plena. Meu Deus, que coisa linda.
    Estou escrevendo esse comentário na sala de aula, mas cheio
    de alegria e regozijo por essa esperança!
    (Ah, vale resaltar que a aula está em intervalo, rs.)

  4. Carolina Silva Diz

    tudo bem desejo muita paz amem desejo para todos os meus irmaos muitas bençaos que reconhecamos so com Jesus somos mais que vencedores a vida interna deve ser muito bacano com Jesus penso muito nessa aria o arrebatamento era o meu desejo ver a vinda de Jesus ver a sua Gloria enfim uma grande alegria gostei como sempre um fim de tarde muito feliz deseja amiga Carolina

Comentários estão fechados.