um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

A Parábola da Trave e do Cisco (Pintura de Domenico Fetti)

“The Parable of the Mote and the Beam”, c. 1619, Domenico Fetti (Pintor Barroco Italiano, ca.1589-1624), óleo sobre painel de madeira, 61.3 x 44.1 cm, Metropolitan Museum of Art, Nova York, EUA. Tamanho grande aqui.

***

Por que reparas no cisco que está no olho do teu irmão, quando não percebes  a trave que está no teu? Ou como poderás dizer ao teu irmão: “Deixa-me tirar o cisco do teu olho”, quando tu mesmo tens uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o cisco do olho do teu irmão. (Citação bíblica: Mateus 7.3-5, tradução de A Bíblia de Jerusalém. A alegoria é também conhecida como “parábola da trave e do argueiro”.)

Extraído de: www.gilsonsantos.com

6 Comentários
  1. Jaimeson Silveira Monteiro Diz

    A palavra de Deus é extraordinariamente perfeita…

  2. Essência Do Evangelho Diz

    Se não estivermos alegres e satisfeitos em quem Cristo é, o conhecimento bíblico que temos é usado pelo nosso pecado para nos iludir, ao ponto de acharmos que há algo de útil dentro de nós.

  3. Essência Do Evangelho Diz

    As pessoas vêem mais facilmente os erros dos outros do que os seus. Quando vêem os outros errarem, imediatamente os condenam — até mesmo enquanto se desculpam pelos mesmos pecados! (cf. Rm 2.1). Todos vemos um argueiro nos olhos dos outros e não a trave nos nossos olhos. "Todo caminho do homem é reto aos próprios olhos" (Pv 21.2). "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?" (Jr 17. 9). Não podemos confiar em nosso coração nesta questão. Em vez disso, devemos nos vigiar, interrogar nosso coração cuidadosamente, e pedir a Deus que nos sonde completamente. "O que confia no seu próprio coração é insensato" (Pv 28.26).
    Jonathan Edwards 1703-1758

    http://essenciadoevangelhox.blogspot.com/2013_02_01_archive.html

  4. Essência Do Evangelho Diz

    Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Dou graças a Deus, por Jesus Cristo, nosso Senhor. Assim que, eu mesmo, com o entendimento, sirvo à lei de Deus, mas, com a carne, à lei do pecado.
    Romanos 7:24,25

  5. Essência Do Evangelho Diz

    O coração humano é cheio de pecado e corrupção; e a corrupção tem um efeito espiritual de cegueira. O pecado sempre carrega um grau de obscuridade. Quanto mais ele prevalece, mais ele obscurece e ilude a mente. Ele nos cega para a realidade que está no nosso próprio coração. Assim, o problema não é, em absoluto, a falta da luz da verdade de Deus. A luz brilha suficientemente ao nosso redor, mas a falha está nos nossos olhos; estão obscurecidos e cegos pela incapacidade mortal que resulta do pecado.
    Jonathan Edwards (1703-1758)

    http://essenciadoevangelhox.blogspot.com/2013_02_01_archive.html

  6. Deus sabe todas as coisas

Comentários estão fechados.