Abraçando o Sofrimento (John Piper) – Pregação Completa

Celebramos, neste fim de semana passado, a páscoa, onde pensamos na morte e ressurreição de Cristo (sem nos esquecermos que fazemos isso toda ceia) e o grande amor que Ele demonstrou por nós e a sua gloriosa salvação. Mas há algo que esquecemos: nós os que cremos, que estamos unidos com Cristo, somos chamados a também tomarmos nossa cruz (não com aspecto salvífico, lógico) e seguirmos a Cristo. O apóstolo Paulo nos lembraria que se com Cristo sofremos, com Cristo também seremos glorificados (Rm 8.17).

John Piper, neste sermão, pregado no Passion 2013, nos convida a abraçarmos o sofrimento pela causa de Cristo e da libertação de pessoas da escravidão das trevas, capacitados pela promessa de imensa alegria em Cristo no paraíso e, assim, libertos do medo da autoproteção.

“Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará.” (Marcos 8:35)

Por: John Piper © 2013 Desiring God Foundation. Pregado no Passion 2013. Usado com permissão. Website em português: www.satisfacaoemdeus.org. Original: John Piper – Passion 2013 – Embracing Suffering [Full HD Sermon]

Tradução: www.VoltemosAoEvangelho.com. Original: Abraçando o Sofrimento (John Piper) – Pregação Completa

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.