Justificação: a diferença entre o conceito Protestante do Católico Romano (R. C. Sproul) [O que é Teologia Reformada?]

Justificação pela fé somente foi um dos grandes embates na Reforma Protestante. Neste vídeo, R. C. Sproul fala, em linhas gerais, a diferença entre o conceito Protestante do Católico Romano de justificação.

Por: R. C. Sproul. © 2013 MINISTÉRIO. Original: Justificação: a diferença entre o conceito Protestante do Católico Romano .

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

13 Comentários
  1. Pastorelvisperdomo Assis Diz

    Sem conhecer esse ponto de reforma, ninguém pode disser que é protestante. Existem muitos "cristãos" que não sabem que ainda estão no catolicismo mesmo estando dentro de uma Igreja Evangélica.

    1. Valentina Franco Amarilha Diz

      que DEUS ilumine a vida de cada um de voces

  2. Sônia Diz

    Reforma? tudo é Cristianismo e tudo veio de Constantino, o Cristianismo foi paganizado suas festas paganizadas, ainda hoje os evangélicos se utilizam das mesmas festas pagãs do Catolicismo ( A COMEÇAR DA GUARDA DE DOMINGO O DIA DO DEUS MIGRA O DEUS SOLAR) se utilizamda da mesma Bíblia adulterada por Roma, e falam que são diferentes dos Católicos ONDE???!

    1. Vinícius Musselman Pimentel Diz

      Veja o vídeo desta página e aprenda um pouco sobre manuscritologia: http://voltemosaoevangelho.com/blog/2011/06/biblia-wallpaper-artigo-video/

  3. Sônia Diz

    DEUS MITRA, O DEUS SOLAR, ADORADO POR CONSTANTINO IMPERADOR E PONTÍFICE DE ROMA! (corrigindo o erro de Migra no comentário meu anterior).

  4. Onildo Braz da Silva Diz

    Glória Deus pela Reforma…

  5. JESUS É O CAMINHO Diz

    Conhecereis a verdade e ela vos libertará!

  6. Pela fé somos salvos… e isso é dom de Deus. Ef 2:8,9; E não por indulgencias para não nos gloriarmos nelas.

    1. Alixandre Magno Diz

      GLÓRIAS A DEUS, E NÃO PODEMOS DE DEIXAR DE ORAR PELOS NOSSOS IRMÃOS QUE ENFRENTAM OS OBSTÁCULOS QUE OS REFORMADORES ENFRENTARAM COMO OS IRMÃOS DA CORÉIA QUE ESTÃO SENDO PRESO E AÇOITADO POR NÃO NEGAR O EVANGELHO DE CRISTO

  7. Marcus Welber Diz

    É incomparável a alegria de poder dizer: "ufa, finalmente sou justo!" :]

  8. Rafael Portella Diz

    Muito bom, nestes dias que antecedem o JMJ, saber das diferenças fundamentais da fé protestante e reformada é muito importante. Se alguem tiver boas referencias sobre o assunto me passem. Vlw

  9. Felipe Monteiro Diz

    Que fervor de espírito e que didática Sproul tem!

  10. Ó Preciosa verdade, tão oculta aos olhos dos que se perdem, tão linda aos olhos daqueles, cuja Graça os tem concedido tal dádiva para poderem contemplar. compreender e crer de todo coração, com alegria indizível..Amém!

Comentários estão fechados.