Explicando anomalias

A maioria das contradições que as pessoas sugerem realmente não se qualificam como contradições, mas apenas refletem a diferença de perspectiva que obtemos quando várias testemunhas descrevem o mesmo evento, mas dão detalhes diferentes.

A revolução que escraviza

A revolução sexual é uma guerra travada em muitas frentes. Inclui o abuso da “liberdade de expressão” para legalizar as formas mais vis e explícitas de pornografia.

Sofrer e Suportar

R. C. Sproul: Ao sofrer e suportar a dor, andamos nos passos de Jesus para espelhamos e refletirmos ele mesmo aos outros. Dor e sofrimento são oportunidades para mostrar o amor que Deus tem derramado em nossos corações.

Princípios e Situações

R. C. Sproul: Somente o caráter de Deus revelado em sua lei nos fornece normas absolutas para questões éticas. Isso nos dá princípios sólidos para aplicar em situações específicas.

3 premissas da Teologia Sistemática

R. C. Sproul: Há uma unidade na Palavra de Deus, apesar da diversidade de seus autores. A Palavra de Deus foi escrita durante muitos séculos, por muitos autores e aborda uma variedade de temas, mas dentro dessa diversidade há unidade.