Sofrer e Suportar

R. C. Sproul: Ao sofrer e suportar a dor, andamos nos passos de Jesus para espelhamos e refletirmos ele mesmo aos outros. Dor e sofrimento são oportunidades para mostrar o amor que Deus tem derramado em nossos corações.

Princípios e Situações

R. C. Sproul: Somente o caráter de Deus revelado em sua lei nos fornece normas absolutas para questões éticas. Isso nos dá princípios sólidos para aplicar em situações específicas.

3 premissas da Teologia Sistemática

R. C. Sproul: Há uma unidade na Palavra de Deus, apesar da diversidade de seus autores. A Palavra de Deus foi escrita durante muitos séculos, por muitos autores e aborda uma variedade de temas, mas dentro dessa diversidade há unidade.

Respondendo ao Problema do Mal

R. C. Sproul: O mal não é definitivo. O cristianismo nunca nega o horror do mal, mas também não o considera como tendo qualquer poder maior ou igual ao de Deus. A palavra final da Escritura sobre o mal é triunfo.

Uma reação piedosa (R.C. Sproul)

Alguém já dirigiu palavras grosseiras a você ou sobre você? Tornar-se vítima de calúnias ou de fofoca maliciosa pode ser algo difícil de aguentar. No entanto, Deus nos chama a ter uma reação muito específica neste tipo de circunstâncias.

O Sofrimento e a Glória de Deus

Nunca devemos pular para a conclusão de que uma incidência específica de sofrimento é uma resposta direta ou está em direta correspondência ao pecado específico de uma pessoa. A história do homem que nasceu cego deixa isso claro.