Curso 5 Solas – Somente a Fé (Sola Fide)

Neste ano de 2017, celebramos 500 anos de Reforma Protestante. Tendo isso em vista, o Ministério Fiel planejou seus eventos com temas ligados a Lutero e à Reforma. A Conferência Fiel Jovens 2017 irá abordar o tema 5 Solas, convocando os jovens a, junto com o reformador, permanecerem na Palavra de Deus.

Acreditamos que a Reforma Protestante reconduziu a igreja aos cinco pilares do evangelho que haviam sido esquecidos e deturpados ao longo da história, e que ainda hoje, os desvios doutrinários precisam ser combatidos, e nós, como discípulos de Cristo, devemos proclamar as verdades bíblicas e permanecer nelas.

Por isso, o Curso Fiel de Liderança disponibilizou gratuitamente uma aula do curso 5 Solas. Neste curso, o Dr. R. C. Sproul examina a doutrina bíblica da redenção resumida nos cinco solas da Reforma (Sola Fide, Sola Gratia, Solo Christus, Sola Scriptura e Soli Deo Gloria), proposições que nos lembram que só Deus merece a glória de nossa salvação.

Abaixo você pode assistir à primeira aula do curso: Sola Fide. Houve muitos fatores que contribuíram para a Reforma, mas qual foi a questão principal? O que levou Martin Luther a desafiar a única igreja que já conhecera? Nesta mensagem, o Dr. Sproul analisa a causa subjacente da Reforma, conhecida pelo termo latino Sola Fide – “Somente a Fé“.

Conheça o Curso Cinco Solas

Este curso visa conduzir o aluno à compreensão das doutrinas que aqueceram os corações dos reformadores do século XVI e que foram os pilares da Reforma Protestante. Tais doutrinas ficaram conhecidas como “Os Cinco Solas” que, traduzido literalmente, significa “Os Cinco Somentes”, sendo eles: Sola Fide (Somente a Fé), Sola Gratia (Somente a Graça), Solus Christus (Somente Cristo), Sola Scriptura (Somente as Escrituras) e Soli Deo Gloria (Somente a Deus a Glória). SAIBA MAIS

Por: R. C. Sproul. © 2017 Ministério Fiel. Original: Curso Fiel de Liderança – 5 Solas.