um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

Curso 5 Solas – Somente a Graça (Sola Gratia)

Neste ano de 2017, celebramos 500 anos de Reforma Protestante. Tendo isso em vista, o Ministério Fiel planejou seus eventos com temas ligados a Lutero e à Reforma. A Conferência Fiel Jovens 2017 irá abordar o tema 5 Solas, convocando os jovens a, junto com o reformador, permanecerem na Palavra de Deus.

Acreditamos que a Reforma Protestante reconduziu a igreja aos cinco pilares do evangelho que haviam sido esquecidos e deturpados ao longo da história, e que ainda hoje, os desvios doutrinários precisam ser combatidos, e nós, como discípulos de Cristo, devemos proclamar as verdades bíblicas e permanecer nelas.

Por isso, o Curso Fiel de Liderança está disponibilizando gratuitamente (até o dia 31 de maio) o curso 5 Solas. Nesta série, o Dr. R. C. Sproul examina a doutrina bíblica da redenção resumida nos cinco solas da Reforma (Sola Fide, Sola Gratia, Solo Christus, Sola Scriptura e Soli Deo Gloria), proposições que nos lembram que só Deus merece a glória de nossa salvação.

Abaixo você pode assistir à segunda aula do curso: Sola Gratia. De onde vem a fé? É algo com que todos nós nascem? Todos temos um pouco de fé com o qual nascemos para usar a nosso critério? Nesta mensagem, o Dr. Sproul nos ajuda a compreender este ensinamento vital da fé cristã: o dom gracioso de Deus de fé.

Conheça o Curso Cinco Solas

Este curso visa conduzir o aluno à compreensão das doutrinas que aqueceram os corações dos reformadores do século XVI e que foram os pilares da Reforma Protestante. Tais doutrinas ficaram conhecidas como “Os Cinco Solas” que, traduzido literalmente, significa “Os Cinco Somentes”, sendo eles: Sola Fide (Somente a Fé), Sola Gratia (Somente a Graça), Solus Christus (Somente Cristo), Sola Scriptura (Somente as Escrituras) e Soli Deo Gloria (Somente a Deus a Glória). SAIBA MAIS

 

Por: R. C. Sproul. © 2017 Ministério Fiel. Original: Curso Fiel de Liderança – 5 Solas.

1 comentário
  1. Ana Tânia Costa Diz

    Aprecio muito esse assunto e sugiro que cada “sola” fosse explanado por um teólogo diferente, para não termos acesso a um visão somente (nesse caso a presbiteriana).

Comentários estão fechados.