Abençoado para ser uma Bênção

Baseado na história de Abraão em Gênesis 12, R. C. Sproul nos mostra que quando Deus nos abençoa, ele o faz para que nos tornemos uma bênção para aqueles ao nosso redor. Assista ao vídeo:

Transcrição

Quando olhamos para a história de Abraão, não devemos observá-la como um exercício em mitologia, mas como um anúncio que vem a nós nas Sagradas Escrituras de algo que acontece na história, no espaço, em um tempo real em que um Deus real chama um indivíduo real para fora de uma terra de paganismo, fala com ele, o consagra e faz uma promessa a ele que muda todo o curso da história. Observemos esse registro que encontramos em Gênesis 12.

Nós lemos logo no início do capítulo 12 de Gênesis o seguinte relato:

“Ora, disse o SENHOR a Abrão: ‘Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sie tu uma bênção! Abençoarei os que te abençoarem’ “.

Alguns de vocês lembrarão do estudo do Antigo Testamento produzido por alguns Luteranos chamado Série Bíblica Betel. Aquele estudo introdutório do Antigo Testamento usa interessantes gráficos com cada segmento do período que está sendo estudado; e a maneira como o segmento da vida de Abraão é descrito, é a seguinte: “Abençoado para ser uma bênção”.

Quando vi, pensei ser esse um maravilhoso método de capturar sucinta e contidamente a própria essência do que acontece aqui em termos da importância histórica do homem Abraão. Deus não simplesmente o abençoa como um indivíduo para seu próprio benefício, mas Abraão é abençoado para que ele seja um veículo de bênção a ser manifestada a multidões que viriam após ele. Ele foi abençoado para ser uma bênção, e esse tema é carregado por todo período do Antigo Testamento, e até para que o período do Novo Testamento – que quando Deus nos abençoa, ele o faz para que nos tornemos uma bênção para aqueles ao nosso redor.

DVD_Do_Po_a_Gloria_detDo Pó à Glória

Esse vídeo é um trecho do DVD “Do Pó à Glória”, de R. C. Sproul. Uma série panorâmica que irá ajudá-lo a ver o desenvolvimento geral do plano de salvação de Deus, do pó do Éden à glória da vida ressurreta no novo céu e na nova terra. Concentrando-se nos personagens, temas e eventos centrais da Escritura, Dr Sproul demonstra como o entendimento de tais tópicos pode vivificar a sua leitura bíblica.

Clique aqui para conhecer o DVD

Por: R. C. Sproul. © 2015 Editora Fiel. Original: Abençoado para ser uma Bênção.