um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

Evangelismo: precisamos falar da criação ou só da salvação? – Hermisten Maia (CFL)

Dia 27 de Junho será o segundo módulo do Curso Fiel de Liderança: Teologia Sistemática. As vagas presenciais se esgotaram antes de começar o primeiro módulo, para nosso espanto e alegria, mas você ainda tem duas opções: (1) assistir online gratuitamente no dia (e só no dia) ou (2) inscrever-se como aluno online, tendo acesso a todos os vídeos, a alguns e-books e ao diploma – veja aqui.

O primeiro módulo foi muito edificante. Aqui vai uma palhinha da aula que o Dr. Hermisten Maia deu:

Deus faz todas as coisas conforme o conselho da Sua vontade (Ef 1.11): conforme o Seu santo prazer e deliberação (Sl 115.3;135.6). Todos os Seus atos, livres como são, constituem-se em manifestações do Seu soberano poder e da Sua infinita sabedoria (Pv 3.19; Rm 11.33). Jeremias escreve:  “O Senhor fez a terra pelo seu poder; estabeleceu o mundo por sua sabedoria, e com a sua inteligência estendeu os céus” (Jr 10.12). A Criação é resultado da vontade e do poder criador de Deus, revelando aspectos da grandeza de Deus.

Bom, neste vídeo, ele fala sobre a importância de se falar da criação ao evangelizarmos. Apesar de Deus poder usar um simples “Deus te ama”, se a pessoa não sabe quem é este Deus e que irá prestar contas diante dele, falar sobre salvação não tem nenhum sentido. Confira:

Entrevista com Hermisten Maia. Gravado no Curso Fiel de Liderança: Teologia Sistemática no dia 09/03/2013. © 2013 Ministério Fiel. Website: www.ministeriofiel.com.br. Original: Evangelismo: precisamos falar da criação ou só da salvação? – Hermisten Maia (CFL)

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Revista_Teo_SisEm Abril, publicamos no site da Fiel os sete artigos da Revista Fé para Hoje do mês de Março. Leia os artigos gratuitamente:

Se você quiser, você pode possuir uma cópia física da revista e apoiar financeiramente o ministério.

3 Comentários
  1. Paulo Renato Diz

    Comentar…wq

  2. Vinicius L. Beserra Diz

    Há muito que venho pensando em como o Homem tem destruído a Terra. E esse foi um dos aspectos do artigo que mais me chamou a atenção, o fato de que Deus criou a Terra e nos deu domínio sobre ela para que a mesma fosse cuidada e não explorada. Poucos cristãos entendem isso.

  3. Denise Campos Diz

    Tudo que Deus criou foi, é, e sempre será muito bom. Muitos ainda não entenderam isso, mais a sua bondade e misericórdia é sem dúvida maravilhosa para com o homem.

Comentários estão fechados.