um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

Sorteio do livro “A Supremacia e a Suficiência de Cristo” de Augustus Nicodemus (Edições Vida Nova) [ENCERRADO]

Em nossos dias, assim como na época de Paulo, a supremacia e a suficiência de Cristo têm sido desafiadas pelos mais variados tipos de heresia. Paulo escreveu a carta aos colossenses em meados do primeiro século para combater um falso ensinamento, conhecido como a heresia de Colossos.

No entanto, o leitor atento que esteja familiarizado com a situação da igreja evangélica brasileira não terá dificuldade em identificar nos dias de hoje várias semelhanças com essa heresia. Precisamente por esse motivo a carta que Paulo escreveu aos colossenses é tão relevante para o nosso tempo.

Em parceria com as Edições Vida Nova trazemos o sorteio de 3 exemplares do livro “A Supremacia e a suficiência de Cristo” de Augustus Nicodemus.

Encerrado

Vencedores


Sorteio

Importante

O sorteio vai até o dia 13 de Junho (quinta-feira que vem) até às 23:59 h. O resultado sai no próximo dia. Ao participar do sorteio você concorda que seu e-mail será cadastrado para recebimento do informativo do Ministério Fiel e do VE. Vale lembrar, que o livro será entregue somente em território brasileiro – pessoas de outros países podem participar, mas terão que passar um endereço no território brasileiro para entrega do livro.

Como funciona

1) Inscrição. Para participar basta se inscrever usando seu Facebook ou seu e-mail, clicando nos respectivos ícones do módulo ao lado.

2) Mais pontos! Uma das vantagens do módulo do Punchtab é que ele oferece formas da pessoa que realmente quer o livro se esforçar e juntar mais entradas. Quando você se inscreve, você ganha uma entrada. Se você for fazendo os passos seguintes você acumula mais entradas, aumentando suas chances de ganhar. Você não precisa fazer todos os passos. Por exemplo, se você não tem twitter não se desespere, você pode apertar o botão “pular” e ir para o próximo passo. Você não irá receber aquela entrada, mas ainda estará participando.

3) Ainda mais pontos! No fim, o módulo fornece um link como http://ptab.it/XXXX. Divulgue esse link! Esse é o seu link pessoal. Cada pessoa que se inscrever vindo desse link corresponde a uma nova entrada para você. Ou seja, se 30 pessoas clicarem no seu link e se inscreverem no sorteio, você terá mais 30 entradas. Bom não? Você inclusive pode divulgar em seu blog.

172 Comentários
  1. João Marcos Paladino Coelho Diz

    A Supremacia e a Suficiência de Cristo nos mostra a esperança que temos do sacrifício expiatório perfeito de Cristo. Através disso, fomos justificados, regenerados e somos santificados, e seremos glorificados, após nossa perseveração até o fim da nossa jornada nesta terra. Além disso, a suficiência e supremacia mostra a completa divindade de Jesus, seu poder e glória.

  2. Anderson Bezerra Diz

    Tenho por certo que a Supremacia e a Suficiência de Cristo é o fundamento da fé cristã. Sem alicerce não existe cristianismo, não existe conhecimento de Deus, não existe salvação.

  3. Monique Furtado Diz

    A Supremacia e a Suficiência de Cristo representam que Ele e, somente Ele é capaz de vivificar a Sua Igreja, mantendo-a no centro da Sua vontade, sendo o nosso Único e Suficiente Salvador.

  4. Guest Diz

    a não necessidade de nenhum outro mediador…

  5. Camom T. Tomé Diz

    o não ser necessário outro mediador ou complementador da sua obra…

  6. Paula Lima Diz

    Significa que Nele posso colocar toda minha esperança e vida, porque Ele é acima de todas as coisas, Rei dos reis, imbatível. Ele é vitorioso em toda e qualquer circunstância, invencível, por isso posso crer que Ele completará todo o desígnio do coração do Pai, fará tudo conforme Sua vontade e me fará perseverar e ressuscitar com Ele.

  7. Reinaldo Diz

    Significa que a graça de Cristo nos basta.

  8. Kássio Santos Diz

    A Supremacia e Suficiência de Cristo nos mostra que Deus só pode ser Verdadeiramente Glorificado pela nossas vidas se estivemos enxertado em Cristo.

  9. Rafael Trindade Diz

    Significa que CRISTO me basta.

  10. Márcio Melânia Diz

    Cristo é sobre tudo e sobre todos e mais que suficiente para cumprir em nós, os eleitos, a vontade de Deus.

  11. Luciene Pimentel Diz

    Significa que o sacrifício de Cristo por nós foi perfeito e eficaz

  12. Vanderlei Souza Diz

    Ter Cristo como Supremacia e Suficiência é telo como o centro de nossas vidas!

  13. Sacha Diz

    Que Ele reina sobre tudo, que Ele tem poder e controle sobre tudo, e que é completamente suficiente para salvar pecadores.

  14. Araony Cardoso Diz

    A Supremacia de Cristo é a verdade central do evangelho!

  15. Braytiner Heggendorn Diz

    Cristo é tudo o que preciamos

  16. Ana Cláudia Diz

    É por causa da supremacia e suficiência de Cristo que me achego a Deus.

  17. Ludimila Rodrigues Diz

    A Supremacia de Cristo, é o centro de toda a verdade que está no Evangelho.

  18. Ludimila Rodrigues Diz

    A Supremacia de Cristo, é o centro de toda a verdade que está no Evangelho.

  19. Filipe Ramos Possani Diz

    A supremacia de Cristo significa que Ele está acima de todas as coisas! Sua suficiência significa que ele é tudo o que precisamos!

  20. Vinicius Gralato Jr. Diz

    Significa tudo. Sem isso não há Evangelho.

  21. Isabelle Vasconcelos Diz

    A Supremacia de Cristo significa o poderio, a soberania. Todas as coisas estão embaixo da potente mão de Cristo. Sua suficiência pode ser entendida que Cristo é suficiente para todos. Não precisamos de mais nada. Cristo nos basta.

  22. Samuel Anderson Nunes Diz

    Significa que somente através dele temos acesso ao Pai. Não precisamos inventar nenhum outro artifício, nem de obras para sermos salvos.

  23. Diego Sousa Diz

    Ser a videira e nós os ramos ilustra muito bem a supremacia de Cristo. A suficiência é que Ele nos sustenta.

  24. Danielle Lara Diz

    Encontramos a vida em Cristo do qual por meio dEle, para Ele e por Ele são todas as coisas,a Supremacia e a Suficiência de Cristo!

  25. Adália Raquel Diz

    Que Ele é a razão de todas as coisas.

  26. Bya Saymon Diz

    A supremacia de Cristo é o reconhecimento da sua verdade e graça pela palavra.

  27. Esdras Diz

    Cristo governa tudo e é quem nós necessitamos para a redenção.

  28. Cristiano Cosme Diz

    a supremacia de cristo em nossas vidas é sua misericordia e amor eterno para conosco !

  29. Daniel Souto Diz

    eu quero!!

  30. cristiano cosme Diz

    a supremacia de cristo em nossas vidas é sua misericordia e amor eterno para conosco !

  31. Pollyane Dantas Diz

    A Supremacia e a suficiência de Cristo, para mim, como o próprio título sugere, significa que Ele nos basta em poder, amor e abastança material e espiritual!

  32. Luan Almeida Diz

    Entendo que, sendo Ele todo poderoso e supremo para com todas as coisas, Ele mesmo é suficiente para aqueles que são Seus, uma vez que nada nos satisfaria a não ser Ele mesmo.

  33. Jéssica Diz

    Significa que Cristo é suficiente para nos salvar, não sendo necessário nenhuma obra nossa para a salvação.

  34. Afrânio Desengrini Diz

    Para Ele são todas as coisas, Dele dependemos e por sua causa existimos.

  35. Marcelo Mittelstadt Diz

    Cristo é tudo o que eu preciso, totalmente suficiente.

  36. Poliana Schroer Diz

    Nada mais além de Jesus é necessário para entender e viver o Evangelho!

  37. Rafael Thiago Diz

    Supremacia de Cristo nada mais é do que Tê-lo como nossa referência em tudo, afinal nossa vida passa a ser dele a partir do momento que somos chamados a Segui-Lo.

  38. Poliana Schroer Diz

    Nada mais além de Jesus é necessário para viver e entender o Evangelho.

  39. Thiago Estorino Monteiro Diz

    Não há nada que possa me completar que não a presença de Cristo, e não há nada que eu queira fazer se não a vontade de Cristo…

  40. Ana Paula Soares Diz

    A supremacia de Cristo significa que é esta acima de todas as coisas, que é maior em autoridade, poder, força e posição. Isto quer dizer que Ele é a suprema revelação de Deus, não cabendo outro, pois seu sacrifício é perfeito e definitivo. Ele é a expressão exata do ser de Deus.

  41. Daniel Spínola Diz

    Significa que Cristo é soberano sobre mim, significa que Ele está acima de todas as coisas, sendo a suficiente causa e razão de todas elas.

  42. Kelly Diz

    Porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas!

  43. wilma Acioly Diz

    Livros, direcionar bons ensinos a nossa mente, amo tudo isto.

  44. Felipe Diz

    Não há outro nome dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos. Todas as coisas foram feitas nEle, por Ele e para Ele. Rei dos reis, Senhor dos senhores. Pra sempre Deus, de eternidade em eternidade! Amém! Soli Deo Gloria, Solus Christus!

  45. wilma Acioly Diz

    A supremacia de Cristo em nossa vida nos mostra a obra redentora feita por ‘Ele e só nos resta ser gratos e adora-lo.

  46. Leandro Mateus Diz

    Supremacia de Cristo:Jesus é supremo,seu nome está acima de todos os nomes,ele é o rei dos reis e o Senhor dos Senhores.

    Suficiência de Cristo:Jesus é o filho unigênito de Deus,o alfa e o ômega,o justo e o justificador dos eleitos,ele é suficiente para cobrir todos os nossos pecados,mesmo que eles sejam de cor vermelha escarlate,o Messias,faz que eles se tornem como a mais pura lã.

  47. Luiza Diz

    Hum.. Significa que Ele é sobre todas as coisas, Ele é Deus, e sendo suficiente não precisa de nada, nem ninguém. Ele é completo em si

  48. Fabio lemos Diz

    A supremacia de Cristo significa o poderio supremo dele.Todas as coisas são criadas por e dominadas por ele.Nada escapa dos seus olhos. Enfim,Cristo é soberano!

  49. Rafael Ventura Diz

    Representa tudo.

  50. Jonathan Cristo Diz

    A supremacia e sua Suficiência
    É a prova de um Cristo que se fez homem e venceu para que todo quele que nele crê não pereça mais tenha a vida eterna.

  51. Karen Rebeca Diz

    Cristo Ele mesmo sem nos dar absolutamente nada, Ele ainda é suficiente é Deus, pois Ele é Deus ele merece ser louvado simplesmente pelo fato de Ele ser o Único Deus, o Unico Justo o Unico Santo no sentido de Santidade .

  52. Carl Pedro Diz

    A Supremacia de Cristo para mim é a sua Superioridade Absoluta, o Poder e Domínio que pertencem só a Ele. Sua suficiência consiste em que fora dele não há salvação e nem um outro Mediador entre Deus e os homens.

  53. Jonathan da Silva Santana Diz

    Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse, Colossenses 1:19
    Creio que este verso das Escrituras resumam o que signifique a Supremacia e a Suficiência de Cristo, posto que ele é participante da Soberania de Deus e de sua Santa natureza divina. Logo Supremo e Auto-Suficiente sobre toda a criação!

  54. Danielle Souza Diz

    Jesus é tudo pra mim. Por que d'Ele e por Ele foram feitas todas as coisas, nós não existiríamos sem Ele. Preciso de Jesu mais do que do ar que eu respiro.

  55. sandra Diz

    Ele é o Senhor, criador dos céus e da terra e não há outro além Dele.

  56. Passinho Júnior Diz

    O significado é a plenitude dEle e seu total domínio em minha vida.

  57. Guilherme Barros Diz

    Nos mostra seu senhorio supremo. Onde só Ele Reina sobre tudo e sobre todos.

  58. Marcio Keila Diz

    A supremacia de Cristo pra mim se tornou a obra consumada em minha vida…

  59. Abner Borges Junior Diz

    A supremacia e a suficiência de Cristo significa que a vitória de Cristo na cruz, sua ressurreição e exaltação nos garante a vitória sobre o pecado e uma caminhada vitoriosa como cristãos. A Sua vitória se tornou a nossa vitória! Cristo se tornou tudo em nós e para nós! Cristo em vós, esperança da glória.

  60. Ana Paula Diz

    A supremacia de Cristo pra mim… signifca TUDO! pois não há outro DEUS na terra nem nos céus que merecem toda honrra toda glória e toda adoração…. " disse Jesus eu sou o caminho, a verdade e avida…nimguém vem ao pai se não for por mim""

  61. Cristiano Menezes Diz

    A supremacia e suficiência de Deus esta relacionado com o ser EU SOU que Deus é .
    Deus sempre foi e sempre será ; Ele não aprende nada com o futuro e não se esquece nada do passado , Ele vê o passado e o futuro sendo Hoje .
    Deus é um ser ilimitado e Onisciente ;Ele não precisa de homens para dizer que creem nEle pois Ele mesmo colocou o desejo de amar e crer nEle mesmo nos homens ; Ele não precisa escolher quem será salvo ou não , pois ele já tinha destinado para serem salvos todos que serão ,entes da fundação do mundo, e só ele sabe quem serão esses ( os eleitos ); Ele sabe de todas as coisas como diz a sua palavra , pq Ele mesmo nos escolheu primeiro e Ele mesmo nos deu para seu filho Jesus .

    Glórias ao Deus todos poderoso e Ilimitado de amor , poder e misericórdia .

    Glorifico a Deus também por esse site que tem abençoado muitos com as verdades de Cristo ,

    Graça e Paz a todos .

    Eu tb quero o livro kkkkkkkkkkkkk

  62. Bruno Souza Diz

    Esse texto resume a supremacia e suficiência de Cristo pra mim: Pois em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade,
    Colossenses 2:9 Cristo é suficiente, a Cruz é suficiente e ele está acima de TUDO!

  63. Giovanne Soares Diz

    A Supremacia e a suficiência de Cristo significa total e absoluta superioridade e capacidade de Cristo em salvar todo aquele que escolheu independente de obras.

  64. Herisson Miranda Diz

    A supremacia e a suficiência de Cristo, é a necessidade única Dele por Ele

  65. Josi Daudt Diz

    Deus é o controlador absoluto sobre todas as coisas, Ele por si só basta!

  66. Davi Goulart Matozinho Júnior Diz

    Significa que a vida, morte e ressurreição de Jesus é a plena satisfação da Justiça de Deus para condenar o pecado e a demonstração da riqueza de sua graça para salvar pecadores…

  67. Melissa Rodrigues Diz

    Significa Cristo como centralidade de todas as coisas.
    Sua soberania sobre todos e sobre tudo. :)

  68. Davi C. Dutra Diz

    A Supremacia de Cristo é a autoridade que Ele exerce sobre todas as áreas da minha vida através da Sua Palavra.

  69. robson Diz

    Significa Cristo como centralidade de todas as coisas. Sua soberania sobre todos e sobre tudo.

  70. Jefferson Lemos de Almeida Diz

    Significa que nós não precisamos de mais nada além da Obra de Cristo na cruz!

  71. sandro rafael Diz

    A supremacia de Cristo está na simplicidade com que seus ensinos eram passados e com que impactavam as pessoas.

  72. Antonio Brito Diz

    Significa ser salvo unicamente pelos méritos de Cristo!!!

  73. Alysson Vieira Lima Diz

    Significa que o Evangelho de Jesus Cristo bem como as Escrituras Sagradas são suficientes para os cristãos em todos os aspectos da vida humana

  74. Samya Marques Diz

    Cristo está acima de tudo e de todos e somente nEle está a plenitude de Deus.

  75. Waldorf Júnior Diz

    Cristo é Supremo em todas as vertentes conhecidas, viveu entre nós, mas sem pecados, morreu como culpado mesmo sendo inocente. Sendo ele Supremo, realizou a suprema obra da redenção e assim se fazendo o único e suficiente Salvador de nossas vidas!

  76. Bruno Diz

    Ele é soberano, grandioso e devemos centralizar as nossas vidas na dEle.

  77. Ricardo Henrique Diz

    Que Jesus, o Cristo, é Deus!

  78. Rafael Diz

    Ele simplesmente é tudo, mas os que O reconhecem como Senhor e O seguem em obediência, podem se deleitar na fonte suficiente de toda alegria genuína.

  79. Daniel Fernandes Diz

    Ele é Senhor daqueles que o servem, assim como os completa em tudo.

  80. Elizete Diz

    Cristo é perfeitamente Deus portanto supremo em poder, autoridade e santidade. Ao mesmo tempo, seu sacrifício é perfeitamente suficiente para nos colocar em posição de acesso e desfrute da graça.

  81. Cláudio Rios Diz

    A supremacia e a suficiência de Cristo significa ele ser verdadeiramente Senhor e Salvador de nossas vidas.

  82. Cleide Diz

    Ele é TUDO! Por Ele, para ELe e por Ele. Tudo é feito para sua glória, tudo está em seu controle e Ele decide tudo!

  83. Samir Diz

    A Supremacia de Cristo é constatar a realidade de que tudo foi feito Nele, para Ele e por Ele;

  84. cleilton pereira Diz

    Cristo esta acima de tudo e de todos e ele é suficiente e supremo em si mesmo, não necessitando de nós para que seja quem ele é.

    Suficiente a nós, porque seu sacrifício pagou pelo preço dos pecados dos escolhidos de Deus de forma completa e perfeita.

  85. Hélio Sales Diz

    Governo total, auto suficiência totalmente satisfeita.

  86. Alan Bezerra Diz

    Ele é o supremo criador de todas as coisas. Somos dependdentes Dele e apesar de não merecermos Ele nos provem de tudo que messessitamos. Ele deve ser o Senhor de nossa vida!

  87. Valdair Pupo Diz

    "Porque dEle, por Ele e para Ele são TODAS as coisas"

  88. Giuseppe Ricard Bazante Diz

    A Supremacia e a Suficiência de Cristo para mim, mostram que Jesus é o Deus encarnado, o Deus onipotente, e que Ele por esse motivo é suficientemente poderoso para salvar a todos quantos Ele quer.

  89. Milca Gargiulo Diz

    Significa que Ele está acima de tudo e de todos. Com Cristo temos tudo o que precisamos, Ele nos basta.

  90. Layessa Diz

    A suficiência em Cristo é essencial para o bom funcionamento da igreja dos dias atuais. NEle temos nosso manual diário!!

  91. Daybson Paisante Diz

    Tudo.

  92. Rony Em Espera Diz

    Cristo é tudo! Nada poderia existir ou continuar existindo sem a atuação da Sua Pessoa e Poder. Ele é o centro de tudo, do princípio ao fim, da criação à salvação, da Verdade à revelação dela. Porque Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas. Glórias a Ele.

  93. Clara Grangeiro Diz

    Ele é tudo em todos!

  94. Pereira Neto Diz

    “DEle, por Ele e pra Ele são todas as coisas”.

  95. Aline Vasconcelos Diz

    A supremacia e a suficiência de Cristo é tudo aquilo que Ele representa para nós cristãos, Ele é tudo em nós e através do seu imensurável amor com que nos amou e se entregou por nós, sendo nós ainda pecadores e sem mérito algum da sua graça, decidiu nos amar e nos salvar, Ele não precisava de nós, mas sua vontade foi satisfeita na cruz. Isso mostra sua supremacia e suficiência para mim.

  96. Eric Diz

    Pra mim significa que Ele é tudo, e Nele tudo é! Um Ser supremo em todos os sentidos que possui, Ele e somente Ele, o poder de ser. “EU SOU O QUE SOU”

  97. Rosberg Oliveira Diz

    A Supremacia e Suficiência de Cristo é algo que é descrito nas Escrituras, porém o texto de Romanos 8.1-4, para mim, é evidencia total do ato que Jesus fez, pois a morte dEle não simplesmente proporcionou a Salvação, mas efetivou-a, pois foi uma morte substitutiva e vicária, caindo sobre ele a morte que nós deveríamos sofrer, mas Ele como um Cordeiro foi em nosso lugar sem exitar e nos reconciliou com Deus, é uma Supremacia e uma Suficiência muito grande.

  98. Lucas Uchôa Diz

    A supremacia de Cristo está baseada no fato de Ele ser Deus, e a sua suficiência no fato de q a sua obra expiatória foi suficiente para a nossa salvação, e a salvação tão suficiente para o crente q a perda de todas as coisas é compensada pelo seu ganho.

  99. Thales Ronnan Madeiro Diz

    Não importa o que venham a pregar, se for diferente de: Cristo foi o sacrifício perfeito que nos permitiu vida eterna na presença do nosso Deus. Ignore e continue caminhando firme em direção a Liberdade.

  100. Lucas Maia Diz

    Que Jesus Cristo é tudo, toda a Bíblia fala a respeito dEle e a nossa vida e fé deve basear-se nEle somente.

  101. Almir Mourão Diz

    A supremacia de Cristo significa pra mim que ele será sempre o comandante de tudo na minha vida.

  102. Samuel de Oliveira Martins Diz

    A Supremacia e Suficiência de Cristo significa viver para sempre em jesus, pois quando Cristo passou pelo calvário levou todos os nossos pecados que não teriamos condições nenhuma de assumir sozinho. Cristo sempre será o motivo maior de viver neste mundo onde Ele passou para que hoje pudessemos ser chamados de Filhos de Deus.

  103. Christian Diz

    Que temos A Vida Eterna e salvação pelo Seu Supremo poder. Cristo em Sua plenitude nos preenche e se torna suficiente.

  104. Diego Henrique Trentini Gehm Diz

    “Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito sobre toda a criação; porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam poderes; tudo foi criado por ele e para ele. ” Colossenses 1:15-16

  105. Ivete Arruda Diz

    Cristo é tudo, o Início e o Fim, Ele está desde o início e no fim tudo irá convergir para Ele! A Ele toda a glória eternamente!

  106. Lopes Silva Diz

    A Supremacia e Suficiência de Cristo significa a Sua completa independência e infinitude em relação a qualquer ser em todos os quesitos, seja poder, seja sabedoria, seja glória, valor, misericórdia, etc, e a completa dependência de todo e qualquer ser em relação a Ele.

  107. Nome Diz

    Apenas esse título, A Supremacia e a Suficiência de Cristo, já é suficiente para mover com alegria indizível o interior daqueles que O conhecem e o reconhecem como O Senhor e O Salvador de suas vidas!!! O desejo de ler esse livro é extremo!

  108. Helienai Oliveira Diz

    Que Ele é a imagem do Deus invisível, primogênito de toda a criação. Pois nEle foram criadas todas as coisas, sejam tronos, dominações, principados, potestades, visíveis e invisíveis, sejam nos céus sejam na terra… tudo foi criado por meio dele e sem ele nada do que se fez existiria… Ele é o Senhor dos Senhores, Rei dos Reis, Deus dos deuses!! Senhor tanto de vivos como de mortos!!

  109. Yago Oliveira Diz

    A supremacia e a suficiência de Cristo relata o maior plano do universo realizado. A vitória esmagadora de Cristo sobre o pecado e a condenação. A redenção e salvação através do sangue do Cordeiro derramado na cruz.

  110. Rogério Moreira Penna Diz

    Significa que é Cristo o centro de tudo, para tudo, em tudo!

  111. Bruno Santos Ferreira Diz

    A supremacia e a suficiência de Cristo significam que ele é o Deus soberano, o único capaz de nos salvar, o único caminho, verdade e vida. Que Ele somente, é o suficiente pão da vida, que nos sacia e nos preenche. E supremo, porque dele, por Ele e para Ele são todas as coisas, Ele era desde o princípio e “É” eternamente.

  112. Ju Sanches Diz

    A Jesus todo louvor, adoração e gratidão pela grande obra de amor e graça na cruz!! Para onde iremos nós? Se só ele tem as palavras de vida eterna?

  113. Walter Soares Diz

    A supremacia e suficiência de Cristo representa o Ser de Deus, no mais íntimo, que apenas Ele é dono de tudo. Apenas Cristo veio ao mundo para sofrer para que nós sejamos salvos e tenhamos comunhão com nosso Pai. Ele é a paz que o mundo precisa.

  114. Guilherme Diz

    Significa que Jesus é supremo sobre toda a criação, Senhor da eternidade, Salvador único e suficiente, Redentor Eficaz, Amém de todas as promessas dos profetas e Cumpridor de toda a Lei, Criador e Sustentador do Começo ao Fim, Fonte de Toda a Verdade, o Caráter Perfeito, O Fim de todas as coisas. Ou seja, na criação Ele atua, na queda Ele conserta, na Redenção é o Centro e na Consumação é o ponto de convergência.

  115. Diego Marcelo Diz

    Cristo é superior a todas as coisas, somente Ele tem o poder e autoridade suprema… E ele é o único e suficiente Salvador, Sua obra é o único e suficiente meio para termos a certeza de vida eterna.

  116. Marcus Vinícius Almada Diz

    Cristo é tudo para mim a cada dia…

    Por que dEle e por Ele, para Ele são todas as coisas (Romanos 11:36)

  117. Kenedy Adans Roeldes Dally Diz

    Cristo tem todo o poder em suas mãos, nada escapa de seu controle, tudo o que acontece é determinado por Ele. Esse mesmo Cristo é única fonte inesgotável de alegria, só ele pode matar a nossa cede, Ele é tudo que precisamos e tudo que temos!

  118. Airton Souza Diz

    A Supremacia de Cristo revela o Seu senhorio sobre toda a criação, onde Ele fez com que todas as coisas subsistissem por Ele (Cl 1.17) e que fossem para a glória do seu nome (Rm 11.36). A Suficiência de Cristo mostra tanto sua auto-existência e auto-suficiência como a total suficiência de seu sacrifício vicário para a salvação e a reconciliação com Deus dos seus escolhidos.

  119. Cosmo Severo Diz

    Tudo em nós vem de Cristo, basta sermos sensíveis a Ele e começar a ouvir a Sua Voz… Sua Supremecia e Suficiência nos capacitas a ir além do que vermos ou imaginamos dando uma ajuda para a igreja chegar mais perto do altar. Te amo Jesus!

  120. rodrigo 2ª ipb barra mansa/rj Diz

    Cristo é o Supremo Deus que se fez homem, morreu no meu lugar para me lavar de meus pecados e este ato de amor é tudo e completamente suficiente para minha salvação.

  121. Brenda Diz

    A supremacia e suficiência de Deus é o seu poder e autoridade sobre tudo e todos.É a sua forma única de agir,sem precisar de auxílio.

  122. Jessy Gomes Diz

    “E é por Cristo que temos tal confiança em Deus; O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.”

  123. Luiz Vicente Pereira Pinto Diz

    A supremacia de Cristo me diz que tenho que deixar Ele ser Cristo e eu ser eu (pobre e miserável, cego e nú). A suficiência de Cristo quer dizer que apesar do meu abismo e sua majestosa distância de mim, Ele se inclinou a me tirar de meu lodo. E por isso só ter acontecido por sua gloriosa supremacia, isso e só isso me é suficiente!

  124. Billy sandey Diz

    Supremacia é uma superioridade absoluta que Cristo tem sobre tudo e sobre todos…

    E suficiência é capacidade que Cristo tem para fazer algo…

  125. Luiz Miguel Diz

    Cristo e somente Cristo, Ele é TUDO e ponto final!

  126. Elizabeth Machado Salles Diz

    Ser capaz de suprir todas as suas necessidades.

  127. Thalles de Araujo Diz

    Significam que Ele é o senhor da minha vida, aquele a quem presto toda a minha devoção.

  128. Sheila Denega Diz

    A supremacia de Cristo e a suficiência de Cristo em minha vida significa que não devo me preocupar com o dia de amanhã, pois tudo o que virá para mim, já está traçado por Ele. Também me leva a crer que estarei com Jesus, seja arrebatada caso Ele volte por esse dias , ou que se eu for recolhida, irei para glória juntamente com os santos.

  129. Jaque Graziela Diz

    Que somente Cristo é o Evangelho, e a bíblia toda fala Dele como o único plano de Deus para nossa redenção.

  130. Raniere Diz

    Nada e ninguém está acima de Cristo seja na sua autoridade ou suficiência. O que preenche a vida do convertido é Cristo e tudo o for acrescentado como requisito de preenchimento espiritual ou sentimental que não esteja relacionado na supremacia de Cristo é pecado. Cisto é tudo eu a Igreja precisa, fundador, sustentador, salvador, cabeça, avivador, multiplicador, protetor e razão da qual ela existe.

  131. Fillipe Mendes Cotta Diz

    A supremacia e suficiência de Cristo nos garante que ao mesmo tempo não há ninguém superior a Ele em glória e valor, e que nada além dele é necessário a nós, que nele cremos.

  132. Alexandre Amin Diz

    Cristo é Supremo e Suficiente, Ele é o autor e consumador da nossa fé! Nele, e apenas nEle, temos a redenção de nossas vidas, através da justificação dos nossos pecados! Ele é Supremo, Ele é Suficiente! Sola Christus.

  133. Lidiane Maidana Richa Franco Diz

    É presença constante Dele a cada novo dia em nossas vidas…Onde suas misericórdias se renovam a cada novo amanhecer nos permitindo a chance de arrependimento e mudança…É crer e confiar que Ele é o provedor de tudo e que nada é tão importante quanto a presença Dele em nós.

  134. Rodrigo Diz

    Que ele é suficiente. Cristo nos basta.

  135. [email protected] Diz

    Como Criador de Tudo, ele tem total controle sobre a sua criação.

  136. Edie Anderson Garcia Pires Diz

    Vanessa Danielle Garcia

  137. Luiz Eduardo Diz

    Que Cristo sendo essencialmente santo é separado de tudo e todos e que Ele se completado Nele e em nada mais, pois é Deus e supremo sobre toda criação.

  138. Alicia Diz

    A Supremacia e a Suficiência de Cristo demonstram que dEle tudo provém e que somente dEle é o poder, o domínio e a glória pelos séculos dos séculos!

  139. Hanna Clara Spínola Macedo Diz

    A supremacia é Sua Soberania em nossas vidas, sendo Ele o dono e Rei de todas as coisas, comandando tudo ao nosso redor. Sendo assim, nada mais precisamos na vida além de Cristo, sendo ele tudo, não necessitamos de mais nada, sabendo que Ele nos dará o que, segundo a sua vontade e sabedoria, nós precisamos. Por isso Ele nos é suficiente.

  140. Jonathan Castro Diz

    A Supremacia e a suficiência de Cristo são atributos que Jesus possui sobre sua igreja, sendo Ele supremo para a execução de Sua vontade e suficiente para salvar os seus.

  141. Márcio Gomes Diz

    A supremacia e suficiência de Cristo significa que Ele não é meramente o mais importante para mim, mas que Ele é tudo para mim!

  142. Bruno Pereira Diz

    Que Cristo está sobre tudo e é suficiente para tudo.

  143. William Estaquio Diz

    Nada (e ninguém) garante uma vida plena e harmônica, tendo paz com Deus, senão Jesus Cristo.

  144. Henrique Ricci Diz

    Significa que todas as coisas foram criadas em Cristo, por Cristo e para Cristo.

  145. Julieta Klein Diz

    Pra mim, se resume em: Cristo é tudo, em todos!

  146. Rodrigo M Ferreira Diz

    Significa que ele já fez tudo o que era necessario sem precisar de ajuda ele É o EU SOU.

  147. Cybele Carneiro de Moraes Diz

    Que Cristo é supremo, todo poder, força, emanam dEle, são dEle e são para Ele, que não há nada acima dEle, Verbo Criador. Ele é suficiente à toda vida e criação e suficiente à Salvação dos seres, de acordo com Sua Vontade. Dizer que Ele é tudo, parece pouco ainda, pois a descrição mais correta em linguagem seria: ELE É.

  148. Renato Falci Nassimbeni Diz

    Cristo o eixo do Novo Testamento.

  149. Rafaela Rafael Diz

    Não há nada além de Cristo, nada mais necessário senão Cristo, não há outro Evangelho senão o de Cristo.

  150. Guest Diz

    as

  151. Pastor Daniel Barros Diz

    Resumindo a supremacia e a suficiência de Cristo – Ele nos basta.

  152. Marcelo da Silva Bueno Diz

    Cristo é o verdadeiro sentido da humanidade, no fim todos serão conduzidos a Ele, Ele é a Verdade da criação, a personificação humana do próprio Criador e somente por Ele seremos livres para retornar a presença de Deus.

  153. Wallace Alves Diz

    A Supremacia de Cristo representa que “não há um centímetro quadrado da nossa existência humana na qual Cristo, que é soberano em tudo, não clame: Meu!”(Abraham Kuyper) e Sua Suficiencia que não precisa ser acrescentado nada a Sua obra para a transformação e salvação de pessoas.

  154. Jean Felix Diz

    Significa que Cristo está acima de tudo e que é mais que suficiente para encher todas as coisas. Pois é Ele quem sustenta todas as coisas pela sua Palavra poderosa.

  155. Saulo SGuimaraes Diz

    Dar vida na própria morte.

  156. natalia Diz

    Supremacia supremo Único digno de ser adorado, Suficiente Deus é em todos os aspectos Suficiente, Ele não precisa da gente mais mesmo assim nos ama e nos da a oportunidade de sermos filho dEle.

  157. Raimundo Vinicius Andrade Diz

    Cristo é soberano sobre todas as coisas, é o grande Eu Sou, e suficiente em Si mesmo.

  158. Luzimar Do Prado Vieira Diz

    Quero ler esse livro, portanto quero ser sorteado!!!

  159. Roberto Gradaschi Diz

    é a minha em minha vida, é o amor onde só havia escuridão, é a satisfação e a alegria de ter a vida

  160. Susie Diz

    Ele tem o poder e autoridade suprema, Ele é suficiente para nós.

  161. Lucas Rodrigo Voss Diz

    O propósito final de nossa existência é Cristo,
    O inicio de nossa existência é Cristo,
    O que sustenta nossa existência é Cristo.
    Nao há que possa medir forças, sabedoria, entendimento.
    Ele é o autor da vida e reescreve como e quando quiser

  162. Veronica Diniz Diz

    É que todo poder pertence a Cristo, pois ele é uniciente, unipresente e onipotente.O verdadeiro Ágape que se entregou em morte de cruz para nos dar a salvação.

  163. Fabio Logos Logos Diz

    A Supremacia e a Suficiência de Cristo, é Ele acima de tudo e de todos. Nada estar fora do seu controle. É Ele ser o suficientemente para mim.

  164. Cida Leal Diz

    A Suficência e supremacia é um assunto apaixonante e nos envolve por representa aquilo que Ele é sua supremacia sobre tudo e todos e sua suficência como Salvador. Amos iso.

  165. Alice Motta Diz

    Ele é o único que tem PODER para fazer (Supremacia) e é necessário apenas ELE (Suficiência), para nos reger.

  166. Felipe Diz

    Cristo acima de tudo e suficiente em si mesmo!

  167. Maicon Brito Diz

    A supremacia e suficiência de Cristo é o resumo da vida do verdadeiro cristão, que não se deixa levar por outros meios para aceitar a salvação.

  168. Luiz Carlos E Sara Diz

    Supremacia do verdadeiro evangelho!

  169. Fred Ribeiro Fonseca Diz

    Certamente a Bíblia retrata em vários trechos o que é do agrado do Pai que está no céu Deus todo poderoso em relação ao Senhor Jesus Cristo mas deixo aos irmãos um trecho tirado do Livro de Colossenses em que se expressa muito bem a soberania do Senhor Jesus Cristo.

    (Colossenses 1:12-20)

    Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz;

    O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;

    Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;

    O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;

    Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na
    terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam
    principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.

    E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.

    E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.

    Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse,

    E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio
    dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na
    terra, como as que estão nos céus.

    Colossenses 1:12-20
    Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz;

    O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;

    Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;

    O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;

    Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na
    terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam
    principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.

    E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.

    E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.

    Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse,

    E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio
    dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na
    terra, como as que estão nos céus.

  170. Fred Ribeiro Fonseca Diz

    Certamente a Bíblia retrata em vários trechos a soberania do Senhor Jesus Cristo, mas deixo aos irmãos um trecho tirado do Livro de Colossenses onde isto se expressa muito bem .

    (Colossenses 1:12-20)

    Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz;

    O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;

    Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;

    O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;

    Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na
    terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam
    principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.

    E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.

    E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.

    Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse,

    E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio
    dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na
    terra, como as que estão nos céus.

    Colossenses 1:12-20
    Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz;

    O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;

    Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;

    O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;

    Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na
    terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam
    principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.

    E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.

    E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.

    Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse,

    E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio
    dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na
    terra, como as que estão nos céus.

  171. Fred Ribeiro Fonseca Diz

    Certamente
    a Bíblia retrata em vários trechos a soberania do Senhor Jesus Cristo,
    mas deixo aos irmãos um trecho tirado do Livro de Colossenses onde isto
    se expressa muito bem .

    (Colossenses 1:12-20)

    Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz;

    O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;

    Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;

    O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;

    Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na
    terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam
    principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.

    E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.

    E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.

    Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse,

    E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio
    dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na
    terra, como as que estão nos céus.

  172. Victor Sanches Diz

    >>>>>>Então…a Supremacia e a suficiência de Cristo são coisas muito loucas (Movimento Loucos por Jesus – Pr. Lucicho). Devem ser do tipo infinitas. Nem o cálculo com seus limites, derivadas e integrais devem conseguir chegar perto de definí-las. Mas de uma coisa eu tenho certeza: Se eu ganhar esse livro vou devorá-lo como faço com a Bíblia (pela graça e misericórdia de Deus), pois vontade de aprender as “coisas do alto” eu tenho, ou o Espírito Santo me impulsiona a ter.<<<<<<<

Comentários estão fechados.