Morre o Pr. Ricardo Denham, fundador do Ministério Fiel

Queridos, pedimos as suas orações pela família Denham.  Faleceu na tarde de ontem, aos 86 anos, o Pr. Ricardo Denham, missionário no Brasil desde 1952 e fundador do Ministério Fiel. Nós, da equipe Fiel, fomos profundamente impactados e grandemente abençoados pela vida desse servo fiel. A graça de Deus sempre foi um dos temas recorrentes em suas palavras e pregações, e continua sendo o fundamento do nosso ministério. Louvemos ao SENHOR por tudo o que Ele fez através do Pr. Denham em favor do Seu reino.

As imagens abaixo foram retiradas do livro A Glória da Graça de Deus, uma coletânea de textos históricos e teológicos em homenagem ao missionário James Richard Denham Jr., ilustrando resumidamente sua vida (no livro, você encontra uma biografia mais detalhada).

32 Comentários
  1. Marcos André Marques Diz

    A trajetória vitoriosa de um "FIEL" servo de Deus.

  2. Geison Melo Oliveira Diz

    Bela trajetória, de um servo de Deus comprometido com a Palavra da Verdade. A preocupação em plantar igrejas e disponibilizar literatura de qualidade, inclusive através das Bancas de Livros Lar Cristão, chega a emocionar! SEU LEGADO FALA POR SI… Que DEUS CONSOLE e CONFORTE a toda sua família, e todos que choramos com eles, e a PAZ de DEUS guarde seus corações e mentes em JESUS.

  3. Salomão Freitas Alves Diz

    Na foto dos "Preletores e participantes das conferências Fiel de 1994 a 1996", temos a impressão de ver o saudoso irmão, Pb. Olin Coleman. Outro servo de Deus que deu grande apoio no trabalho do Projeto os Puritanos.

  4. Leno Sampaio Maciel Diz

    É difícil não se emocionar e não ser desfiado com a vida de Pr Ricardo, hoje ir para Amazônia é algo muito complicado devido as mais diversas doenças que são possíveis de se adquirir, ainda mais a 60 anos! Deus nos ajude a sair do comodismo e tomar como exemplos homens como este!

  5. Eliana Santos Pires Diz

    Obrigada por usar seu tempo aqui para crescimento do Reino e edificar a vida de tantos.

  6. Fernando Picek Diz

    Servo de Deus, meu abraço e mia oraçao a toda a Familia.

  7. Kenneth Wieske Diz

    Promovido para a glória. "Disse- lhe o senhor:Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor." Mat 25:21

  8. Aline Souza Diz

    Amém! Deus seja louvado.

  9. Mário Diz

    Nossos sentimentos a todos da Fiel e familia Denham. Apenas por precisão, sugiro corrigir a data do óbito na figura inicial, pois está “31 de agosto de 2013”. Obrigado.

    1. Vinícius Musselman Pimentel Diz

      Corrigido.

  10. Cleiton Souza Diz

    estou terminando de ler este livro me emocionei com o seu testemunho de vida

  11. Robson Alves de Lima Diz

    Tive o tremendo privilégio de conhecê-lo em 2002, quando ele, às suas expensas, pagou minha ida e volta e estadia para o Congresso da Fiel. Naquele ano minha vida foi profundamente impactada pelo ministério e verdade bíblica do Pr. James. Ele fará muita falta num país onde faltam referenciais de ortodoxia e amor para com Cristo e os Seus. Ver-nos-e-mos, pela graça de Deus, em breve. Até breve, meu querido irmão James Richard Denham Jr.

  12. Fernando Souza Diz

    Sem dúvida um grande homem de Deus. Tenho sido profundamente abençoado pelo Ministério Fiel, fundado pelo Denham. Oramos a Deus pelo conforto da família.

  13. Gilson Diz

    Morreu não. Foi para glória.

    1. atitude2009 Diz

      Dormiu no Senhor.tito from brasília.

  14. Elizabete Ventura Diz

    Fundador da editora Fiel encerra sua carreira e por ter guardado a sua fé, entra nos aposentos reais do nosso grande Salvador. Uma referência de como pode ser poderosa e eficaz a transmissão do Evangelho…a vida do Pastor Ricardo deixou para sempre na terra um espelho que reflete o céu.
    IGREJA PRESBITERIANA DE ARACAJU

  15. Anderson Gomes Dennis Diz

    Deus conforte, toda família!!!

  16. Cathy Thelen Diz

    Great legacy!

  17. Elizabete Ventura Diz

    Fundador da editora Fiel encerra sua carreira e por ter guardado a sua fé, entra nos aposentos reais do nosso grande Salvador. Uma referência de como pode ser poderosa e eficaz a transmissão do Evangelho…a vida do Pastor Ricardo deixou para sempre na terra um espelho que reflete o céu.
    IGREJA PRESBITERIANA DE ARACAJU

  18. Guilherme Diz

    Pr. Ricardo, exemplo de vida, está mais vivo do que nunca. Soli Deo Gloria!!!
    Guilherme – IP Vila Maria – SP

  19. Daniel M. Junior Diz

    Uma grande perda. O legado que o Pr. Ricardo deixa jamais será esquecido.

  20. Ronildo Farias Diz

    Louvo a Deus pela vida e exemplo do Pr. Ricardo. Em várias partes do país haveremos de encontrar os frutos do seu trabalho sendo verbalizado a partir dos mais váriados púlpitos da igreja de Cristo. Gente que foi orientada quanto ao valor singular e insubistituível da fé baseada exclusivamente nas Escrituras. A FIEL e seus ministérios criados a partir da visão desse valioso irmão, foi e há de continuar sendo, instrumento para promoção dessa preciosa orientação.

  21. Christiane Talizin Ferreira Diz

    A família o consolo e conforto. Conheço-os desde a época da década de 80. Ser aluna de piano de dona Pérola, morar com eles em SJC e ter a benção do Pr. Ricardo em meu casamento em 2004. Um trabalho fabuloso a Missãoi FIEL, que está em continuidade através do Rick e equipe. Que DEUS os abençoe.

  22. atitude2009 Diz

    A perda com certeza é irreparável.Não há substituto.Este tipo de homem é algo difícil de se encontrar, está em extinção e não há reposição. Ele partiu porque a misericórdia de Deus dura para sempre. Brother Tito from brasília – respeitosamente envio meus sentimentos a família e amanha dia 02/agosto/2013 colocarei na minha pauta de oração a família enlutada. tito.

  23. atitude2009 Diz

    A MORTE, por mais que nós falamos que não temos medo (jactância) a morte nos faz tremer, é coisa que não aceitamos mas temos que conviver com ela, todos pecaram e carecem da glória de Deus, Romanos 6.23, Afinal a tal morte tem seus dias contados, mas mesmo assim morrer não é bom e nem agradável,mas o vale da sombra da morte teremos que atravessar e JESUS promete estar conosco – isso me deixa um pouco em paz,mas vamos avança.Perdemos um grande homem de uma grande visão. tito from brasília , com mel e sem pimenta

  24. Lucila Rosella Porfirio Diz

    Deus na sua infinita graça e misericórdia conforte os corações da família e de todos da Fiel!

  25. Pr° Paulo André Diz

    A missão foi cumprida em obediência por um homem que se deparou com a luz da verdade, contudo também fez discípulos e nos deixou um legado que deve ser transferido para outras gerações, fazendo entender o que o pastor James Denham entendeu que é: Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.(Mateus 6:33)
    A vida de um justo não se mede pelo que ele fez, mas pelo o quanto ele viveu na fé do filho de Deus que o conduzira em vales, mares, desertos, perseguições, prisões externas e internas e contudo isso não negou o seu nome, não negou sua cruz e nem fugiu do seu calvário, porque sábia que importava glorificar a jesus tanto em vida como em sua morte. Digo combateu o bom combate cumpriu sua missão e manteve vivo até o final o que o impulsionava “FÉ”.

    Paz

    Pr° Paulo André

  26. Fellipe Ramos Diz

    Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos.
    Salmos 116:15

  27. Jesiel Monteiro de Miranda Diz

    O Pastor Ricardo Denhan vai fazer falta. Ele era grande e se portava como pequeno. Era rico e vivia como pobre. Enriqueceu a muitos com a palavra de Deus escrita. A sua obra também vive.
    Deus seja louvado, o Senhor se alegra com a morte de seus santos.

  28. Marilene Martins Diz

    grande será o seu galardão agora junto com o Senhor Jesus …Reinará com o Senhor Jesus em glória……não existe melhor recompensa……Deus seja louvado hoje e sempre Amém.

  29. Jose Patrício DE Lima Diz

    DEUS ESTEJA CONSOLANDO A FAMILIA! ESTE SERVO DE DEUS, NOS DEIXOU UM BOM LEGADO; DE LEVARMOS A SÉRIO O MINISTÉRIO DA PALAVRA! OBRIGADO DEUS, PELA VIDA DO PR.RICHARD…!

  30. Pr.José Patrício de Lima Diz

    QUE DEUS NA SUA TERNA MISERICÓRDIA E GRAÇA, CONTINUE CONSOLANDO TODA A FAMILIA FIEL! E AO MESMO TEMPO, GRATA, PELA VIDA DESTE FIEL SERVO DE DEUS, QUE NOS DEIXOU UM BELO LEGADO: A SERIEDADE DE UM MINISTÉRIO VOLTADO PARA DEUS E SUA SANTA PALAVRA!

Comentários estão fechados.