Oremos pela Igreja Perseguida [Dobremos Nossos Joelhos]

Dobremos nossos Joelhos

Semana retrasada começamos a ler juntos. Vamos então orar juntos? Nessa nova série do VE, todo sábado postaremos um tema para orarmos juntos (não necessariamente no mesmo horário).

Em palavras simples, a oração tem um lugar vital na vida do cristão. Alguém pode orar e não ser um cristão, mas alguém não pode ser um cristão e não orar. Romanos 8.15 nos diz que a adoção espiritual que nos torna filhos de Deus nos leva a clamar em expressões verbais: “Aba! Pai!” A oração é para o cristão o que a respiração é para a vida…

– R. C. Sproul

Oremos pela Igreja Perseguida

A importância de amar a igreja perseguida

Você conhece a parábola das ovelhas e bodes? Lá Jesus fala que o que fazemos a algum dos menores irmãos (pequeninos), a ele o fizemos (Mateus 25.40). Alguns acham que esse texto fala sobre ajudar o pobre e necessitado, apesar disso ser necessário e bom, não é sobre isso que Jesus está dizendo aqui. Em Mateus 24, Jesus prediz sua volta e afirma que  os seus discípulos seriam perseguidos e condenados à morte, odiados por todas as nações por minha dele (Mt 24.9).

Então, Jesus passa a ensinar como deve ser o comportamento dos discípulos até ele voltar. Ele afirma ele virá numa hora em que vocês menos esperam (Mt 24:44) e que “feliz o servo a quem seu senhor encontrar fazendo assim quando voltar” (Mt 24.46). Que os discípulos devem ser pacientes em esperar a sua volta (parábola das dez virgens – Mt 25.1-13), mas que essa espera deve ser produtiva (parábola dos talentos – Mt 25.14-30) e que parte desse trabalho para o Senhor é trabalhar em prol dos discípulos que estão sendo perseguidos (parábola das ovelhas e dos bodes – Mt 25.31-46). Jesus afirma que a forma como tratamos nossos irmãos, principalmente em meio às perseguições, revela se somos realmente discípulos dele. Como João afirma: 

Sabemos que já passamos da morte para a vida porque amamos nossos irmãos. Quem não ama permanece na morte. Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? (1 João 3:14, 17)

Você tem orado pelos pequeninos que têm sido perseguidos ao redor do mundo? Certamente somos mais responsáveis quanto mais próximo o necessitado está de nós (Lucas 10), mas isso não significa que podemos cruzar os nossos braços.

Venha orar conosco

Há 50 países na classificação do Portas Abertas. Será que conseguimos 50 pessoas diferentes para orar por cada país? Vamos cada um orar por um país. Pegue o próximo da lista e escreva sua oração nos comentários abaixo.

Considerando a importância de se aprender a orar com a Bíblia e orar as Escrituras, seguem 10 textos bíblicos para você orar pela igreja perseguida.

  1. Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos e a incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, conforme a atuação da sua poderosa força. (Efésios 1:18-19)
  2. Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito, para que Cristo habite em seus corações mediante a fé; e oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor, possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus. (Efésios 3:16-19)
  3. Orem também por mim, para que, quando eu falar, seja-me dada a mensagem a fim de que, destemidamente, torne conhecido o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador preso em correntes. Orem para que, permanecendo nele, eu fale com coragem, como me cumpre fazer. (Efésios 6:19-20)
  4. orem também por nós, para que Deus abra uma porta para a nossa mensagem, a fim de que possamos proclamar o mistério de Cristo, pelo qual estou preso. Orem para que eu possa manifestá-lo abertamente, como me cumpre fazê-lo. (Colossenses 4:3-4)
  5. Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte. (2 Coríntios 12:9-10)
  6. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês. (Mateus 5:12)
  7. Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus. (Atos 20:24)
  8. pois a vocês foi dado o privilégio de, não apenas crer em Cristo, mas também de sofrer por ele (Filipenses 1:29)
  9. Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se! Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor. Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus. (Filipenses 4:4-8)
  10. Àquele que é poderoso para impedi-los de cair e para apresentá-los diante da sua glória sem mácula e com grande alegria, ao único Deus, nosso Salvador, sejam glória, majestade, poder e autoridade, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor, antes de todos os tempos, agora e para todo o sempre! Amém. (Judas 1:24-25)

igrejas-perseguidas

 

Download

1. Coreia do Norte

2. Somália

3. Síria

4. Iraque

5. Afeganistão

6. Arábia Saudita

7. Maldivas

8. Paquistão

9. Irã

10. Iêmen

11. Sudão

12. Eritreia

13. Líbia

14. Nigéria

15. Uzbequistão

16. República Centro-Africana

17. Etiópia

18. Vietnã

19. Catar

20. Turcomenistão

21. Laos

22. Egito

23. Mianmar

24. Brunei

25. Colômbia

26. Jordânia

27. Omã

28. Índia

29. Sri Lanka

30. Tunísia

31. Butão

32. Argélia

33. Mali

34. Territórios Palestinos

35. Emirados Árabes Unidos

36. Mauritânia

37. China

38. Kuwait

39. Cazaquistão

40. Malásia

41. Bahrein

42. Comores

43. Quênia

44. Marrocos

45. Tadjiquistão

46. Djibuti

47. Indonésia

48. Bangladesh

49. Tanzânia

50. Níger

 

25 Comentários
  1. Juninho Antunes Diz

    Coréia do Norte!!!!

  2. Stephannie Pimenta Diz

    Somália

  3. Lenita Ferraz Diz

    Tenho orado constantemente pela igreja perseguida… Vou me comprometer aqui com Índia entre outros.

  4. Maldivas

  5. Camila Rebeca Diz

    Síria!

  6. Mauro Morrati Diz

    Ngéria

  7. David Mourão Diz

    Colômbia

  8. Marly De Sousa Lima Diz

    Oremos irmãos pela expansão do evangelho!

  9. Renan Siviero Diz

    Iraque o/

  10. Priscilla Nicacio Diz

    Paquistão

  11. Ismael Matoso Diz

    República Centro-Africana

    Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo
    do seu ser com poder, por meio do seu Espírito, para que Cristo habite
    em seus corações mediante a fé; e oro para que vocês, arraigados e
    alicerçados em amor, possam, juntamente com todos os santos, compreender
    a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor
    de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de
    toda a plenitude de Deus. (Efésios 3:16-19)

  12. Iasmim Lopes Diz

    Iêmen

  13. Vânia Pause Diz

    Me preocupo muito com o Afeganistão, Paquistão pela África e oro que não haja tanta intolerância e injustiça por lá!

  14. Estevão Daniel Diz

    Desculpe não postar o nome do País acho que perdi a ordem.
    Mas oro para não somente eu mas toda a IGREJA não desperdice sua vida, viva satisfeita em Deus e para sua Glória. Aviva-nos oh Deus, faça-nos seus escravos e seremos livres.
    Não peço dinheiro, fama, reconhecimento, posses, mas que seja exaltado e seu nome conhecido. Dá-nos ousadia para pregar o evangelho, para que sejamos sal e luz.
    Como disse John Piper certa vez: SAL e LUZ é Gozo e Alegria em meio aos sofrimentos.

    Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a tua palavra; Atos 4:29

  15. Raiana Diz

    Oro pelo Brasil, para que essa pobreza possa acabar, as pessoas que precisam de ajuda pra prosseguir seus caminhos, as pessoas que não aceito o Senhor que elas possam serem moldadas pelo teu grandioso poder e Amor, oro por nossas autoridades, que elas possam ter mais compromisso com o seu trabalho, honrando o lugar em que estão, ajudar as pessoas que precisam de auxilio comida,casa,saúde e dignidade abençoe Pai Celestial.

  16. Ricardo Karen Diz

    Irmãos já acompanho o trabalho do Portas Abertas a muito tempo, e peço aos que podem ajudem também principalmente com orações mas não se esqueçam de ofertarem pois recebo algum material em casa e testemunhos de muitas vidas alcançadas para Cristo, e muito me emociono com este trabalho tão maravilhoso. Ajudem irmãos amados, Deus com toda certeza vai suprir as vossas necessidades E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?
    Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
    Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
    Tiago 2:16-18

  17. CColombo DaCosta Diz

    Esteimados amigos y hermanos, Saludos.
    En el amor de Jesús y por las Misiones, me uniré a cadena de oración en favor de la “Iglesia Perseguida”, en general, y especialmente estoy a orar por MARRUECOS Y MOZAMBIQUE.

  18. James Santana Diz

    Senhor Jesus,eu agora intercedo pelos irmãos em Cristo que moram na Coréia do norte,Pai,peço que o Senhor com seu grande amor de forças pra eles suportarem as perseguições e violencias,Senhor,que a tua palavra seja sempre um farol para aqueles que estão desiludidos,presos,maltratados,em condições deploráveis pelo amor ao Evangelho…..obrigado Pai por me ouvir,te agradeço e peço em Nome de seu Filho amado Jesus….Amém

  19. Renata Braga Diz

    Oro Pela Coréia do Norte, pois mesmo em meio a tanta imposição, aqueles que permanecem fieis, tomam para si esta palavra "Alegrem -se sempre no Senhor . Novamente direi:
    alegrem-se ! Seja a amabilidade de vocês conhecida por
    todos. Perto está o Senhor . Não andem ansiosos por
    coisa alguma, mas em tudo , pela oração e súplicas, e
    com ação de graças, apresentem seus pedidos a
    Deus. E a paz de Deus, que excede todo o
    entendimento, guardará os seus corações e as suas
    mentes em Cristo Jesus . (Filipenses 4:4-8)", mediante a essa palavra, peço ao Espírito Santo que confortem os corações dos nossos irmãos, que tem permanecido firme na Fé, que a cada dia a Força do nosso Deus seja a deles, e que outros coreanos possam conhecer a Verdade que Liberta e Salva a Palavra de Deus, que todos os dias haja esperança e renovação na vida deles, e que o Evangelho seja pregado nos quatro cantos desse país, que alcance cada vida. Em Nome de Jesus! Amém!

  20. Giuliana Asse Diz

    Senhor, intercedo pela Nigéria, para que o amor de Cristo os fortaleça na fé perseverante, e que o Senhor os guarde dentro de sua fortaleza, pois esta fortaleza é o próprio Deus. E livre os da perseguição, das cadeias e da morte, em nome de Jesus. Amém!!!!!!

  21. Victor Souza Diz

    Arábia Saudita

  22. Ana Paula Mendes LoboPaes Lima Diz

    Vou orar pela Malásia.
    Pai, peço que o Senhor toque os nossos corações.
    Tira de nós o egoísmo que reina hoje.
    Faz com que “amar ao próximo como a si mesmo” seja uma realidade nas nossas vidas.

    “Lembrai-vos dos encarcerados, como se vós mesmos estivésseis presos com eles. E dos maltratados, como se habitásseis no mesmo corpo com eles.” (Hebreus 13, 3)

  23. Raquel Pimentel Diz

    Coréia do Norte

    “O Senhor é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele.”
    Naum 1:7

  24. Kelvin Teixeira Diz

    Pai, proteja os cristãos que estão agora anunciando seu evangelho na China. O Senhor sabe suas necessidades, e de quão dificil é falar de Ti lá. Ajude-os pai, e eles serão ajudados.

  25. João Paulo Andrade Diz

    Eu oro Senhor, por todos os cristãos e recém convertidos do Irã, país envolto em trevas Senhor que precisa urgente da sua glória manifesta.

Comentários estão fechados.