Leia (gratuitamente) conosco o livro Graça Abundante, de John Bunyan

Você conhece John Bunyan, o famoso autor de O Peregrino, um dos livros mais vendidos depois da Bíblia?

Dando continuidade ao nosso “clube de leitura virtual”, Voltemos aos Clássicos, iremos ler a biografia de conversão deste servo de Deus, registrada no livro “Graça Abundantes para os Principais dos Pecadores“.

Graça Abundantes para os Principais dos Pecadores

Graca_Abundante_det

Uma autobiografia de John Bunyan, um grande pregador puritano batista, nascido na Inglaterra em 1628, que foi preso por pregar a Palavra de Deus, não sendo ordenado um ministro pela Igreja da Inglaterra. Publicado originalmente em 1666, o livro revela a peregrinação espiritual de Bunyan, que ficou preso por 12 anos, e descreve seu longo e dramático processo de conversão, suas lutas espirituais, suas tentações, seu crescimento na fé e compreensão da Palavra de Deus, e seu chamado para o ministério da pregação. Graça Abundante ao Principal dos Pecadores é uma obra emocionante e inspiradora, que ajudará o leitor a considerar sua própria jornada rumo à pátria celeste, e o encorajará a permanecer firme e perseverante, mesmo diante das dúvidas e lutas que surgirem na peregrinação cristã.

Sobre o autor:

John Bunyan (1628-1688) foi um pregador puritano batista, de origem muito pobre, nascido no vilarejo de Elstow, na Inglaterra. Após sua dramática conversão, Bunyan dedicou-se à tarefa de pregar o evangelho. Por não ser um ministro ordenado pela Igreja da Inglaterra, ele foi sucessivamente encarcerado por causa de sua atividade de pregação, tendo passado um total de 12 anos na prisão. Ele era dotado de uma imaginação vívida e poderosa e uma mente profundamente criativa, era também um grande pregador e um conhecedor exímio das Escrituras – dizia-se sobre ele que, se fosse cortado, seu sangue jorraria versículos bíblicos. Bunyan era um escritor nato e incansável, tendo escrito cerca de 60 livros. Sua principal obra literária, “O Peregrino”, foi produzida durante o período em que esteve preso. Este livro tornou-se um dos mais impressos e publicados em todo o mundo acima de qualquer outro, exceto a Bíblia.

20 Comentários
  1. jonatas Diz

    Pena que não foi liberado o download como no primeiro livro…

  2. CARLOS Diz

    MUITO BOM
    PENA QUE NÃO FOI LIBERADO DOWNLOAD

  3. Juliana Cavalcante Diz

    esse sim foi um homem que incendiou o mundo!

  4. Lucia Donegá Diz

    Leitura muito agradável que traduz bem a experiência do vazio da alma sem Deus, da graça do novo nascimento e do amor constante de Deus em todos os momentos da vida.

  5. Discutindo, se assimila melhor, e guarda-se com mais facilidade.

  6. Agapto Silva Diz

    A leitura desse livro nos trará mais conhecimento e lições importantes para a compreensão da Palavra de Deus.

  7. Debora Galvan Diz

    Uma leitura edificante.

  8. José Costa de Barros Diz

    o diabo tem muita atuação onde não há a luz ! observei que havia grande discriminação social que privava ,os menos favorecidos do tempo do autor, a educação! Graças à DEUS ,seu pai o enviou ,mesmo diante das dificuldades,a ser educado, onde veio aprender a ler e a escrever! as trevas da ignorância , estavam sendo desarraigada e a luz do conhecimento brotava , onde CRISTO é a sua fonte inesgotável . Devemos tudo a CRISTO , e a ELE rendemos graças até pelo minimo que venhamos possuir! oh , glórias à DEUS em nome de JESUS,amém!

  9. Jáder Cardoso Diz

    O que acharam dos primeiros capítulos do livro ? Ainda estou na pagina 115, mas confesso que jamais imaginei um cristão escrevendo um livro falando de seus conflitos de tal maneira… Ao passo que me fez relembrar a semelhança de algumas lutas internas pelas quais passei. Nao me é claro o objetivo dele ao escrever estas coisas mas acredito que tenha algo haver com remover os cristãos que estão construindo suas casas sobre a areia e não sobre a rocha, alem de incutir o temor do senhor no coração dos leitores para que se apartem do mal… não sei, como disse não está claro ainda… continuarei lendo

  10. Rogério Bandeira Diz

    Um homem que lutou muito contra as tentações que satanás impôs contra a sua vida espiritual.

  11. Rogério Bandeira Diz

    um homem usado por Deus que mesmo diante de tantas provas e tentações, foi um grande pregador da palavra de Deus, que usado pelo Espírito Santo nos deu um belo retrato da vida cristã em sua obra ´´ O peregrino“

  12. Diego Miranda Diz

    Pra quem quer ter o livro, é só tirar Print, do livro, e vocês terão as imagens das paginas para ler!

  13. Bruna Silva N Diz

    Estou lendo e amandooo Obrigada pela oportunidade de conhecer essa grande obra!

  14. Pedro Vailante Diz

    Que o Senhor levante homens assim!!!

  15. Izabelle Diniz Diz

    Inspirador…

  16. Clarice Diz

    Inspirador, principalmente porque, acabamos sempre pregando para as mesmas pessoas, engordando quem já está saturado. Que Deus nos ajude a anelar por outros, principalmente pequenos.

  17. Luciano Batista Dos Anjos Diz

    Estava lendo o livro, ele foi retirado? Q pena.

  18. Daniel Manduca Diz

    Sério??
    Tiraram do ar??
    E os atrasados que não terminaram de ler?? Parei no cap. 09 :(
    :/ :/ :/ :/

  19. Dayhane Araujo Diz

    Amei

  20. Marcia Clariano da Silva Diz

    excelente esse livro!

Comentários estão fechados.