um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

O que Significa Jesus Ser o Filho do Homem? – R. C. Sproul

O Título “Filho do Homem” é usado na Bíblia se referindo a Jesus, mas o que ele significa? Seria apenas uma expressão de humildade? Entenda o real significado assistindo o vídeo de R.C. Sproul:

[dt_call_to_action content_size=”normal” text_align=”left” background=”fancy” line=”true” style=”2″ animation=”right”]

 DVD_Do_Po_a_Gloria_detQuer você leia a Bíblia há anos ou esteja pouco familiarizado com o seu conteúdo, esta série panorâmica de R C Sproul irá ajudá-lo a ver o desenvolvimento geral do plano de salvação de Deus, do pó do Éden à glória da vida ressurreta no novo céu e na nova terra. Concentrando-se nos personagens, temas e eventos centrais da Escritura, Dr Sproul demonstra como o entendimento de tais tópicos pode vivificar a sua leitura bíblica.

Conheça o DVD “Do Pó à Glória”

[/dt_call_to_action]

Vídeo retirado do DVD “Do Pó à Glória“, de R. C. Sproul. © Ministério Fiel. Website: www.voltemosaoevangelho.com; Original: O que Significa Jesus Ser o Filho do Homem?

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

11 Comentários
  1. Yago Oliveira Diz

    Realmente, quando via o termo Filho do homem, pensava ser um título de humildade, mas pelo visto é muito mais um título de autoridade…

  2. Maique Borges Diz

    Esse é um detalhe interessante da pessoa de Cristo, que é muito pouco divulgado por nossos pregadores!

  3. Djheison Diz

    Eu nunca havia entendido essa expressão. A explicação do Dr. R. C. Sproul deixa claro que a expressão “Filho do Homem” remete à autoridade de Cristo, mas ainda não consegui entender o porquê dessa expressão. Porque não Filho de Deus? Porque Jesus usou o substantivo “Homem”?
    Há algum registro nas escrituras que possa esclarescer essa minha dúvida?

    1. Teo Cardoso Diz

      Eu entendo que seja a maneira como faziam na época por conta da falta de adjetivos. Por exemplo: filho da mentira=mentiroso, filho da sabedoria=sábio, filho da preguiça=preguiçoso, etc. No caso, filho do homem=humano.

    2. Maique Borges Diz

      Não tenho certeza, amigo, mas provavelmente faz referência a humanidade de Cristo. Jesus, diferente do que muitos acreditam, não era 50% Deus e 50% homem. Era 100% Deus e 100% homem, ainda hoje ele continua sendo isso! A ressurreição não anulou a sua natureza humana, apenas a transformou. Talvez a expressão em questão faço referência a isso.

    3. Vinícius Musselman Pimentel Diz

      Jesus estava citando este versículo a seu respeito:

      Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha nas nuvens do céu um como o FILHO DO HOMEM; e dirigiu-se ao ancião de dias, e o fizeram chegar até ele. E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído. (Daniel 7:13-14)

    4. gabriel Diz

      A explicação cristã sobre “Filho do Homem” tenta preencher em nosso espírito esta ansiedade, mas por mais correta que seja, preenche o nosso conhecimento , mas não preenche esta lacuna em nosso espírito. “Filho do Homem” não é um termo bíblico cristão, visto que foi dito nos livros de Daniel e também Ezequiel. “Filho do Homem” é um termo judaico e deve ser entendido do ponto judaico : A pessoa terá que entender que “Filho do Homem” está relacionado a Adam Kadimom (Jesus antes da criação); Yeshua Ben Yossef (Jesus como filho de José – não José esposo de Maria, mas José filho de Jacó , ministério de José como representante de Deus na terra) e Yeshua Ben Davi (Jesus filho de Davi – não como filho de Davi, mas Filho do Reinado pré figurado de Davi). Assim como Jesus é conhecido como Rosa de Saron, Lírio dos Vales, Príncipe da Paz etc. cada um desses títulos: Filho do Homem, Filho de José, Filho de Davi remetem a uma natureza especial de Yeashua (Jesus). E cada uma dessas natureza devem ser cumpridas aqui na terra. Se o senhor quer preencher esta ansiedade, verdadeiramente terá que buscar a resposta do ponto de visto judaico e não do ponto de vista cristão.

  4. Jean Carlo Lima de Matos Diz

    Muitos tem se referido a José quando é falado o filho do homem e, não o próprio SENHOR daGlória.

  5. Teo Cardoso Diz

    Pensei que esta expressão também fosse utilizada por conta da falta de adjetivos que eram utilizados na língua do antigo e novo testamento. Por exemplo: filho da mentira=mentiroso, filho da preguiça=preguiçoso, filho da sabedoria=sábio, etc.
    Entendo sobre a autoridade de Jesus, e entendo o significado dado pelo seminarista, mas também compreendo que “filho do homem” poderia significar “humano”.

  6. Maicon Ventura Diz

    Explicação bastante direta. Sempre olhei esse título como um símbolo de humildade, mas hoje realmente percebo que a autoridade de Deus vem encarnada em Jesus.

  7. Raimundo Santana Diz

    VAMOS COMER DA PALAVRA É PODER DE DEUS.

Comentários estão fechados.