Tenho que ser membro de uma igreja local para crescer na fé? – R.W. (Bob) Glenn

Nesta quinta começa a Conferência Fiel para Jovens 2014, com o tema “Escravo: Rendendo-se ao Senhorio de Cristo” e as palestras de Bob Glenn, Clodoaldo Machado, Jáder Borges e Jonas Madureira.

Assista Ao Vivo

“Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, de quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor.” (Efésios 4.15,16)

Eu tenho que ser um membro de uma igreja local para crescer? E se eu optar por crescer sozinho, que consequências isso pode trazer para mim? Aprenda mais assistindo ao vídeo:

Transcrição

Entrevista com R.W. Glenn: Tenho que ser membro de uma igreja local para crescer na fé?

Eu consigo crescer separado da igreja local? Sim e não.

Você provavelmente crescerá… Funciona mais ou menos assim: Separado da igreja local, parece que você pegou um peso de 20 kg e malhou apenas o braço direito por bastante tempo. E você nunca malhou o seu braço esquerdo. Você estaria crescendo? Sim. Seu braço estaria crescendo, você levantaria cada vez mais alto, depois conseguiria levantar o peso de 30 kg, teria um bíceps enorme, mas seu outro braço pareceria todo definhado e fraco, porque você não estava malhando ambos os braços, você não estava malhando todo o corpo.

Eu diria que o mesmo se aplica à vida na igreja. Efésios 4 indica que a maneira de crescermos é juntos, como uma comunidade de fé. Paulo diz: É através da justa cooperação de cada parte individual que crescemos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo. É assim que crescemos à semelhança de Cristo; através da justa cooperação de cada parte da comunidade de crentes. É por isso que precisamos de outras pessoas, porque Deus projetou de tal maneira que você não é uma ilha, mas parte de um organismo; você tem uma função, e sua saúde depende das outras partes do corpo fazerem seu trabalho. E a saúde do resto do corpo depende de você fazer o seu trabalho. Você puxa o coração para fora do corpo, ele pula um pouco e já era. Essa é a ideia de Efésios 4.

Então se você perguntar: “Uma pessoa pode crescer separada da igreja local?” Até certo ponto, sim. Mas se ela está realmente crescendo no conhecimento, na sabedoria e no entendimento do evangelho, ela vai chegar na parte da Bíblia que fala da importância da igreja local, e ela irá se integrar, porque no fim das contas, é lá que você vai crescer de maneira saudável, não de uma maneira deformada ou desigual.

Por: R W Glenn. © 2012 Redeemer Bible Church. Todos os direitos reservados. Original: R W Glenn Q&A: Do I Have To Be In a Local Church To Grow?

Tradução: Alan Cristie. Revisão: Vinícius Musselman Pimentel – Voltemos ao Evangelho © Todos os direitos reservados. Website: VoltemosAoEvangelho.com. Original: Tenho que ser membro de uma igreja local para crescer na fé? – R.W. (Bob) Glenn

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.