Tenho que ser membro de uma igreja local para crescer na fé? – R.W. (Bob) Glenn

[dt_call_to_action content_size=”normal” text_align=”left” background=”fancy” line=”true” style=”2″ animation=”right”]

Nesta quinta começa a Conferência Fiel para Jovens 2014, com o tema “Escravo: Rendendo-se ao Senhorio de Cristo” e as palestras de Bob Glenn, Clodoaldo Machado, Jáder Borges e Jonas Madureira.

Assista Ao Vivo[/dt_call_to_action]

“Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, de quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor.” (Efésios 4.15,16)

Eu tenho que ser um membro de uma igreja local para crescer? E se eu optar por crescer sozinho, que consequências isso pode trazer para mim? Aprenda mais assistindo ao vídeo:

Transcrição

Entrevista com R.W. Glenn: Tenho que ser membro de uma igreja local para crescer na fé?

Eu consigo crescer separado da igreja local? Sim e não.

Você provavelmente crescerá… Funciona mais ou menos assim: Separado da igreja local, parece que você pegou um peso de 20 kg e malhou apenas o braço direito por bastante tempo. E você nunca malhou o seu braço esquerdo. Você estaria crescendo? Sim. Seu braço estaria crescendo, você levantaria cada vez mais alto, depois conseguiria levantar o peso de 30 kg, teria um bíceps enorme, mas seu outro braço pareceria todo definhado e fraco, porque você não estava malhando ambos os braços, você não estava malhando todo o corpo.

Eu diria que o mesmo se aplica à vida na igreja. Efésios 4 indica que a maneira de crescermos é juntos, como uma comunidade de fé. Paulo diz: É através da justa cooperação de cada parte individual que crescemos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo. É assim que crescemos à semelhança de Cristo; através da justa cooperação de cada parte da comunidade de crentes. É por isso que precisamos de outras pessoas, porque Deus projetou de tal maneira que você não é uma ilha, mas parte de um organismo; você tem uma função, e sua saúde depende das outras partes do corpo fazerem seu trabalho. E a saúde do resto do corpo depende de você fazer o seu trabalho. Você puxa o coração para fora do corpo, ele pula um pouco e já era. Essa é a ideia de Efésios 4.

Então se você perguntar: “Uma pessoa pode crescer separada da igreja local?” Até certo ponto, sim. Mas se ela está realmente crescendo no conhecimento, na sabedoria e no entendimento do evangelho, ela vai chegar na parte da Bíblia que fala da importância da igreja local, e ela irá se integrar, porque no fim das contas, é lá que você vai crescer de maneira saudável, não de uma maneira deformada ou desigual.

Por: R W Glenn. © 2012 Redeemer Bible Church. Todos os direitos reservados. Original: R W Glenn Q&A: Do I Have To Be In a Local Church To Grow?

Tradução: Alan Cristie. Revisão: Vinícius Musselman Pimentel – Voltemos ao Evangelho © Todos os direitos reservados. Website: VoltemosAoEvangelho.com. Original: Tenho que ser membro de uma igreja local para crescer na fé? – R.W. (Bob) Glenn

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

16 Comentários
  1. Marcos Eliel Silva Diz

    Aí está uma grande verdade, e, bíblica. É preciso participar, integrar, interagir. é necessário participar do corpo, não do pão e vinho À parte da Igreja pois o corpo de cristo é a igreja reunida em várias comunidades locais.

  2. Andréa Duarte Diz

    Há confusão entre igreja e templo, não é mesmo?

  3. Andréa Duarte Diz

    Angl Jorge Você está certo em sua colocação. Somos igreja de Cristo, templo do Espírito Santo. Frequentar um local onde se prega a palavra de Deus é um compromisso proveitoso, uma vez que é um ambiente de fé e lá se ouve Sua palavra. Considero esse lugar a Casa do Senhor, o templo.
    Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do SENHOR. (Sl 122)

  4. Dorival Junior Diz

    Jesus respondeu essa mesma questão para a mulher samaritana dizendo que não é mais nos montes, nem nos templos, mas sim em espírito e em verdade que os verdadeiros adoradores adorariam ao Pai.

  5. Eury Martins Lopes Martins Diz

    O grande problema é quando se confunde Denominaçao com igreja de Jesus!!!

  6. Angl Jorge Diz

    Concordo no ponto de Vista que existe confusão na distinção de ambos, Pois existe a dizer, que Frequentamos o Templo de Deus.
    Mas no ponto de vista em que, nós somos "Igreja", e que nos reunimos na casa do Pai, Pode-se dizer que existe uma união !? Templo e Igreja, Somos um só em comunhão ?
    Um Ótimo ponto que sempre me deixou a desejar conhecimento, Pois ainda sou muito leigo quanto a Palavra. Espero um dia Conseguir tal distinção.

    Glória e Aleluias a Deus Pois suas Leis são Perfeitas.

  7. Eberson Soares Diz

    Angl Jorge Meu irmão , e quando vc ver igrejas com doutrinas diferentes , apenas pense nelas como tribos distintas , cada uma com uma doutrina diferente, e a certa para ti será aquela que tocar seu coração e te aproximar mais em Deus, pois em umas das passagem de Cristo , um dos discípulos pergunta a Jesus o que eles receberão pelo Amor em Cristo , ele logo diz que os doze discípulos estarão sentados ao Seu lado onde cada um jugará as 12 tribos que foram consolidadas por Jacó (Israel) onde abençoou cada filho com uma tribo diante a palavra do Senhor. Int logo vemos que cada um de nós fazemos parte de umas das 12 tribos. Fica na Paz e lebre-se buscai a Deus com todo o seu coração e com toda sua alma, esse mundo está precisando disso!!!

  8. José Costa de Barros Diz

    eu me sentia uma ilha dentro da igreja local . Não tenho mais vontade de participar de nenhuma!

  9. José Costa de Barros Diz

    tô nessa situação caríssimo DORIVAL !

  10. José Costa de Barros Diz

    eu me sentia uma ilha dentro da igreja local . Não tenho mais vontade de participar de nenhuma!

  11. Beautyshoppe Beleza Diz

    o senhor quer dizer que o pão e o vinho não e mais importante nas igrejas.
    tem muitas igrejas que serve o pão e o vinho ate para crianças e adolecentes que nunca vorão batisados. isto para mim não e bliblico

  12. Marcos Eliel Silva Diz

    Beautyshoppe Beleza ·
    Entendi sua colocação mas eu não quero dizer em qualquer hipótese que o pão e o vinho não é mais importante. Pode ser que alguns líderes deixem de dar a importancia devida a essa ordenança de Jesus que é a celebração da ceia do Senhor. o que eu disse é que ninguem pode saber discernir o corpo se não é parte do corpo e, tambem ressalto que a igreja local é parte de um todo, sem barreira de denominação e ao participar das reuniões deve-se ter isso em mente. Qualquer líder ou membro de uma igreja local que pensar diferente disso e ver a outra denominação como "concorrente" como se o evangélho se mercadejasse, (falo daqueles que levam a sério o evangélho) não devem sequer tocar no pão e no vinho conforme exortação do apóstolo Paulo em ICo

  13. Beautyshoppe Beleza Diz

    Beautyshoppe Beleza obrigado Marcos Eliel silva pela resposta.
    em Ico 11- 27-34
    Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.
    Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.
    Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor.
    Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem.
    Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados.
    Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo.
    Portanto, meus irmãos, quando vos ajuntais para comer, esperai uns pelos outros.
    Mas, se algum tiver fome, coma em casa, para que não vos ajunteis para condenação. Quanto às demais coisas, ordená-las-ei quando for.

    1 Coríntios 11:27-34

    por este motivo acho que se queremos viver o verdadeiro evangelho de cristo não devemos fazer do momento da ceia do senhor de qualquer maneira, temos que viver a palavra de acordo como ela e .
    e os pastores que acha quetudo pode para não perder as ovelhas vai dar conta no dia do juizo final.

  14. Andréa Duarte Diz

    Há confusão entre igreja e templo, não é mesmo?

  15. Marcos Eliel Silva Diz

    De algum modo não há como dissociar uma coisa da outra o que não pode é o líder de determinada denominação ensinar os fiéis que a salvação só é encontrada alí. isso por si só mostra que tal denominação arroga para si o monopolio da salvação. instalada então a confusão da denominação como sendo a igreja de Jesus deixa de ser de fato igreja para ser uma seita e, herética dentro do contexto hermenêutico da palavra.

  16. Andréa Duarte Diz

    Há confusão entre igreja e templo, não é mesmo?

Comentários estão fechados.