O que devo procurar ao escolher uma igreja? – R.W. Glenn

Nesta quinta começa a Conferência Fiel para Jovens 2014, com o tema “Escravo: Rendendo-se ao Senhorio de Cristo” e as palestras de Bob Glenn, Clodoaldo Machado, Jáder Borges e Jonas Madureira.

Assista Ao Vivo

O que devo procurar em uma igreja? Há algum elemento essencial para realizar tal escolha? Aprenda mais assistindo ao vídeo de R.W. Glenn:

Transcrição

Entrevista com R.W. Glenn: O que devo procurar ao escolher uma igreja?

A primeira coisa que você deve procurar em uma igreja local é a pregação da Palavra. Eles pregam a Bíblia? Com isso quero dizer, eles deixam a Bíblia falar por si mesma, o que alguns chamam de pregação expositiva? Eles comunicam a verdade do texto como ele foi feito para ser comunicado ao seu público original e depois a ponte é construída pelo pregador do público original para o contexto contemporâneo?

A questão é: Eles estão pregando e ensinando a Bíblia fielmente? Essa é a primeira coisa que você vai procurab motivos que são menos centrais, mas a questão número um é se eles pregam a Palavra.

Por: R W Glenn. © 2012 Redeemer Bible Church. Todos os direitos reservados. Original: R W Glenn Q&A: What Should I Look For In Choosing A Church?

Tradução: Alan Cristie. Revisão: Vinícius Musselman Pimentel – Voltemos ao Evangelho © Todos os direitos reservados. Website: VoltemosAoEvangelho.com. Original: O que devo procurar ao escolher uma igreja? – R.W. Glenn

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.