Uma Jornada em direção à Pátria Celestial

Nosso lugar não é aqui. Somos peregrinos nesse mundo, mas antes de chegar em nosso destino final, ainda temos um caminho a percorrer. Aprenda mais com R.C. Sproul Jr:

A Bíblia nos diz que Abraão procurava por uma cidade cujo arquiteto e edificador é Deus (Hb 11.10). Jesus nos prometeu que ele prepararia uma morada para nós (Jo 14.3). E quando a história chega ao seu fim, uma grande cidade, a Nova Jerusalém, descerá do alto (Ap 21.2). É alguma surpresa que nós, como o Peregrino antes de nós, vejamos a nossa caminhada como uma metáfora, uma jornada à cidade celestial? E não é isso mesmo, um curto passo para então concluirmos que o nosso chamado de buscar primeiro o reino de Deus é um chamado para nos fazer chegar lá?

Não existe nada de errado com esse tipo de metáfora espacial. Não se reclama quando o Espírito Santo usa um figura de linguagem. Contudo, existe um perigo associado. Nós, de fato, estamos em uma jornada. Mas estamos indo mais para uma Pessoa do que para um lugar. Buscar primeiro o reino diz menos respeito sobre chegar lá ou construir o reino, e mais a respeito de buscar o Rei. Nós chegaremos, não quando ultrapassarmos a divisa da cidade, mas quando formos envolvidos pelos braços do nosso Salvador.

A glória do evangelho, da mesma maneira, é menos a respeito da glória de como nós temos paz com Deus e mais sobre a glória de que temos paz com Deus. As boas novas não são apenas o perdão dos pecados, mas a nossa adoção como filhos. Nossa religião não é um relacionamento, mas uma união do relacionamento. Nós somos trazidos, pela graça de Deus e sem nos tornarmos nós mesmos Deus, à própria família de Deus.

Ao longo dos anos, tem sido um hábito quando falo aqui e ali em conferências e em cultos, oferecer um pequeno presente aos que participam. É um panorama da Bíblia inteira. Já era hora de eu oferecer esse presente aqui:

Veja esse panorama e aprenda mais sobre o assunto lendo ao artigo completo:

Leia ao artigo completo

R.C. Sproul Jr. será preletor da Conferência Fiel para Pastores e Líderes 2014, “A Obra do Espírito Santo”. Inscreva-se:  Conferência Fiel para Pastores e Líderes 2014


Por:
 R. C. Sproul Jr.. Extraído do site 
www.ligonier.org. © 2013 Ligonier Ministries. Original: Of Veils and Vales

Este artigo faz parte da edição de Novembro de 2013 da revista Tabletalk.

Tradução: Alan Cristie. Revisão: Renata do Espírito Santo – © Ministério Fiel. Todos os direitos reservados. Website: www.MinisterioFiel.com.br. Original: Uma Jornada em direção à Pátria Celestial

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Veja mais artigos desta revista