um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

10 coisas que os jovens em um relacionamento sério devem saber

1. O seu desejo de fazer sexo com a pessoa amada não é ruim. Seria um problema diferente para nos preocuparmos caso você não desejasse. A chave é que o desejo de glorificar a Cristo deve ser maior do que o desejo de fazer sexo com quem você ama.

2. A chave para que o desejo de glorificar a Cristo seja maior do que o desejo de fazer sexo é que essa decisão deve ser tomada repetidamente.

3. As pessoas que estão em um relacionamento sério demonstram seu melhor comportamento. Portanto, seja qual for esse comportamento agora, pode-se esperar que, com o tempo, vai “piorar”. Conforme a intimidade aumenta, as pessoas tendem a baixar a guarda. O casamento não resolve um mau comportamento, mas sim, dá a ele mais liberdade para aparecer. Garotas, se o seu namorado é controlador, desconfiado, manipulador ou te menospreza, ele ficará pior e não melhor, à medida que durar o seu relacionamento. Quaisquer que sejam as desculpas que você inventar ou as coisas que você relevar agora, ficará cada vez mais evidente e difícil de ignorar à medida que durar o seu relacionamento. Você não conseguirá consertá-lo, e o casamento não vai endireitá-lo.

4. Quase todos os cristãos que conheço os quais se casaram com um não cristão declaram seu amor pelo seu cônjuge e não se arrependem de terem se casado; no entanto, eles têm vivenciado uma dor profunda e um descontentamento com seu casamento por causa desse jugo desigual e, hoje, não aconselhariam um cristão a se casar com alguém que não seja cristão.

5. Considerar que você é especial e diferente, e que as experiências dos outros não refletem a sua, é uma visão pequena, insensata e arrogante. As pessoas que te amam e te avisam/aconselham sobre seu relacionamentotalvez sejam ignorantes. De fato, existem pessoas assim. Mas há uma probabilidade bem maior de que seus pais, seus pastores, seus amigos casados há mais tempo sejam mais sábios do que você pensa.

6. Morar juntos antes do casamento é um fator que pode matar seu casamento.

7. O sexo antes do casamento não incentiva o rapaz a crescer, ter responsabilidade e a liderar sua casa e família.

8. O sexo antes do casamento fere o coração de uma garota, talvez imperceptivelmente no início, mas sem dúvidas com o passar do tempo, conforme ela troca os benefícios de uma aliança, mas sem a segurança da mesma. Não foi assim que Deus planejou que o sexo nos trouxesse satisfação. Nunca entregue o seu corpo para um homem que não tenha prometido a Deus total fidelidade a você dentro da aliança de casamento, isso implica em prestar contas a uma igreja local. Resumindo, não entregue seu coração a um homem que não presta contas a alguém que dê a ele uma disciplina piedosa.

9. Todos os seus relacionamentos, inclusive seu relacionamento de namoro, têm o propósito maior de trazer glória a Jesus do que proporcionar a você uma satisfação pessoal. Quando a prioridade máxima em nossos relacionamentos é a satisfação pessoal, ironicamente, acabamos nos sentindo totalmente insatisfeitos.

10. Você é amado por Deus com uma graça abundante através da obra redentora de Cristo. E esse amor que nos envolve pela fé em Jesus nos dá poder e satisfação do Espírito Santo para buscar relacionamentos que honrem a Deus e, através deles, aumentem a nossa alegria.

Por: Jared C. Wilson. © The Gospel Coalition Website: thegospelcoalition.org. Traduzido com permissão. Fonte: 10 Things Young Singles in Romantic Relationships Ought to Know.

Original: 10 coisas que os jovens em um relacionamento sério devem saber. © Voltemos ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com. Todos os direitos reservados. Tradução: Isabela Siqueira.

40 Comentários
  1. Carolina Henkels Rosa Diz

    Irmãos, recomendo a leitura desse post no blog Baseado na Videira sobre relacionamento cristão:

    http://baseadonavideira.blogspot.com.br/2014/05/refletindo-cristo-num-relacionamento.html

  2. Maíssa Ramos Diz

    Muuuito edificante ^^

  3. Maíssa Ramos Diz

    Muuuito edificante ^^

  4. Vanda Reis Diz

    Absolutamente verdadeiro e exortador….. Ob

  5. Elsinho Meneses Diz

    Muito Bom :D

  6. Frieda Mello Diz

    Que bom ensinamentos! Precisa orientar estes jovens, para que Deus possa abençoa los!

  7. Cristina Dorneles Diz

    Caroline Dorneles, Michael Douglas, Adriana SoOares, Crispim Júnior

  8. Keylla Souza Diz

    Mto bom, edificante…

  9. Deyse Oliveira Diz

    Perfeito esse artigo, adorei!!! Todos jovens cristãos, em um relacionamento serio ou não deviam ler.

  10. Diz

    Na verdade pegar no seios dela é errado? Ela permite. Ela pega no meu bumbum e eu no dela, mas não passa disso(Claro que eu pego de um jeito que ela não pega, ela só belisca ‘-‘ )

    1. Vanessa Antonietta Diz

      Olha, os seios e o bumbum são áreas íntimas do corpo, e o toque nelas despertam o desejo de fazer sexo. Mesmo que vc ache que q isso é um ato bobo, vc sabe que no fundo do seu coração você está com segundas intenções.
      Tenha sempre em mente q o desejo de satanás é que nós desagrademos a Deus, e o desejo sexual é uma das áreas em que mais somos tentados!
      Recomendo que leiam: ” Eu Amo Você – namoro, noivado e sexo” de Jaime Kemp.
      O livro é pequeno e muito bom de ler. Fala claramente sobre sexo e a importância de não defraudar no namoro.
      LEIAM JUNTOS !!!!!
      Fique com a paz de Deus !

    2. Tiago Pinto Diz

      Quem foi morto juntamente com Cristo, vive a vida de Cristo pelo Espirito outorgado. Não cai em laço nem arapuca de Ninrode.

    3. Diz

      Obg, gostei muito, mas sexo acredito que nem vamos fazer assim no casamento, eu não sou virgem fiz sexo mas eu era criança 10 para 11 anos não é uma bela historia :( ,mas ela é virgem tenho muuuuuito medo de machucar ela quando for o dia de fazer isso e ela tem muuuuuito medo de fazer isso também(Muito,extremamente), queria até mesmo um dia conversar com alguma mulher para não machucar ela sem querer ou algo do tipo, sei que algumas pessoas podem achar meu comentário bobo,mas tenho muito medo de sexo e com ela principalmente, não sei nem como vai ser quando a gente se casar por que eu até falei a ela que talvez não teria coragem pra tirar a virgindade dela(Nem gosto de falar assim) e principalmente se ela sentisse muita dor, tenho muito medo, vou parar de acariciar ela dessas maneiras que excitação o sexo, mas acho que não conseguiríamos nunca fazer isso e temos chances a gente fica sozinho no quarto dela os pais deixam a gente só em casa mesmo( Temos 16 anos nos dois), confiam muito pois conhecem ela e a mim, não queremos sexo :( É isso :(

    4. Diz

      Queria não tocar nos seios dela mas não consigo não fazer isso, ela tem um corpo muuuuito bonito, ela é linda :/ Mas vou ler o livro para tentar melhorar e vou Orar maaais

  11. Roberto Beto Diz

    bom

  12. Jonas Jose Diz

    Recomendo este texto a todos os jovens solteiros e os que estão namorando. Vale a pena ler.

  13. roberto Diz

    Mas também têm mulheres que gostam de sexo mas depois querem se fazer de vítima!!!

    1. Brennda Diz

      Toda mulher gosta de sexo – há menos que tenha algum problema fisiologico ou seja como Paulo -, no entanto as mulheres não tem noção do quanto o sexo dora do casamento podem fazer-lhes mal. Sexo fora do casamento é algo terrível para ambos os sexos, mas é pior para a mulher que é mais sensível, muitas se entregam iludidas por promessas vazias, outras se entregam por razões torpes, mas em ambos os casos irão sofrer.

    2. Suza Diz

      Estou vendo que mesmo com o passar do tempo o machismo continua, não tem essa de o que homem manda, ambos tem que respeitar um ao outro.
      Antigamente muitas mães falavam para seus filhos quando eles aprontavam, espere o seu pai chegar e muitos com medo, viam seus pais como um monstro.

  14. Roberto Beto Diz

    bom

  15. Mauro Diz

    Eu e minha esposa fizemos tudo o contrario destas 10 recomemdações e hoje somos casados e felizes. E aposto que há os que fizeram exatamente como manda esta cartilha e hoje são infelizes no casamento. As aparencias de conduta nada determinam, elas não podem ser referencia para quem vive por fé.

    1. ape Diz

      A meu caro, então podemos viver de qualquer forma que ta bom? Graças a Deus vocês tem um bom relacionamento hoje, mas por dentro quem sabe como anda as coisas né camarada(Ou como andava como vocês faziam as coisas juntos)

    2. Rafael O Diz

      Um casamento feliz não é sinônimo de um casamento cristão.
      Do que adianta você ser feliz no casamento se você desobedece o que está escrito na Bíblia? A Bíblia diz: “Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo?” (2Co 6.14-15).

      Por favor não dê seu exemplo para outros, pois seu exemplo é um exemplo mundano e não cristão. Leia a bíblia! Deus não apoia o casamento entre crente e descrente; na verdade Deus proíbe o casamento entre o crente e o descrente.

  16. Marcela Pettermann de Carvalho Diz

    Muito bom.

  17. Lu Ciana Diz

    Concordo com tudo, mas vejo essa questão do item 3 sempre avultada em pregações para solteiros, às vezes parece até que tentam convencer a muitos que namorar ou casar é um péssimo negócio. Todas as pessoas no mundo tem problemas e incontáveis defeitos, o importante é admitirmos isso e termos um coração tratável diante diante do Senhor. Creio que Ele pode usar um relacionamento pra ensinar, corrigir, tratar e curar muitas coisas. Isso sim é um relacionamento para testemunho e glória de Deus.

  18. Pedro De Oliveira Romualdo Diz

    muito bom

  19. Cláudia Diz

    Mauro, entendo quando você diz que fez tudo ao contrario e é feliz, a bíblia esclarece sobre isto, ela nos orienta que quanto mais conhecemos a Deus e sua palavra mais somos cobrados, e devemos obedecer e dar testemunho dela, entendo que a misericórdia e o Amor de Deus estava e está sobre a vida de Vocês, pelo comentário que você fez, parece não ser cristão ou conhecedor da palavra de Deus. Logo sua experiencia não deve ser seguido pelas pessoas que dizem que amam e seguem a Cristo, poderá trazer grandes transtornos.Saibam que vocês também são amados do Senhor, ele espera por vocês, a conhece-lo mais e mais, então deixo estes versos para sua meditação:

    Eis que chamarás a uma nação que não conheces, e uma nação que nunca te conheceu correrá para ti, por amor do Senhor teu Deus, e do Santo de Israel; porque ele te glorificou.

    Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

    Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.

    Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.

    Isaías 55:5-8

  20. Jonas Campos Diz

    "Seria um problema diferente para nos preocuparmos caso você não desejasse. "

    "Nunca entregue o seu corpo para um homem que não tenha prometido a Deus total fidelidade a você dentro da aliança de casamento, isso implica em prestar contas a uma igreja local. Resumindo, não entregue seu coração a um homem que não presta contas a alguém que dê a ele uma disciplina piedosa."

    "Quando a prioridade máxima em nossos relacionamentos é a satisfação pessoal, IRONICAMENTE, acabamos nos sentindo totalmente insatisfeitos."

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    sério, vcs MITARAM nessas partes

  21. Laíse Nery Diz

    Serve mesmo pra quem não está em um relacionamento! Muito bom!

  22. Estefania Pinto Diz

    A MULHER SABIA EDIFICA O SEU LAR, A MULHER TEM QUE TER MANSIDÃO,PERSISTENCIA, QUEM É O CHEFE DA CASA É O VARÃO, ELE NÃO É CAUDA, É CABEÇA

  23. Carlos Eduardo Diz

    Eu estou com esse propósito, sendo que as vezes fica fraco e as vezes fico fraco mais graças a Deus tenho suportado, que Deus me conservar sempre assim

  24. Roberto Beto Diz

    bom

  25. Thaís Bandeira Diz

    As palavras de vocês sempre são simples e ao mesmo tempo profundas, edificantes. Mesmo que algumas pareçam óbvias, nos lembram de guardar a Palavra do Senhor para não pecar contra Ele. Que nosso Deus abençoe esse ministério!

  26. Isveth Guillen Diz

    Concordo totalmnte
    .. hebreos 12:2.

  27. Jusara Araujo Diz

    Emerson Alves dos Santos

  28. Isveth Guillen Diz

    Concordo totalmnte
    .. hebreos 12:2.

  29. Angélica Machado Diz

    gostei! o nosso DEUS tem q ser glorificado em tudo mesmo!. :)

  30. Debora Lopes Diz

    nossa tocou na minha alma agora essa palavra

  31. Felipe Diz

    Sou da igreja a muito tempo, mas nunca consegui um relacionamento com uma mulher de dentro do corpo de Cristo.
    Iniciei pelo caminho errado de julgo desigual e me sinto muito incomodado, pois assuntos da palavra são entediantes para ela, ela não aceita aconselhamento da igreja e refrear o desejo pelo fato de colocar a vontade de Deus em primeiro lugar parece não ser tão pecaminoso. A pessoa nos últimos dois anos mostrou uma mudança e até está querendo se batizar, mas só por esses pontos percebo que ainda não é uma conversão genuína. Gostaria de uma opinião dos irmãos quanto essa situação, pois estou a quatro anos quase e tem mais um detalhe importante
    ela é 10 anos mais velha que eu..

Comentários estão fechados.