Pastor, o que é Inegociável na sua Igreja?

Muitas são as dificuldades enfrentadas por um pastor, mas quais são os desafios pelos quais vale a pena lutar até o fim, e quais não? Leia o artigo e entenda mais sobre o assunto:

Certa vez perguntei a um rapaz em minha igreja como estava indo o seu primeiro ano de casamento. Ele respondeu: “é como o Vietnã. É uma zona de guerra. Há uma explosão em cada colina”.  Conhecendo a esposa do rapaz, eu percebi que a culpa não poderia ser toda dela; ela era uma pessoa piedosa e racional. Temi que meu amigo estivesse cometendo erros de novato. Ele estava permitindo que todas as questões — grandes e pequenas — se tornassem um teste de sua liderança. Ele pensava que se ele não vencesse a discussão, ele pareceria um fracote. Tudo se tornava uma questão de princípios. O relacionamento deles se tornou um concurso. Quanto mais ele fixava posições inegociáveis, mais ela lutava contra elas.

[…]

Pastorear uma igreja pode se parecer bastante com um novo casamento. E jovens pastores inexperientes podem cometer muitos dos mesmos erros que os maridos novatos cometem. Então, como você sabe quais questões são essenciais e quais não são? Em qual colina você está disposto a morrer?

Veja a resposta a essas perguntas lendo o artigo completo:

Leia o artigo completo

Por Matt Schmucker. Extraído do site www.9marks.org. Copyright © 2014 9Marks. Original: Is This a Hill Worth Dying On?

Este artigo faz parte do 9Marks Journal.

Tradução: Alan Cristie. Revisão: Renata do Espírito Santo – © Ministério Fiel. Todos os direitos reservados. Website: www.MinisterioFiel.com.br. Original: Pastor, o que é Inegociável na sua Igreja?

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.