Cristo é Relevante para Todo o Mundo

Cristo tem uma missão para nós enquanto estamos aqui. Em João 17.15 diz “Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal”. Aprenda mais sobre esse propósito lendo o artigo de R. C. Sproul:

Tenho ficado fascinado com aqueles momentos na vida de Jesus em que o véu de sua carne humana deu espaço à visão de sua glória refulgente como o Filho de Deus. Como deve ter sido ser um de seus discípulos e tê-lo conhecido como um homem, e então ver com clareza sua deidade em um encontro de luz ofuscante? O mais espetacular desses encontros foi a sua transfiguração, aquele momento em que o seu esplendor transcendente paralisou Pedro, Tiago e João com temor (Mt 17.1-13). Tudo o que eles queriam naquele momento era se banhar na glória de Jesus para sempre — então foi isso o que eles pediram.

Sempre me chocou o fato de Jesus ter dito não para aquele pedido. Em vez disso, Jesus desceu do Monte da Transfiguração com seus discípulos e voltou para o mundo. A volta de Jesus para o mundo tem servido de modelo para o ministério da igreja até os dias de hoje. Quando Cristo chama pessoas para o seu reino, ele não as tira do mundo para sempre. Ele as envia de volta com o evangelho.

Jesus fez isso com os Apóstolos logo após a sua ressurreição. Ele chegou ao cenáculo, onde eles estavam se escondendo temerosos, e disse que eles deveriam esperar que o Espírito fosse derramado. Mas quando isso acontecesse, não deveria haver mais espera. Uma vez que viesse o Espírito, eles tinham que sair para o mundo (Lc 24.36-49). E foi isso o que eles fizeram. Os Apóstolos chegaram até a praça com a autoridade de Cristo e transtornaram o mundo.

Paulo é um modelo de compromisso com o mundo.

[…] Martinho Lutero pregou que a igreja tinha que se mudar do templo celestial para dentro do mundo.

[…] Ao longo da história da igreja, muitos têm ensinado a ideia do que podemos chamar de “salvação por separação”, crendo que alcançaremos a santidade ao evitar contato com pecadores. Contudo, essa doutrina precede o cristianismo, tendo sido inventada pelos fariseus, que se escandalizavam com o ministério de Jesus aos cobradores de impostos, prostitutas e leprosos…

Veja o desenvolvimento completo do texto, sobre o modelo de Paulo e Lutero e sobre a mentira que tem sido dita por muitos nas igrejas lendo o artigo completo:

Leia ao artigo completo


Por:
 R. C. Sproul. Extraído do site 
www.ligonier.org. © 2013 Ligonier Ministries. Original: Into the World

Este artigo faz parte da edição de Janeiro de 2014 da revista Tabletalk.

Tradução: Alan Cristie. Revisão: Renata do Espírito Santo – © Ministério Fiel. Todos os direitos reservados. Website: www.MinisterioFiel.com.br. Original: Cristo é Relevante para Todo o Mundo

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Veja mais artigos desta revista