O que é conversão?

O que é conversão? Nós normalmente temos dificuldade em conciliar o lado objetivo (a morte histórica de Cristo) e o subjetivo da fé (nossa experiência de conversão).

Texto base: Atos 9.1-19

Carne e sangue não discernem a cruz de Cristo. Se você consegue olhar para o calvário e compreender o que Cristo fez e que ele o fez por você, então isso lhe foi revelado pelo Espírito. A conversão é o momento de apropriação subjetiva daquela obra que Deus já realizou em Cristo na eternidade. Na conversão, a pessoa se torna consciente daquilo que Deus fez em seu favor.

Paulo rejeita o fato de haja alguém que não conheça a Deus (Rm 1-3). Todo homem conhece a Deus e o rejeita, pois não deseja lhe render graças. Todo ser humano vive uma tensão binária entre fugir de Deus ou pela graça ser atraído a ele.

Na conversão, pela graça de Deus, a força que nos leva para longe de Deus é invertida e somos atraídos irresistivelmente para ele. A conversão só acontece porque Deus agiu no coração antes. Só acontece porque Deus tornou possível e inevitável essa ação.

Conversão, como o termo diz, é uma volta. Deixamos de seguir um caminho para seguir o caminho inverso.

Veja outros vídeos da Conferência Fiel 2014

Acompanhe às reprises da Conferência Fiel 2014, onde estamos estudando nas Escrituras “A Obra do Espírito Santo”.

Por: Davi Charles Gomes. © 2014 Ministério Fiel. Original: O que é conversão?.

Gravado na Conferência Fiel 2014.