um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

Pregador: fale o que o povo precisa ouvir, não o que quer

Vivemos tempos em que muitas das igrejas se preocupam mais em ter uma igreja cheia de membros do que com a qualidade e veracidade do conteúdo que oferecem. Aprenda mais com Hernandes Dias Lopes:

[dt_call_to_action content_size=”normal” text_align=”left” background=”fancy” line=”true” style=”2″ animation=”right”]

Pregação Completa

Esse vídeo é um trecho da pregação de Hernandes Dias Lopes pela Conferência Fiel para Pastores e Líderes.

Assista à pregação completa[/dt_call_to_action]

Por: Hernandes Dias Lopes. © 2014 Ministério Fiel. Original: Precaução com a Numerolatria – Hernandes Dias Lopes .

9 Comentários
  1. André Gomes Diz

    Pura verdade isso…

  2. Eduardo Carvalho Diz

    Essa tipo de mensagem esvazia a igreja… Com isso o Pastor vai entender que "seu ministério" não está indo bem… Por causa disso, NADA MUDA.

  3. Josivaldo Sebastião da Silva Diz

    Quando atendemos aquilo que o povo quer, deixamos de obedecer ao Senhor.

  4. PrWalber Luiz Gomes Nunes Diz

    Graça e Paz amados irmãos. Como gosto muito do Reverendo Hernandes gostaria de saber se os irmãos conseguiriam o esboço desta mensagem para mim. Ela vai ao encontro do de minhas intenções com a comunidade the qual estou a frente. Felicidades e congratulações em Cristo.

  5. PrWalber Luiz Gomes Nunes Diz

    Bem escreveu o apóstolo Paulo a Timóteo: “… prega a Palavra… a tempo, fora de tempo…”. Iluminados pelo Espírito Santo de Deus é o que devemos fazer. Pregar a palavra, pois ela tem conteúdo suficiente para agir no coração do homem apresentando a necessidade do arrependimento e mudança de vida.

  6. PrWalber Luiz Gomes Nunes Diz

    Algumas vezes fico preocupado com os shows, espetáculos, transformação dos púlpitos em casa de entretenimento. Torço para que consigamos melhorar a assiduidade de nossos irmãos em nossa EBD que é o lugar onde as ovelhas são alimentadas e podem tirar suas dúvidas.

  7. PrWagner França Diz

    Acredito que a responsabilidade dessa mudança ao que se pregar não recaia somente sobre o pastor ou líder da igreja, com isso não excluindo este compromisso que o pastor tem que ter, em pregar a palavra que está no coração do Pai, mais vivemos tempos de uma geração difícil, de um povo que está acostumado com o Egito, com deserto, com sequidão, uma geração que não ora pra mais nada, que não tem intimidade com Deus motivo esse da evasão em grande escala que estamos tendo, por conta disso aproveitadores de plantão com suas promessas mirabolantes, prometendo um pedaço do céu independente de como sua vida esteja estão em evidência. O processo de volta é necessário mais precisa ser feito por pessoas que realmente amem o Evangelho e estejam comprometidas com a visão do Pai.

  8. José Batista Diz

    Discordo do pregador! Ele não pode generalizar ao dizer "igreja brasileira", isto porquê, sempre houve e sempre haverá pessoas com motivações distorcidas no meio the mesma! Não diz a palavra de Deus "que muitos se introduziriam no meio do Rebanho, como lobos devoradores, que por avareza fariam negócio com o povo de Deus"? Vamos classificar, então, a igreja como toda corrompida? Dentro the análise do Pastor está, provavelmente, a igreja nos países desenvolvidos, onde o desvio é notório, como ele mesmo reconheceu, ao falar que, certa vez, ao visitar igrejas americanas, foi-lhe perguntado que "tipo de charuto ele gostaria de fumar", "ou que tipo de whisky gostaria de beber após o culto"! Certamente, ele não esteve em outras denominações que não, as de cunho calvinista, que ao invés de pregarem a pura Palavra de Deus, pregam um evangelho discriminador, apresentando um Deus insensível , contrário ao que Sua Palavra apresenta de Gênesis à Apocalipse. Se ele acha que o povo deve ouvir a Verdade, que pregue a Esse "Deus que não faz acepção de pessoas mas, que deseja que TODOS venham ao arrependimento". Esta é a mais pura e cristalina Verdade contida nas Sagradas Escrituras e que alegram os corações dos ouvintes.
    José de S.B.Sobrinho-Zequinha.
    Tubarão SC

  9. muito bom

Comentários estão fechados.